10 peças essenciais para o inverno 2018

roupas de inverno

O frio chegou com tudo no street style! E com o início dessa nova temporada, automaticamente, passamos a criar combinações super elegantes, com roupas pesadas e muita sobreposição. E por isso é importante ter em seu closet peças essenciais para o inverno.

Porém, com tantas possibilidades, sabemos que fica difícil escolher um único look que dê certo, não é mesmo? É nesse momento que corremos o risco de exagerar nas produções e criar um visual um tanto over.

Mas, fique tranquila! A boa notícia é que podemos contar com algumas peças essenciais para o inverno, como botas, casacos e acessórios que combinam bem com qualquer visual.

Quer saber mais? Acompanhe esse post e descubra os itens must-have para essa estação!

1. Blusa de gola alta: quentinha e sempre em alta

A blusa de gola alta é um clássico. Além de ser quentinha e perfeita para completar os looks de inverno, essa peça é a pedida certa para deixar a produção mais sofisticada.

Versátil, essa modelagem pode ser usada sem medo, independente do seu estilo na moda. Por exemplo: para um visual super básico, basta combinar a peça com uma calça jeans.

Ou então, caso você deseje criar um look mais elaborado e noturno, a blusa de gola alta fica incrível quando combinada com uma saia preta de couro. São inúmeras possibilidades de combinações! Uma das peças essenciais para o inverno, sem dúvidas.

gola alta - 10 peças essenciais para o inverno 2018

2. Cardigan preto: para dias amenos

O cardigan é um casaco fininho e ideal para ser usado naqueles dias em que o frio não está tão rigoroso. Com as mudanças constantes de temperatura no nosso hemisfério, essa é uma peça indispensável para carregar na bolsa ou no carro.

O clima esfriou? O casaquinho será a melhor alternativa para te proteger! Nas lojas, você encontrará modelos de inúmeras cores, tamanhos e designs, como o recorte oversized, que é ótimo para alongar a silhueta.

O segredo é investir em um cardigan preto básico. A peça vai com tudo: jeans, saias, vestidos e roupas de alfaiataria. Sem dúvida, um must-have para o inverno!

cardigan - 10 peças essenciais para o inverno 2018

3. Calça skinny: moderna e fácil de usar

Se tem uma modelagem de calça que está bombando no street style, é a skinny. Basicamente, esse tipo de calça é mais colada no corpo e fez muito sucesso na década de 1950. Hoje em dia, a peça ganhou novas versões, como é o caso dos modelos fabricados em couro ecológico.

Se você busca por uma opção prática e que pode ser usada em diversas ocasiões, a calça skinny jeans é a pedida certa. Contudo, para usá-la sem erro é importante ter atenção: procure não escolher um tamanho apertado demais e que evidencie as suas gordurinhas do quadril.

Anote a dica: para criar um efeito de contraste interessante, prefira usar a calça skinny sempre com blusas mais larguinhas. Uma das peças essenciais para o inverno e que fará toda diferença no seu look.

skinny - 10 peças essenciais para o inverno 2018

4. Jaqueta de couro

A jaqueta de couro é um clássico que nunca sai de moda. A peça é capaz de deixar o visual mais cool, oferece longa durabilidade e, de quebra, ajuda a proteger o corpo durante o inverno. Entre as peças essenciais para o inverno, ela é a que dará charme ao seu look.

A grande vantagem da jaqueta de couro é que ela é super versátil — pode ser usada de dia ou à noite; em sobreposições; em eventos informais e, até mesmo, no office look.

Surgiu uma baladinha ou happy hour na agenda? A jaqueta de couro é ótima para montar um visual no estilo girlie: com vestido midi e botas. Agora, para uma produção urbana e cheia de atitude, a peça pode ser usada com calça skinny e uma camisa social branca. Um luxo!

couro - 10 peças essenciais para o inverno 2018

5. Blazer preto: chique e eterno

Há um bom tempo, o blazer preto saiu dos ambientes de trabalho e passou a fazer parte do nosso outfit urbano. Hoje em dia, a peça marca presença em qualquer tipo de look, seja ele formal ou mais descoladinho. Ou seja, é uma das peças essenciais para o inverno para quem deseja acrescentar elegância no visual.

Não sabe como usá-lo? Então, olha só: o blazer pode ser usado com tênis, para um look esportivo; com jeans destroyed e camiseta, para uma produção casual; ou, inclusive, com uma calça skinny e mule, para um dia de trabalho.

1. blazer - 10 peças essenciais para o inverno 2018

6. Botinha de cano médio: vai bem com qualquer produção

As botinhas de cano médio, muito usadas nas produções de verão, ganharam um espaço especial no nosso closet de inverno. Para comprovar, basta dar uma olhada nos looks de celebridades e it girls, como a Kim Kardashian.

Caso você tenha pernas e canelas grossas, evite usar a botinha de cano médio com saias e vestidos curtos. O ideal é combinar o calçado com calças de cintura alta e corte soltinho, como a flare.

Agora, se você não sofre desse problema, o calçado fica lindo com shorts, saias, vestidos e meia calça e outras peças essenciais para o inverno. Arrase!

bota - 10 peças essenciais para o inverno 2018

7. Camisa branca: boa pedida das peças essenciais para o inverno

Não tem pra ninguém: a camisa branca é indispensável em qualquer estação. E como no inverno não é diferente, essa peça curinga e atemporal pode fazer parte dos seus melhores looks.

A camisa branca é fácil de combinar com jaqueta de couro, trench coach e, até mesmo, com o glamuroso casaco faux fur e outras peças essenciais para o inverno.

Por ser tão prática, é peça ideal para aqueles dias de preguiça e falta de criatividade. Não sabe o que vestir? Aposte na camisa branca com tênis, sapatilhas, botas, calça de alfaiataria ou jeans skinny.

camisa - 10 peças essenciais para o inverno 2018

8. Óculos de sol: no inverno ou verão seu melhor amigo

Como você já sabe, o óculos de sol é ótimo para proteger o rosto da radiação solar, como também, dar aquele up no visual. Se você busca por um acessório prático e ideal para o dia a dia, é importante investir em um modelo de boa qualidade e que possua lentes com proteção UV.

Além disso, uma excelente opção para o inverno são as armações pretas. Neutros, esses modelos conversam bem com a paleta de cores da estação, que tende a ser mais sóbria e fechada.

Já em relação ao design, escolha um óculos de sol que siga o seu estilo e se encaixe bem no seu formato de rosto. Dentre as armações mais utilizadas, podemos destacar a wayfarer, aviador, redonda e de gatinho. Escolha a sua!

oculos - 10 peças essenciais para o inverno 2018

9. Bolsa preta básica: para não ter dúvidas

É difícil encontrar uma mulher que não seja apaixonada por bolsas. E melhor ainda é quando adquirimos um modelo de bolsa que combina bem com a maioria das nossas produções.

Se você sonha em encontrar um acessório ideal, nós damos a dica: a bolsa preta básica. Esse item é ótimo para completar a composição e levar um ar mais chique para o seu visual. Dentre as peças essenciais para o inverno, essa certamente será seu grande trunfo.

A bolsa preta pode ser usada em um look all black ou, até mesmo, para compor as produções com peças clarinhas. Use o acessório em eventos descolados, em programas ao ar livre ou em uma reunião de negócios.

Dica de ouro: aposte em modelos com poucos detalhes. Quanto mais minimalista, mais fácil de combinar. Não tem erro! Aliás, a Bianca Andrade (primeira foto abaixo) e a Flávia Charallo (segunda foto abaixo) estão usando bolsas Mondaine! Para conferir a bolsa da Bianca, clique aqui. Para a pochete da Flávia, clique aqui.

bolsa2 - 10 peças essenciais para o inverno 2018

>>>Saiba como usar o modelo de bolsa ideal para cada ocasião

10. Casaco clássico: o melhor do inverno

Quer caprichar nas sobreposições? Invista em um belo casaco de inverno! A peça pode ser usada com vestidos, saias, jeans e roupas sociais e com outras peças essenciais para o inverno.

Para ficar quentinha e cheia de estilo durante toda a temporada, é preciso escolher bem o modelo e a cor do casaco. Comece preferindo as opções de tonalidade neutra, como o cinza ou o preto.

Na hora de optar pelo modelo ideal, você pode investir no aviador, de couro com a gola sintética ou no clássico casaco de lã. Para montar um look incrível, prefira combinar o casaco com peças mais justinhas, como uma calça skinny ou legging. Um visual lindo e moderno!

casaco - 10 peças essenciais para o inverno 2018Viu só, como é fácil montar um guarda-roupa especial para os dias mais frios? Agora que você já conheceu as 10 peças essenciais para o inverno, aproveite a dica e confira também o nosso post sobre como usar a estampa xadrez!

banner 10 - 10 peças essenciais para o inverno 2018

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Discussão sobre este post

  1. Julia Carvalho disse:

    Olá!

    Eu achei a matéria muito boa, me ajudou bastante, mas tem um problema. Quando vocês falam sobre a bota de cano médio, o artigo trás uma recomendação da seguinte forma: “(…) Caso você tenha pernas e canelas grossas, evite usar a botinha de cano médio com saias e vestidos curtos (…)” e logo em seguida aponta a seguinte colocação ”
    “(…)Agora, se você não sofre desse problema, o calçado fica lindo com shorts, saias, vestidos e meia calça e outras peças essenciais para o inverno (…)”.
    A minha visão é que não existe nenhum problema com o corpo de nenhuma mulher ou homem. Ter pernas finas ou grossas são características do corpo de cada um. Espero que vocês possam corrigir esse problema, porque esse sim é um problema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *