10 casacos estilosos que vão mudar seu look neste inverno

casacos estilosos

inverno é conhecido como a temporada mais estilosa do ano, quando conseguimos explorar da melhor forma a combinação de peças de roupas, e acessórios, deixando os looks mais glamourosos e diversificados. Com um pouquinho de criatividade e utilizando as peças certas, é possível compor visuais incríveis de que transbordam personalidade. Dito isto, um item curinga para os dias frios são os casacos. Felizmente, hoje em dia já podemos contar com uma vasta variedade de modelos quentinhos e super cool para qualquer ocasião.

Há, inclusive, alternativas para os dias de inverno rigoroso, e outras, para quando o sol aparecer para deixar o clima mais ameno. Vamos conferir quais são elas? Acompanhe o post de hoje e conheça os 10 casacos mais estilosos para te aquecer nessa época!

1. Faux fur

Conhecido pela maioria como “o casaco de pele falsa”, o faux fur é simplesmente a cara do inverno! Com um toque glamouroso e até um pouco excêntrico, a peça pode ser usada à noite ou, se preferir, durante o dia, em um look mais hi-lo, mesclando seu faux fur com peças mais basiquinhas, como calça jeans, t-shirts, tênis ou um clássico mule.

casacos estilosos

2. Fluffy jacket

Você curte roupas fofinhas e peludas? Se sim, vai adorar a fluffy jacket! A peça de pelúcia traz uma pegada confortável, cool e pode ser usada como uma camada final no look. Na hora de criar a combinação, você pode apostar em camisetinhas de algodão, moletom ou, até mesmo, uma camisa bem despojada. Complemente o visual com um óculos de sol sofisticado e você estará pronta para arrasar por aí!

casacos estilosos

3. Maxi casaco xadrez

Como já falamos por aqui, a estampa xadrez é a grande tendência do momento! A padronagem já marcou presença nas passarelas em Paris e Milão e, agora, está bombando no street style.

A novidade da vez é o maxi casaco xadrez — um blazer mais longo e que conversa muito bem com roupas justinhas, como a calça skinny, botas de couro e minissaias. É a escolha certa para os dias de frio intenso!

casacos estilosos

4. Bomber jacket

Com inspirações nas jaquetas utilizadas pelos pilotos americanos da aeronáutica na Primeira Guerra Mundial, a bomber jacket é um estilo de casaco com elástico nos punhos, barra e gola.

Atualmente, é possível encontrar diferentes versões do modelo clássico: com bordados, estampas, spikes e aplicações de renda. Por ser uma jaqueta mais soltinha, o ideal é usá-la com peças justas ao corpo: vestidos, saias, shorts ou leggings. Um arraso!

casacos estilosos

5. Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é indispensável no closet de qualquer mulher. É um item que vai com tudo e pode ser usado em qualquer estação!

Para as meninas com um corpo oval, o ideal é utilizar modelos mais acinturados, de tonalidade escura e que sejam compridos. Já para aumentar o busto, as opções de cores claras e com detalhes na altura do seio são excelentes.

casacos estilosos

6. Jaqueta de couro

Se há uma peça democrática, é a jaqueta de couro. O modelo é capaz de agradar a todos — desde aquelas que adoram um visual rocker às mais clássicas e delicadas. A vantagem? É uma das peças que oferece maior durabilidade e, desde os anos 1950, nunca sai de moda. A jaqueta de couro fica linda quando combinada com roupas em seda, viscose ou jeans destroyed.

casacos estilosos

7. Windbreaker

Para quem não abre mão de um estilo esportivo e comfy, a windbreaker é a melhor pedida! A jaqueta traz um caimento levinho e, como o nome já diz, serve como um corta-vento. Ou seja, tem como função nos proteger quando estamos em ambientes externos, como parques, acampamentos ou em um churrasco com os amigos.

casacos estilosos

8. Trench coat

O trench coat é um tipo de casaco atemporal e sinônimo de elegância por onde passa. Apesar de carregar um recorte tradicional, o modelo pode fazer parte dos looks mais estiloso e criativos possíveis. Quer uma dica? Combine a peça com tênis, minissaia, blusa listrada e você terá um visual total navy!

casacos estilosos

9. Puffy jacket

Outra opção para as apaixonadas pelo estilo esportivo: a puff jacket! Quentinho e com diversas costuras, o item se tornou o queridinho de muitas fashionistas e celebridades. Para usar a peça em grande estilo, aposte em um jeans descolado, ankle boots e finalize a produção com um charmoso gorro de pompom. Uma produção de popstar!

casacos estilosos

10. Casaco de onça

O animal print tem o poder de levar aquele charme que faltava em qualquer combinação. Uma excelente maneira de apostar nessa estampa, é utilizando um casaco de oncinha. Não quer exagerar na produção?

Basta combinar o casaco de animal print com peças neutras: calça preta de alfaiataria, jeans básico ou camiseta cinza de algodão. Por outro lado, se você quer montar aquele look super fashionista, aposte em uma calça de couro ou saia vermelha. O visual ficará sexy e bem quentinho!

casacos estilosos

Agora que você já sabe como usar os casacos mais estilosos durante o inverno, aproveite para conferir a loja virtual da Mondaine. Você descobrirá bolsas, óculos de sol e relógios incríveis para deixar o seu visual ainda mais caprichado em qualquer estação!

Dicas de produtos Mondaine para o look de inverno:

Article Tags :
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *