Acessórios brancos: como compor o visual com essa tendência

acessórios brancos

Poucas vezes a cor branca costuma estar em alta como ultimamente! A tonalidade foi conquistando espaço nos desfiles, nas revistas de moda… Quando percebemos, já estava bombando no street style e entre as fashionistas.

Neutro e super refrescante, o tom é ótimo para combinar em qualquer ocasião e, é claro, os acessórios têm um papel importante nessa produção. Afinal, são eles os responsáveis por valorizar e transformar qualquer visual. E para isso, você pode apostar em diferentes texturas, ousar em novos estilos ou, quem sabe, escolher peças com um design mais arrojado — tudo está permitido!

Ficou curiosa para descobrir mais? Neste post, você saberá mais sobre a febre dos acessórios brancos, além de conferir algumas inspirações para arrasar no próximo look. Vamos lá?

acessórios brancos

 

Conheça mais sobre o poder da cor branca

Com a volta dos anos 1990 para a moda, os itens brancos apareceram novamente nos radares fashion. Se você pensava que aquela combinação all white era exclusiva do Réveillon, comece já a mudar de ideia!

Desta vez, a produção veio repaginada para agradar a todos os gostos — do estilo rocker ao romântico. Mas, antes de investir no uso das roupas e acessórios brancos, que tal entender o que essa cor representa e como ela pode atuar em nosso visual?

Em geral, o branco é o tom que representa a calma e a serenidade. É a escolha perfeita para quem pretende tomar uma atitude decisiva, já que permite que o cérebro trabalhe com maior foco e orientação. Diferentemente do preto, que absorve todos os outros tons, o branco é capaz de refleti-los, intensificando a sensação de proteção e boas vibrações.

Por dentro dos acessórios brancos que viraram hit

A febre dos acessórios brancos não aconteceu do dia para a noite. Essa ascensão chegou aos poucos e o seu auge foi no último verão. Mas não pense que essa onda já acabou! Muito provavelmente, a trendy continuará até o fim do ano.

Então, nada mais justo do que conhecer as peças que carregam a tonalidade e estão transformando completamente os looks por aí. Espia só as que estão fazendo mais sucesso.

Óculos de sol branco

 

Tá a fim de montar um visual bem cool? Os óculos de sol brancos são ótimos! O item, com um toque vintage à la anos 1990, já marcou presença no rosto de diversas celebridades e fashionistas, como Kendall Jenner e, até mesmo, Camila Coelho, uma das blogueiras mais famosas do momento.

Se você curte uma produção moderna, há a possibilidade de apostar nos modelos com lentes espelhadas, que são ideais para causar um resultado mais descolado.

Outra novidade que voltou com força total e é ideal para complementar a produção, são as correntinhas para óculos. Com inspirações nas décadas de 1970 e 1980, a peça serve para óculos de sol ou de grau e dão uma graça a mais no look. Escolha uma na mesma tonalidade do seu acessório e crie um look super cool!

Bolsa branca

acessórios brancos

 

Além de ser funcional e indispensável em nosso closet, a bolsa é o melhor acessório para dar um toque final ao visual. Na hora de escolher seu modelo preferido, você pode ousar um pouco mais e apostar em uma peça off white cheia de estilo!

Pensava que o item era exclusivo do verão? Nada disso! O acessório pode ser usado tranquilamente durante os dias mais frios e conversa muito bem com várias combinações — do jeans à alfaiataria.

A boa notícia é que a bolsa é uma peça muito versátil, então, é possível escolher aquele modelinho que melhor se adequa às suas necessidades, como as opções com alça na transversal, que são excelentes para shows e passeios ao ar livre; ou as clássicas de ombro, a pedida certa para o office look ou outros eventos formais.

Relógio branco

acessórios brancos

 

Seguindo a mesma pegada dos óculos de sol, o relógio branco vem com a proposta de destacar ainda mais o look. Eles são práticos, funcionais e podem ser encontrados em materiais e designs diferentes. Para caprichar na produção, use o acessório junto a outros itens, como pulseiras metálicas ou braceletes.

Prefere um visual mais chic e discreto? Aposte em peças com detalhes em dourado ou prateado. Agora, se você é daquelas apaixonadas por produções com muita cor e alto astral, uma combinação no estilo boho lhe cairá muito bem — basta utilizar o acessório com detalhes coloridos. Um look perfeito para curtir o dia com os amigos!

Tudo o que você deve saber antes de apostar nessa trendy

acessórios brancos

 

Impossível não se encantar pelos acessórios brancos, certo? Se você ainda está em dúvida sobre como apostar nessa tendência, não se preocupe! Abaixo, listamos as principais vantagens da combinação para você mudar de ideia e mergulhar de vez na proposta. Confira!

  • Combina fácil: se você é daquelas pessoas que não gostam de perder muito tempo montando o look, saiba que com os acessórios brancos não tem erro. Por ser uma cor neutra, eles vão combinar facilmente com qualquer estilo de moda.
  • Para qualquer momento: o branco pode ser usado em eventos formais, informais ou, até mesmo, naquela festa de gala que pintou na sua agenda. Um look composto por clutch, brincos e pulseiras nessa tonalidade é sinônimo de luxo e pureza.
  • Mais cor: curte um visual todo colorido? O branco é a pedida certa para equilibrar a sua produção. Aposte na tonalidade para a bolsa, sapatos, pulseiras e brincos e, então, ouse mais na combinação do vestuário.

Como nem tudo são flores, os acessórios brancos contam com uma desvantagem: eles sujam com mais facilidade que os escuros, como o preto, azul-marinho ou marrom. Ainda assim, basta ter um pouco mais de cuidado e limpar a sua peça com frequência que a durabilidade será a mesma!

Viu só que demais essa tendência de acessórios brancos? Agora que você já conferiu todas as nossas inspirações sobre o tema, aproveite a oportunidade e compartilhe esse post com os seus amigos nas redes sociais. Eles vão amar ficar por dentro do assunto!

Clique nos produtos abaixo e confira no nosso site!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *