Fique por dentro dos principais modelos de bolsa do momento!

modelos de bolsa

A bolsa é um acessório indispensável na vida de toda mulher. Afinal, é nela que carregamos tudo o que precisamos no dia a dia: chaves, celular, carteira, documentos e, claro, aquele batonzinho básico!

E além de ser muito útil em nossa rotina, as bolsas têm uma função importante para o nosso visual: ela é perfeita para complementar e dar um toque extra para o look. A boa notícia é que é possível encontrar a peça disponível para todos os gostos! Pequenas, médias, grandes, com alça curta ou transversal, além de muitas cores e texturas.

modelos de bolsa

Que tal conhecer melhor cada um desses modelos de bolsa e descobrir como incluí-los em sua produção? Pensando nisso, criamos um post especial com as opções que estão bombando nessa temporada. Vamos lá?

Bolsa satchel/tipo pasta: perfeita para o office look

Se você é estudante ou sempre precisa levar relatórios e documentos importantes para o trabalho, a bolsa no estilo satchel é a pedida certa!

Com formato de pasta, o acessório é ótimo para organizar os materiais e, inclusive, costuma apresentar uma alça que permite o seu uso no ombro ou na mão. E não para por aí! Além de ser muito prática, a peça também pode ser muito estilosa.

Muitos modelos são produzidos em couro, trazem uma paleta de cores mais sóbria e poucos detalhes, resultando em um visual bem clássico e discreto. Perfeita para o dia a dia!

modelos de bolsa

Bolsa estruturada: um toque retrô para o visual

O modelo, que fez muito sucesso na década de 1990, voltou com tudo nessa temporada e é uma das peças mais destacadas no universo fashion. Como o próprio nome revela, a bolsa estruturada apresenta uma estrutura mais firme e costuma ser produzida com materiais bem resistentes.

A sua modelagem é grande, quadrada e com as alças mais curtas, trazendo assim, um ar mais retrô para a peça. Com um toque clean, o acessório é ótimo para compor as produções que seguem um estilo mais clássico e atemporal, como os looks formais para o trabalho.

Apesar disso, o item é bastante versátil e pode ser usado tranquilamente em combinações casuais para o fim de semana, seja com jeans ou vestidos. Se você prefere um visual sem muitos detalhes, essa é a bolsa ideal!

modelos de bolsa

Tote bag: praticidade em primeiro lugar

O nome pode não ser muito familiar, mas, com certeza, você já viu uma tote bag por aí! A primeira vez que o modelo deu as caras foi em 1940, mas foi somente em 1960 que a peça se consolidou e virou um acessório indispensável no closet. O item, popularmente conhecido como bolsa-sacola, traz um design grande, aberto, sem zíperes e com alças mais curtas.

Por ter bastante espaço interno, é uma excelente escolha para quem tem muitos acessórios para levar. Nos últimos tempos, a tote bag começou a ser produzida em diferentes estilos e materiais.

Agora, já é possível encontrar a peça tanto em couro, com um visual mais sofisticado, quanto em lona, ótima versão para um programa despojado e divertido no fim de semana.

Essa também é uma alternativa muito versátil e combina com jeans, shorts, vestidos e saias. Há ainda, alguns modelos mais estruturados, que podem ser adotados no seu office look.

modelos de bolsa

Bolsas baú: o acessório mais clássico do closet

O modelo baú é um clássico que nunca sai de moda! Como você já deve imaginar, a peça possui o mesmo formato de um baú: levemente arredondado e com alças curtas, para que o acessório seja levado à mão.

Muito utilizada por celebridades de peso em Hollywood, como Audrey Hepburn, essa bolsa é um curinga, já que combina bem com vários estilos — dos looks românticos aos mais urbanos.

Há algumas décadas, os primeiros modelos eram produzidos somente em tonalidades mais neutras, como o preto o marrom. Com o passar do tempo, outras cores mais vivas e intensas passaram a revestir o acessório, levando a peça para o closet de mulheres de todas as idades.

Hoje, o modelo é ótimo para ser usado em qualquer evento menos formal, como uma ida ao cinema, ao teatro ou um almoço em família.

modelos de bolsa

Bolsa transversal: mais funcionalidade para você

Já reparou que muitas fashionistas são clicadas usando a bolsa transversal? Esse modelo, tão usado hoje em dia, teve origem em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Naquele período, por conta dos conflitos, as mulheres precisavam de itens mais práticos e funcionais para realizar as tarefas diárias.

Foi então que a grande estilista, Coco Chanel, decidiu criar um modelo que proporcionasse mais mobilidade para os braços e fosse capaz de carregar somente o essencial. Com isso, nasceu esse acessório incrível que já ganhou um espaço especial em nossos closets!

Para quem ama variar nas combinações, existe a possibilidade de encontrar o item em diversos tamanhos, cores e texturas. Dentre as mais utilizadas, podemos destacar a peça em couro com corrente metálica, que pode ser usada com jeans, tênis, salto alto e, até mesmo, com aquele blazer super poderoso.

Cansou de usar a bolsa na transversal? Sem problemas! A peça é tão versátil que você também pode utilizá-la a tiracolo. Demais, né?

modelos de bolsa

Clutch: perfeita para festas e eventos noturnos

Pintou uma festa elegante na sua agenda e você não sabe qual acessório usar? Vá de bolsa clutch! Compactas e charmosas, essas minibolsas são perfeitas para compor um look sofisticado para eventos noturnos.

Esse modelo apareceu na moda por volta dos anos 1920, mas foi mesmo em 2000 que a peça bombou — e até hoje, continua em alta!

Existem infinitas opções para apostar na sua clutch, sejam elas bem estruturadas ou com tecido mais maleável, repleto de bordados ou lantejoulas. O que importa é que você pode usá-la independente do seu estilo!

Para não errar na hora de montar o look, tente manter o equilíbrio. Está afim de investir em uma combinação marcante e cheia de brilhos? Então, prefira as opções de clutch mais neutras e lisas e vice-versa. Você também pode combinar a bolsinha com os detalhes da roupa que estiver usando, como o sapato, por exemplo. Um luxo!

modelos de bolsa

E então, o que achou da nossa seleção com os principais modelos de bolsa para você complementar o seu look com muita personalidade? Para continuar recebendo dicas especiais como essas, aproveite a chance e curta nossa página no Facebook. Estamos esperando por você!

Clique abaixo nas bolsas indicadas neste post e confira no nosso site!

bolsa vermelhabolsa azulbolsa mondaineBolsas do momentomodelo de bolsa

bolsa mondainebolsa mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *