Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

moda dentro da casa capa 1000x635 - Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

O inverno está chegando com tudo, bb! Com a mudança de estação, imediatamente, começamos a querer roupas mais quentinhas, confortáveis e capazes de nos proteger muito bem durante as baixas temperaturas. Porém, em 2020, com a pandemia e o isolamento social, nossa temporada será diferente. Agora, a moda dentro de casa está ganhando novos significados e as fashionistas mais atualizadas já escolheram os seus itens queridinhos.

Basta dar uma checada em seu feed do Instagram, que você encontrará muitas pessoas utilizando conjuntinhos de moletons, cardigãs, t-shirts com pegada oversized, além do clássico tricô — que tem a “cara da vovó”, mas ganhou cores e estampas incríveis para atualizar o visual.

E se você pensava que na quarentena os lookinhos seriam deixados de lado, chegou a hora de mudar de ideia. Neste post, vamos te apresentar quais são essas belezinhas que conquistaram o <3 das estilosas de plantão, além de algumas dicas babadeiras para que as vestimentas sejam guardadas direitinho no closet. Vem ver!

Moda dentro de casa: como cuidar corretamente das peças?

Antes de conferir o que está rolando de melhor na moda dentro de casa, o primeiro passo é saber como cuidar, de forma correta, das suas peças. Isso porque, quando o inverno chega, é comum que algumas pessoas resolvam resgatar certas vestimentas lá do fundo do closet — e, muitas vezes, elas surgem com aquele famoso “cheirinho de guardado”. Mega desagradável!

Entretanto, para tudo a gente dá um jeito. Segundo as especialistas na área, é possível investir em alguns segredinhos para solucionar o quadro e manter as roupas cheirosas novamente. Um desses truques, é sempre armazenar os seus itens junto a algumas lascas de cedro.

Práticas e acessíveis, elas são ótimas para acabar com o mau cheiro, além de afastar diversos insetos. Assim que puder, lembre-se de manter as portas do seu armário abertas. Esse cuidado serve para fazer com que o ar circule, suavizando o odor desagradável.

Contudo, o seu trabalho ainda não acabou! Se a ideia é manter os seus trajes impecáveis, procure guardá-los em locais bem fresquinhos, sabe? Espaços com altas temperaturas ou que recebem a iluminação solar diariamente, podem causar prejuízos às fibras das roupas.

Caso não haja saída, vale a pena colocar as suas peças em sacos de algodão ou TNT — e nunca, nunquinha mesmo, em materiais plásticos, que são os grandes vilões do “amarelamento” e do bolor.

moda dentro de casa 01 - Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

Moda dentro de casa: quais são as roupas prediletas das fashionistas?

Depois de organizar seus pertences e deixá-los bem cheirosos e arrumadinhos, você já pode sair por aí garimpando as peças que estão em alta no universo da moda em casa.

Desde o começo do isolamento social, muitas bloggers e celebs começaram a rever as roupas que vinham usando e, até mesmo, questionar se elas continuariam sendo úteis daqui para frente ou não. Foi então, que alguns elementos ganharam mais destaque que outros, como é o caso das vestimentas que carregam uma pegada básica, clean e confortável.

E nada de desespero: não é porque estamos vivendo um período em que as roupas são mais basiquinhas que, necessariamente, você deve deixar o seu estilo e personalidade de lado. Pessoas apaixonadas por TODOS os tipos de produção estão aprendendo novas formas para ressignificar os seus visuais, permitindo que eles se encaixem em suas novas rotinas, mas, ainda assim, tenham o seu próprio toque de originalidade.

Curiosa demais? Espia abaixo quais são esses elementos e como eles podem ajudar você a cumprir a sua agenda com liberdade e sofisticação!

Calça jogger

Olha ela aí de novo! Sim, amiga, a calça jogger voltou com tudo para o inverno 2020, especialmente, ao longo desse período da moda dentro de casa.

Diretamente do mundo sporty e carregando uma modelagem larguinha, essa peça, a princípio, era produzida somente a partir de moletom. Porém, o tempo passou e, agora, já conseguimos encontrá-la em outros tecidos — igualmente maleáveis — e que podem ser usados no conforto do lar.

Nas lojas mais lacradoras da web, existem modelos capazes de agradar a todos os gostos: lisos & neutros, com estampa de animal print, florais, listrados e por aí vai. Coordene o seu com uma t-shirt, moletom quentinho ou tricô e você estará pronta para arrasar.

moda dentro de casa 02 - Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

Tricô colorido

Por falar em tricô, esse item curinga está, mais uma vez, presente entre as peças favoritas das fashion girls. Nas temporadas passadas, era comum encontrar pessoas no street style vestindo essas peças em tons de verde militar, nude e preto.

A onda do momento, porém, é investir nas versões coloridonas, com estampa de arco-íris ou listras bem marcantes. É uma ótima solução para quem está a fim de fugir das combinações apagadinhas demais e, mesmo assim, deseja manter o bem-estar em alta.

E mais: também existem as opções com comprimento oversized, ideais para serem usadas com leggings ou calças skinny; e as croppeds, que ficam ótimas com shorts de cintura alta. Bora escolher a sua!

moda dentro de casa 03 - Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

Conjunto de moletom

Ah, o moletom: como não amar? Molinho, acessível e superdemocrático, ele está dando o que falar e, de acordo com o nosso radar, vai bombar no inverno 2020. Antigamente, acreditava-se que essas roupas eram exclusivas dos espaços fitness ou apenas usadas por pessoas apaixonadas pelo estilo esportivo.

Acontece que, diante da necessidade de utilizar roupas mais confortáveis e menos opressoras, a população começou a encarar o moletom com bons olhos. Hoje, existem modelos incríveis, charmosos e que podem fazer parte, inclusive, de uma produção mais alinhada.

Para a moda em casa, as alternativas ousadas estão fazendo o maior sucesso. Esse é o caso do tie dye. Em alta desde o ano passado, essa técnica de tingimento fica perfeita quando usada nos moletons, especialmente, se você estiver com planos de montar um conjuntinho. Também existem versões em neon e as basiquinhas, que são atemporais e podem acompanhar você em muitas temporadas.

moda dentro de casa 04 - Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

Acessórios

Não foram apenas as roupas do tipo “comfy” que estão marcando a moda em casa — os acessórios também. Ao longo desse isolamento social, muitas mulheres estão trabalhando em suas casas e, portanto, precisam realizar as suas reuniões profissionais por meio de videochamadas.

É aí que alguns itens fazem TODA a diferença. Tiaras, scrunchies, lenços e presilhas conseguem adicionar um glow extra ao look, fazendo com que você transmita uma imagem mais “arrumadinha” diante da câmera do computador.

moda dentro de casa 05 - Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

Inclusive, os relógios são ótimos para tornar a rotina funcional e valorizar os looks simples, especialmente, se você recorrer aos modelos que são tendência. As versões quadradinhas ou com shape minimalista são as nossas preferidas e, além de ficarem ótimas dentro de casa, elas conseguem se adaptar a diversos estilos do street style. As sugestões são o Relógio Quadrado Casual e o lançamento Relógio Detalhe Dourado Minimalista.

moda dentro de casa capa - Moda Dentro de Casa: os itens de inverno preferidos das fashionistas

Com essa leitura, não restam dúvidas: a moda dentro de casa veio para ficar e pode, sim, ser muito estilosa. Curtiu e deseja apostar em outros itens para elevar a produção?

Acesse agora mesmo a loja virtual da Mondaine e confira relógios fantásticos e de muita qualidade. Vamos AMAR ter você pertinho!

Kelly Zeferino
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *