6 mulheres estilosas e empoderadas que vão te inspirar no próximo ano!

Quando mais um ano se aproxima, tudo o que mais queremos é passar por uma transformação. Seja em nosso modo de se vestir, nas atitudes ou, até mesmo, nas pessoas em que costumamos nos inspirar. Pensando exatamente nisso, o post de hoje vai reunir as mulheres estilosas e empoderadas do momento.

Como já sabemos bem, as redes sociais estão repletas de blogueiras, influenciadoras e mais uma série de ícones que têm o objetivo de servir como referência para o público. Ainda assim, não é sempre que conseguimos encontrar pessoas bacanas, que produzam bons conteúdos e consigam, de alguma forma, nos motivar para sermos alguém melhor.

Por outro lado, há diversas mulheres atuando por aí e que, muitas vezes, sequer conhecemos os seus trabalhos a fundo. Mas isso está para acabar, especialmente, se você estiver a fim de descobrir alguns nomes da gringa, e também de terrinhas brasileiras, que se tornaram vozes fortes para o setor feminino. Curtiu e quer saber mais sobre essas mulheres estilosas e inspiradoras? É só continuar na leitura com a gente!

Veja 6 mulheres estilosas e empoderadas para te inspirar!

1. Sophia Amoruso

Para começar a nossa lista de mulheres estilosas & inspiradoras, que tal conhecer um pouco da história de Sophia Amoruso? Nascida em San Diego (EUA), essa jovem americana sempre curtiu moda e carregava um estilo único, repleto de roupas repaginadas de brechós, com visual retrô, detalhes metálicos, colares e jaquetas diferenciadas. 

Porém, no auge dos seus 22 anos, ela decidiu deixar a faculdade de lado, sair da casa dos pais e abrir a sua primeira loja on-line de itens com uma pegada vintage — a Nasty Gal. Com o tempo, a marca cresceu tanto que, em 2012, conseguiu faturar aproximadamente US$ 100 milhões. Em seguida, a empreendedora também escreveu um livro, intitulado #Girlboss, onde conta a respeito da sua trajetória e dá dicas para que outras mulheres também se inspirem com a sua história.

Pensava que a vida de Sophia é um mar de rosas? Que nada! Em 2017, a sua empresa começou a sofrer bastante com a diminuição do faturamento, até decretar falência. Contudo, esse acontecimento não foi motivo para que ela abaixasse a cabeça.

A partir do ocorrido, essa poderosa tem um novo plano: lançar outro livro, mostrando ao seu público o que é possível aprender com as situações desagradáveis da vida. Ela também está trabalhando em um site repleto de conteúdo bacana e, vez ou outra, realiza palestras para estimular mulheres mais jovens a conseguirem se sair bem em seus negócios.

mulheres estilosas

2. Emma Watson

Como falar de mulheres estilosas e inspiradoras, sem citar Emma Watson? Difícil, hein? Conhecida internacionalmente por interpretar o papel de Hermione, na saga Harry Potter, a jovem começou a atuar desde cedo e já participou de outras produções importantes, como a Bela e a Fera e The Circle.

Além do seu talento nato para brilhar nas telonas, ela vem mostrando habilidades tão interessantes quanto: recentemente, se tornou uma das principais ativistas feministas da atualidade e, até mesmo, conquistou um lugar como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. 

Emma ainda tem protagonizado uma série de campanhas para marcas renomadas no mundo da moda, sendo a Burberry apenas uma delas. O mais interessante, é que nem mesmo no dia a dia a jovem deixa de inspirar outras pessoas, já que o seu estilo de se vestir é um charme só. Clássico e casual, ela sempre aparece impecável e já provou para todos que AMA montar produções pautadas por alfaiataria, jeans, sapatinhos sem salto e tricôs variados. Que mulherão!

mulheres estilosas

3. Iris Apfel

Quem curte o universo fashion, não pode deixar de conhecer Iris Apfel — um dos grandes e mais autênticos ícones do segmento. Com 97 anos, essa designer e decoradora se transformou em um verdadeiro símbolo de estilo, influenciando públicos de todas as idades, seja em relação ao seu modo mega extravagante e colorido de se vestir, ou por conta de sua vivacidade, que nunca fica para trás. Certamente uma das mulheres estilosas e inspiradoras que deveriam estar nessa lista.

Ao longo da sua carreira, dedicou uma boa parte do tempo atuando com restauração, já fundou uma empresa no ramo têxtil e trabalhou na decoração da famosa Casa Branca. Há pouco tempo, e após todo o seu êxito profissional, Iris também ganhou um filme na Netflix e conseguiu publicar um público, chamado Accidental Icon. Para ela, o bom mesmo é ter liberdade ao se vestir, sem se preocupar com regras ou padrões.

mulheres estilosas

4. Winnie Harlow

A modelo Winnie Harlow alcançou a fama após o reality show chamado “America’s Next Top Model” e, não demorou muito, até que fosse convidada para realizar diversos trabalhos, seja no catwalk ou em editoriais para grifes renomadas de moda.

Mas, afinal, quais as características são as responsáveis por tornar essa mulher tão atrativa e motivadora para o seu público? Te contamos já: Winnie foi a primeira pessoa a trabalhar como top model e, ao mesmo tempo, carregar uma grande história de vitiligo — uma complicação de saúde dermatológica e que promove a perda da pigmentação da pele. E isso não a deixou abalar. Pelo contrário, a fez ser uma das mulheres estilosas e inspiradoras do mundo da moda.

Em vez de se excluir ou se abalar, a diva resolveu investir na autoaceitação e transbordar estilo por onde for. Juntos, esses elementos conseguiram fortalecer a sua imagem e fazer com que, hoje, ela fosse uma das principais figuras de representatividade nesse meio.

mulheres estilosas

5. Barbie Ferreira

Se você já maratonou a série da HBO, Euphoria, com certeza, reconhecerá Barbie Ferreira. Na produção, ela interpretou a personagem Kat e, de lá para cá, vem fazendo com que as mulheres plus size tenham mais presença no cinema e televisão. Filha de mãe brasileira, a atriz procura transmitir, por meio dos seus papéis, o máximo de independência, empoderamento e aceitação do corpo. 

O mesmo acontece em suas redes sociais, sabia? No Instagram, por exemplo, ela está entre as principais influenciadoras em prol do amor-próprio e da beleza natural feminina. Ou seja, amiga, se você cansou de investir nos padrões estipulados pela sociedade e deseja se valorizar do jeitinho que é, vale a pena seguir os passos dessa musa. Também merece estar nessa lista de mulheres estilosas e inspiradoras, não é mesmo?

E não só será isso o que você encontrará em suas páginas. Barbie também a-do-ra produzir maquiagens bem caprichadas e poderosíssimas, com muito glitter, traços marcados e cores intensas. Segundo a jovem, uma boa make é capaz de destacar, ainda mais, os nossos detalhes mais bonitos. Para acompanhar JÁ!

mulheres estilosas

6. Luiza Brasil

Para encerrar a nossa seleção de mulheres inspiradoras, temos uma brasileira IN-CRÍ-VEL: Luiza Brasil. Nascida no Rio de Janeiro e graduada em Comunicação, a gata vive cobrindo a principal Fashion Week do país, já lançou um site especializado em moda e cultura afro, e de quebra, virou uma das grandes aliadas de Costanza Pascolato — um dos nomes mais conhecidos do mercado nacional.

Ela ainda vive chamando a atenção dos fotógrafos pelos eventos por onde passa. Isso tudo, graças ao seu estilo, que é extremamente autêntico e nada padronizado conforme as tendências que vêm pipocando pelas ruas e passarelas. 

Muito além disso, ela gosta mesmo é de desfilar por aí com roupas de modelagens larguinhas, estampas irreverentes e muita, mais muita cor mesmo. Ao espiar as suas redes sociais, você encontrará looks pautados por tons de rosa, verde, roxo e por aí vai. É uma explosão de autenticidade e que inspira qualquer um! E claro, tem que estar aqui para fechar a nossa lista de mulheres estilosas e inspiradoras com chave de ouro.

mulheres estilosas

Viu só, fashion girl? Após essa leitura, não faltam opções de mulheres estilosas, empoderadas e excelentes referências para você acompanhar. 

E para dividir essas informações com as suas amigas, aproveite para compartilhar o post nos seus perfis e deixar a galera por dentro!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *