Descubra aqui os principais tipos de óculos para cada rosto

óculos para cada tipo de rosto

Além de serem práticos, os óculos de sol são fundamentais para proteger nossos olhos contra os efeitos nocivos da radiação solar e ainda colaboram para deixar o visual muito mais estiloso.

Por ser um item bastante acessível, muitas marcas nacionais e internacionais passaram a investir na produção dessa peça. Atualmente, é possível encontrar armações com modelos, cores e formatos para todos os gostos — do clássico ao mais ousado.

Mas afinal, como encontrar a melhor opção para cada rosto? Se você, como muitas pessoas, também tem essa dúvida, muita calma! Pensando no assunto, criamos esse post completo, com todas as dicas necessárias para você encontrar uma armação incrível que valorize o seu visual. Vamos lá?

óculos de sol

Identifique o seu formato de rosto

A primeira grande dica para quem deseja acertar na escolha do óculos de sol, é descobrir seu formato de rosto. Isso porque, cada face possui uma característica diferente e, nem sempre, o modelo que você gostou é aquele que ficará mais confortável e harmonizado com os seus traços. Ao encontrar o seu formato, você terá muito mais estilo e bem-estar em qualquer produção. Os principais tipos são:

Rosto redondo

rosto redondoAs pessoas com o rosto redondo apresentam ângulos suaves, bochechas marcantes, além de testa e maxilar mais largos. Celebridades como Adele e Jennifer Lawrence são alguns exemplos de quem possui essa aparência.

Neste caso, a largura e o comprimento do rosto apresentam as mesmas proporções e, por conta disso, o mais indicado é escolher modelos que sejam capazes de afinar o visual. Como isso pode ser feito? Investindo em armações retas e que sigam um design quadrado ou retangular, como o wayfarer, que pode ser usado tanto por homens, quanto por mulheres.

Para evitar que o seu rosto fique ainda mais redondo, fuja dos óculos redondos ou muito finos. Aqui, as opções escuras também são bem-vindas! Se você está sentindo falta de cor na produção, dê preferência aos modelos com detalhes coloridos, mas não muito chamativos.

Rosto oval

Você tem o rosto oval? Ótima notícia! Esse é considerado o formato mais fácil de combinar com diferentes estilos de armações. Em geral, quem possui esse rosto apresenta as maçãs faciais mais evidentes e um estreitamento suave na testa e mandíbula, fazendo com que o visual seja mais comprido e fino, como é o caso das atrizes Emma Watson e Blake Lively.

A vantagem, é que diversos modelos combinam com o formato ovalado. Para quem prefere uma produção mais discreta, as opções retangulares são excelentes. Agora, se você deseja dar mais destaque ao rosto, escolha os modelos redondos, ovais ou do tipo borboleta.

Lembre-se apenas de tomar cuidado e evitar as armações muito grossas e grandes, como as de lentes oversize.

Rosto de coração

No rosto de coração, também conhecido como triangular, é possível encontrar uma testa mais larga e um formato que vai se afinando gradativamente, até chegar ao queixo — que, normalmente, é pontiagudo. Este é o mesmo tipo de face das famosas Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.

As armações mais recomendadas para quem tem essa aparência são as de cores claras com design oval ou redondo, como o aviador, máscara ou gatinho, uma tendência cheia de charme e que nunca sai de moda!

É importante que, na hora de comprar o produto, você confira se a parte de cima é mais ampla que a inferior. Isso fará com que o visual fique muito mais harmônico e delicado.

Por se tratar de um rosto com a testa bem evidente, a nossa sugestão é evitar os modelos pesados e que direcionem a atenção para a parte superior da face.

Rosto quadrado

O seu rosto apresenta traços mais marcados e a largura da testa é a mesma que a das bochechas e mandíbula? Então, você tem o formato quadrado, assim como as musas Angelina Jolie e Sandra Bullock!

Para quem possui essas características, o sugestão é apostar nas armações com design arredondado ou ovalado, que são ótimas para dar mais leveza e harmonia às linhas das extremidades. Além disso, os modelos que possuem lentes grandes e largas ajudam a diminuir a impressão de comprimento, fazendo com que a produção ganhe um toque de delicadeza.

Ao escolher, tome cuidado com as armações pequenas e de cores claras, preferindo sempre as maiores, de tonalidades neutras e escuras. As armações em formato quadrado e retangular também devem ser evitadas, já que podem deixar o visual muito pesado.

Saiba como escolher a lente ideal para seu óculos

Muito se fala sobre o design e o tamanho das armações, mas pouco sabemos sobre como escolher a tonalidade perfeita da lente. Hoje em dia, é muito fácil encontrar diferentes opções, como as clássicas marrons ou as modernas espelhadas. Para que a sua produção fique completa e você tenha muito conforto visual, siga as nossas dicas:

  • Lente marrom: a mais clássica de todas! Com lentes marrons você terá maior contraste e conseguirá visualizar os objetos com melhor nitidez. São indicadas para quem adora um look mais casual e se encaixam muito bem quando aliadas aos tons quentes de laranja e vermelho.
  • Lente cinza: com essa tonalidade de lente, você terá uma visão mais natural dos objetos. É ideal para quem deseja apostar em armações mais ousadas e marcantes, já que é mais discreta, formal e leva equilíbrio para a produção.
  • Lente verde: essa cor pode ser encontrada, principalmente, em óculos no estilo aviador. Essas lentes são ótimas quando usadas em espaços com pouca iluminação. Muito indicadas para quem adora um visual mais ousado, com peças em tonalidades de pink ou lilás.
  • Lente amarela: as lentes amarelas e com cores vivas e alegres são tendência na moda e proporcionam um visual jovem e cheio de personalidade. Também combinam muito bem com peças em jeans e couro. Por aumentar a sensação de profundidade, são ideais para dias nublados e chuvosos.
  • Lente espelhada: os óculos com lentes espelhadas estão bombando desde 2016! É uma opção casual, indicada para quem deseja curtir o dia em uma festa, na praia ou no parque. Ao investir nesse tipo de lente, evite acessórios grandes ou chamativos demais.

E aí, gostou das nossas dicas sobre como escolher o tipo de óculos para cada formato de rosto? Para ficar por dentro outros conteúdos como este, siga as páginas da Mondaine no Facebook, Instagram e Pinterest!

Adquira abaixo os óculos citados nesse post!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *