Volta às aulas: que tal usar mochilas com conforto e estilo?

volta às aulas

Práticas e versáteis, as mochilas, que foram muito utilizadas nos anos 1980, voltaram com tudo nessa temporada! Desta vez, o acessório se tornou peça-chave no guarda-roupas de muitas fashionistas, marcando forte presença no street style. Com duas alças nas costas, o item não é mais limitado do mundo teen e já pode ser usado em diversas ocasiões — inclusive, na volta às aulas!

Para criar o look perfeito de volta às aulas e começar a sua graduação ou pós-graduação com o pé direito, é preciso saber escolher o melhor modelo e material para a sua peça. Atualmente, muitas marcas estão investindo nessa ideia, sendo possível encontrar mochilas para todos os gostos, do clássico ao mais urbano.

Então, que tal aprender como sair da mesmice e compor um visual confortável e estiloso para esse novo ano letivo? Para ajudar você, criamos esse post especial com todas as dicas para ter uma volta às aulas super fashion. Confira!

Como escolher a mochila ideal para a volta às aulas?

É inegável que a mochila é um acessório bastante democrático, já que pode ser combinado em diversos estilos e serve muito bem para muitas ocasiões. No entanto, para que você acerte na escolha, é importante prestar atenção para algumas dicas básicas. São elas:

Material

O primeiro passo para encontrar a mochila perfeita é prestar atenção ao material do acessório. Isso porque, muitas peças são produzidas em materiais de baixa qualidade, o que faz com que o item não seja resistente o suficiente para carregar todos os objetos necessários para as aulas, como livros, cadernos, estojos, tablets ou, até mesmo, o notebook.

Os modelos em couro ou tecido sintético costumam ser bastante maleáveis e com boa durabilidade. Além disso, por proporcionarem um visual mais formal e sofisticado, são ótimos para quem vai do trabalho para a faculdade. Verifique também o material dos bolsos e zíperes, para garantir que o acessório tenha um bom funcionamento.

Proporção

Para que o seu visual fique harmônico, você deverá encontrar uma mochila que se equilibre com a sua altura. Se você for baixinha, por exemplo, procure por modelos menores e que apresentem um resultado mais delicado, como as minibags. Já para quem é mais alta, há a possibilidade de investir nos acessórios maiores, sem causar a impressão de uma aparência infantil. Neste caso, os modelos esportivos são os mais indicados.

Posicionamento

Outro ponto que vale a pena ser ressaltado é em relação às alças. Prefira os modelos com alças reguladas, para que você consiga adaptar a peça de acordo com as suas necessidades. Evite deixar a mochila muito baixa, o que pode criar a impressão de desleixo.

O ideal, é que o item fique posicionado acima do quadril. Para evitar problemas de coluna e ter mais conforto, evite utilizar a mochila em um único ombro. Isso fará com que todo o peso do acessório vá para apenas um lado do seu corpo. Ao longo dos dias, essa prática pode ser bastante prejudicial. Tenha atenção para que a sua volta às aulas seja confortável e saudável!

Cor

A cor também fará toda a diferença na sua produção. Caso você vá para a faculdade direto do trabalho, é importante encontrar um modelo que se encaixe nos dois ambientes. Nestas situações, as peças de tonalidade neutra são as mais indicadas, como o preto, o marrom ou o azul-marinho.

No entanto, se você pretende utilizar o acessório apenas para frequentar as aulas, é possível variar nas tonalidades e, inclusive, investir em uma peça estampada. Aqui, o modelo pode apresentar um ar mais alegre e descontraído. Os mais utilizados são os florais, geométricos ou étnicos. Há ainda, as mochilas de estampas lisas, para quem adora um look urbano e minimalista. Escolha a sua preferida!

Como criar combinações com conforto e estilo?

Você encontrou a mochila perfeita, mas não sabe como combiná-la com o look? Nós podemos te ajudar! Neste caso, você deverá analisar o material da peça e, em seguida, encontrar as melhores opções para a sua produção. Veja algumas delas:

Mochilas de lona ou jeans

Por serem feitas com tecidos mais despojados, essas mochilas combinam muito bem com shorts, minissaias, vestidos curtos e calça skinny. Já para os pés, os clássicos tênis, sapatilhas ou rasteirinhas são ótimas opções. Você deseja incrementar o acessório? Então, inclua spikes, tachas ou opte pelos modelos com franjas.

Mochilas de couro

As mochilas de couro são ideais para quem busca por um look mais sofisticado e discreto. Esses modelos são fáceis de combinar com qualquer estilo e, dependendo da sua produção, podem ajudar a deixar o visual mais elegante na sua volta às aulas.

Para esse tipo de acessório, as peças mais formais se encaixam muito bem, como a camisa social, calça de alfaiataria, blazer, jaqueta de couro e salto alto. Porém, para adaptar o modelo para um visual mais confortável e próprio para o dia a dia, combine a peça com jeans e sapatilhas.

Mochilas metalizadas

Como você já deve ter notado, os itens metalizados viraram tendência nessa temporada! As mochilas metalizadas são ótimas para quem deseja um visual mais jovem, moderno e descontraído.

Para usá-las corretamente, você deverá priorizar o equilíbrio. Isso porque, por serem bastante chamativas, elas podem deixar o seu look bastante pesado, caso você não faça a combinação apropriada.

Portanto, prefira compor o visual com peças neutras, como uma camiseta de algodão e calça ou shorts preto. Para complementar, invista no tênis, sapatilhas ou no famoso mule, que vieram com tudo nessa estação e são ótimas pedidas para a volta às aulas.

Mochilas masculinas

Para os homens, é possível investir em modelos básicos e esportivos. Os itens produzidos em nylon, algodão e lona são os mais duráveis e podem ser usados em cores neutras, como o preto e o azul-marinho.

Quer mais facilidade na hora da produção? Prefira os acessórios sem detalhes chamativos e que possam destoar do restante do seu look. A vantagem é que os modelos simples combinam bem com variadas peças — desde uma camiseta e bermuda até uma calça jeans e camisa social.

Também é importante escolher por modelos com divisórias, que ajudam — e muito — a organizar e encontrar os materiais importantes para sua volta às aulas.

Viu, só? Ao apostar na mochila para a sua volta às aulas você terá muito mais praticidade e, com certeza, mais estilo nas suas combinações!

Agora, que tal aproveitar o momento e conferir as bolsas e mochilas exclusivas da Mondaine? Com certeza, você encontrará um modelo para criar um look perfeito!

Adquira abaixo as mochilas citadas nesse post!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *