5 peças pra roubar do closet da sua mãe e arrasar na meia-estação!

CLOSET DA MÃE CAPA - 5 peças pra roubar do closet da sua mãe e arrasar na meia-estação!

Já falamos diversas vezes aqui no blog que a moda é cíclica. Ou seja, a cada temporada, aquelas tendências que fizeram o maior sucesso em décadas passadas, correm o risco de voltar com tudo para o street style. Fato este, que podemos comprovar com o revival dos anos 90, que se tornou uma verdadeira febre da atualidade entre as fashionistas de plantão.

 

E uma boa maneira de seguir todas essas novidades — e economizar boa parte do seu salário — é fazendo um garimpo no closet da sua mãe. Já imaginou isso? Pois, aqui vai um spoiler: o guarda-roupa dela, provavelmente, está repleto de peças atemporais e que podem ajudar você a compor looks mais estilosos durante a meia-estação.

Mas afinal, quais são essas roupas tão clássicas e, ao mesmo tempo, poderosas? Para saber, basta acompanhar o post de hoje e conferir tudinho sobre o assunto!

1. Mom jeans: direto do closet da sua mãe!

O denim é figurinha carimbada no nosso dia a dia. Pelo menos, uma vez por semana, usamos uma boa calça jeans — seja na composição do office look ou em programinhas mais casuais. E se você pensava que esse sucesso todo aconteceu só agora, saiba que está muito enganada!

Há anos, o denim conquistou o seu lugar no closet feminino e, com certeza, a sua mãe já usou muitas calças jeans para montar produções pra lá de estilosas, como aquelas com modelagem mais larga e de cintura alta.

Também conhecido como mom jeans, ou “jeans da mamãe”, tal modelito era bastante usado nos anos 80 — e não faz muito tempo que a moda resgatou essa tendência para os dias atuais. Hoje, o mom jeans é uma peça obrigatória no closet das celebs e it girls, podendo ser combinado com camisas, t-shirts, croppeds e outros elementos chiquérrimos. Bora roubar?

roubar roupas da mãe

2. Camisa branca de linho para todas as horas

Diretamente do universo masculino, a camisa branca de linho conseguiu, ao longo dos anos, conquistar também o armário das mulheres — graças ao ícone da moda, Coco Chanel. Por ser tão prática (e charmosa!), essa peça atravessou diversas gerações sendo, até hoje, uma das mais fundamentais do closet da mulher moderna.

E quer saber mais? A camisa branca de linho não é valorizada somente pelo seu charme, mas principalmente, por combinar facilmente com calças jeans, itens de alfaiataria, saias de todos os comprimentos e por aí vai. O que vale, é deixar a sua imaginação fashion fluir e arrasar na produção.

Ao dar uma espiadinha no closet da sua mãe, com certeza, você encontrará uma camisa branca de linho. O mais legal disso tudo é que, de acordo com a sua combinação, é possível fazer com que essa peça fique super cool em um look. A seguir, separamos algumas sugestões bem práticas. Se liga:

  • camisa branca de linho + saia de animal print;

  • camisa branca de linho + jaqueta de couro (sintético, hein?);

  • camisa branca de linho oversized como um vestido + salto alto;

  • camisa branca de linho com um look total white;

  • camisa branca de linho + shorts jeans destroyed.

roubar roupas da mãe

3. Blazer basiquinho (que de “básico”, não tem nada!)

Não é de hoje que o blazer saiu do mundo dos escritórios e começou a fazer parte dos looks mais jovens e modernos. Para provar, dê uma espiadinha no feed das meninas estilosas do seu Instagram: sem dúvida, elas têm, no mínimo, um blazer poderoso para usar em suas produções mais descoladex.

Normalmente, as nossas mães costumam usar essa peça para ir ao trabalho, já que ela é composta por tecidos de alfaiataria e carrega um shape mais sofisticado. E sim, essa é uma ótima oportunidade para você roubar o modelito e montar looks mais divertidos e nada óbvios.

Pode até não parecer, mas o modelo conversa hiper bem com os mais variados estilos da moda. Exemplos disso? Um vestido floral soltinho fica belíssimo quando usado com um blazer durante a meia-estação. O mesmo vale para as composições com blazer + blue jeans + t-shirt + tênis casual. Se joga!

roubar roupas da mãe

4. Estampa de poá: é vintage, é charmosa, é tendência

Chegou a hora de falar das estampas! Entre as padronagens que nunca saem de moda, está o poá ou “estampa de bolinha”, uma característica fortíssima dos anos 50.

Muitas mamães por aí já foram apaixonadas pelo print há algumas décadas e, sem dúvida, carregam essa paixão até os dias atuais. Dito isto, não vai ser difícil encontrar uma peça com essas características no closet da sua rainha.

Usar a estampa de poá é fácil, fácil: ela pode surgir em vestidos, saias, camisas e nos acessórios. Para garantir um resultado atualizado, considere combiná-la com itens mais grosseiros, sabe? Esse é o caso do mom jeans, do dad sneaker ou de uma jaqueta de couro cheia de atitude.

roubar roupas da mãe

5. Sapato slingback: da mamãe e da vovó

Se você é a “louca dos sapatos”, já deve ter ouvido falar na trend que está abalando a cabeça (e os pés) das fashionistas: o slingback! Para algumas meninas, esse sapatinho tão gracioso, é visto como “um modelo da vovó”, por carregar um ar um mais vintage. Já outras, acreditam que essa é uma alternativa e tanto para quem está a fim de garantir um outfit sedutor e, ao mesmo tempo, confortável.

O modelo fez um baita sucesso entre as décadas de 50 e 60 e, desta vez, voltou para o street style com um visual repaginado, como as versões em tonalidades intensas e com muita textura. Basicamente, o slingback diz respeito aos sapatos com salto baixinho, bem aberto na parte de trás do pé e com uma tira fininha no calcanhar.

Anos atrás, ele foi muito usado por divas do cinema, como Brigitte Bardot, Catherine Deneuve e, provavelmente, pela sua mãe também!

A grande vantagem, é que o slingback é um modelo mega democrático, uma vez que consegue agradar mulheres de todas as idades — desde as mais maduras e sofisticadas, até as fashionistas, que adoram inovar na produção.

Curtiu? Depois de roubar esse sapatinho do closet da mamãe, você pode apostar em diversas possibilidades de combinação:

  • com vestido vintage;

  • com blue jeans;

  • com pantacourt;

  • com saia midi soltinha e muitas outras!

roubar roupas da mãe

Diz aí, fashion girl: você acredita que conseguirá “roubar” algumas roupitchas do closet da sua mãe e arrasar na meia-estação? Deixe o seu comentário abaixo e conta pra gente! Vamos AMAR saber a sua opinião! <3

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *