Mala de inverno: guia perfeito para as suas férias de Julho

mala inverno guia ferias julho - Mala de inverno: guia perfeito para as suas férias de Julho

Há um tempinho, fizemos um post super bacana sobre como viajar bem plena entre os meses de dezembro e janeiro. Agora, querida fashionista, voltamos com uma edição novinha em folha para que você consiga organizar uma mala de inverno como ninguém.

É isso aí! Julho já chegou e, com ele, veio também um dos períodos mais aguardados do nosso calendário, que é o recesso. Estudantes de colégios e universidades, finalmente, terão alguns dias de folga para cair na estrada e fugir do estresse da cidade grande. Primeiro, escolhemos o destino da viagem. Em seguida, é o momento de organizar os nossos pertences e carregar com a gente tudo o que precisamos para não passar perrengue e manter o visual cheio de estilo por aí.

Agora, você pode até estar imaginando que essa tarefa é fácil, né? Mas, na hora de colocar a “mão na massa”, é que ficamos indecisas com o que devemos incluir ou não. E se você também está vivendo esse drama, fique fria. A seguir, mostraremos todos os itens #musthave para planejar aquela viagem de respeito. Vem ver!

Passo #1: priorize as peças básicas para a sua mala de inverno

Viajar no inverno é uma delícia! Ao longo do período, temos a chance de visitar vários locais interessantes e perfeitos para quem deseja conhecer novas cidades sob as baixas temperaturas. Cidade, serra ou fazenda: o destino não importa, desde que você esteja rodeada de quem mais gosta!

E para que esse passeio seja inesquecível, nada melhor do que fazer uma mala de inverno funcional e repleta de itens versáteis. Ou seja, são peças básicas, curingas e que podem ser tranquilamente usadas nos mais variados looks — desde aquele mais comfy para turistar, até as produções sofisticadas para um jantar noturno.

Não sabe quais são esses elementos? A gente te conta rapidinho. Se liga na seleção infalível que montamos abaixo:

  • blusa de gola alta: o ideal é priorizar os modelos lisos e neutros, como é o caso das peças em preto, branco, cinza ou azul-marinho;

  • calça jeans: o bom e velho denim não pode ficar de fora. Invista em um modelo de lavagem discreta, como jeans escuro ou preto;

  • legging: durante as suas caminhadas, você vai desejar uma roupitcha confortável. Por isso, invista sem medo em uma calça preta e de recorte bem justinho ao corpo;

  • tricô: a blusa de tricô vai bem com tudo e pode ser usada de inúmeras maneiras, seja fechada, por cima de uma camisa ou por baixo de um casaco pesadão. Não deixe de adicioná-la na sua mala de inverno;

  • jaqueta: para os dias de frio intenso, nada melhor do que uma jaqueta quentinha, estilosa e capaz de aquecer o corpo. As versões de couro ou jeans com pelúcia interna são certeiras.

Mala de inverno

Passo #2: peças que são tendência? Pode super!

Quando o assunto é a mala de inverno, muitas meninas acreditam que, nesse momento, devemos focar somente nas roupitchas básicas, deixando de lado os modelos que estão em alta na moda. Grande engano, colega!

A boa nova, é que você pode, sim, carregar alguns itens que estão fazendo sucesso no street style — desde que eles não ocupem muito espaço na sua mochila e sejam versáteis. Veja as nossas recomendações:

Vestido midi

Um bom exemplo de peça tendência para incluir na mala de inverno, é o vestido de comprimento midi. Nas últimas temporadas, muitas blogueiras e celebs estão usando e abusando do modelito, até mesmo, durante os dias mais frios.

O segredo, é usá-lo com uma blusa de tricô ou moletom por cima. Se preferir uma produção com pegada rocker, ainda é possível arrematar o visual com uma bela jaqueta de couro. O melhor? Esse tipo de traje fica lindo quando combinado com um tênis baixinho, chunky sneaker, ankle boot ou coturno. A escolha é só sua!

Calça de couro

Para o friozinho, você ainda pode incluir na bagagem uma calça de couro. As versões com recorte skinny, slim ou legging são as mais indicadas. O motivo? Elas são mais fáceis de combinar com outras peças e, de quebra, ocupam pouquíssimo espaço na mala.

Blazer

Para finalizar essa categoria, não poderíamos esquecer de um elemento que vem fazendo o maior sucesso nas ruas e nas passarelas: o blazer. Caso você esteja indo viajar para um destino não muito frio, saiba, desde já, que o modelo será o seu grande companheiro de viagem.

Além de possibilitar diversas sobreposições, ele é excelente para garantir o tal do “estilo high-low”, que consiste em misturar itens sofisticados com outros casuais. O resultado fica extremamente original!

Mala de inverno

Passo #3: Não se esqueça dos acessórios. Eles salvam qualquer look!

Nunca, jamais, em hipótese alguma, subestime o poder de um acessório. Práticos, compactos e super acessíveis, esses elementos são excelentes para deixar qualquer produção basiquinha mais interessante.

A sua mala de viagem é bem pequena e não conta com espaço suficiente para levar diferentes combinações de roupas? Tudo bem! Nesse caso, você pode recorrer ao auxílio das seguintes peças:

  • golas e cachecóis: além de hiper quentinhos, são excelentes para fazer com que a sua produção fique mais elegante. Para não errar, aposte nas versões em preto ou tons terrosos;

  • lenços: ficam lindíssimos quando usados no pescoço. Mas também é possível usar o acessório como cinto, turbante ou amarradinho na alça da sua bolsa;

  • gorros: são fofos e perfeitos para arrematar uma produção cool. Os modelos com “pompons” na ponta também garantem mais feminilidade para o look.

  • bônus: relógios e bolsas com pegada statement são bem-vindos. Estes, dizem respeito aos itens diferentões e que conseguem ganhar total destaque no look. Coloque a sua criatividade para trabalhar!

Também é recomendado incluir outros produtinhos que farão toda a diferença na sua viagem. Meia-calça quentinha, tênis casual e um bom óculos de sol, são exemplos de itens que ajudarão você a ficar super confortável e com um outfit pra ninguém colocar defeito. Arrasa!

Mala de invernoq

Viu só? No fim das contas, montar uma mala de inverno até se torna fácil. Tudo o que precisamos, é colocar a praticidade sempre em primeiro lugar. Seguindo essas dicas, você já pode ficar tranquila e curtir a sua viagem em grande estilo. 

Depois, não se esqueça de tirar vááárias fotos e marcar a gente nas redes sociais. Vamos amar acompanhar as suas aventuras! Aproveite também e compartilhe o post com as suas amigas para que todas se organizem e vivam momentos incríveis juntas! 

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *