Terninho feminino fora do escritório? 5 looks estilosos para inspirar!

A temporada de outono/inverno já está dando as caras e, com ela, algumas tendências estão surgindo para repaginar o nosso outfit. Dentre elas, está o famoso — e chiquérrimo — terninho feminino. Tudo começou com os trabalhos da icônica Coco Chanel, que conseguiu, com muita elegância, roubar esse traje do closet dos homens e integrá-lo às combinações femininas.

 

Em seguida, o terninho passou um longo período sendo figurinha marcada nos ambientes corporativos, principalmente, entre as garotas que fazem o estilo girl boss. E com a volta dos anos 90 para a moda, muitas combinações que faziam sucesso naquela década voltaram com tudo.

Hoje, o terninho é um hit absoluto entre as celebs e it girls. E aí, fashionista, vai encarar? Para se inspirar, confira o nosso post recheado de dicas para quem está a fim de usar e abusar dessa belezinha!

1. Terninho feminino com saia: o duo perfeito para o outono

Se existe uma peça versátil e democrática no guarda-roupa das mulheres, é o terninho feminino — ou blazer, para as mais íntimas. Nos dias de sol, ele consegue compor looks super levinhos e, no outono, é perfeito para nos proteger do frio com muito estilo.

Uma das combinações queridinhas entre as fashionistas nesta última temporada, é o duo terninho feminino com saia. É isso aí! Seguindo a onda dos conjuntinhos, essa duplinha é perfeita para quem está em busca de um visual caprichado para os dias em que o clima está oscilando, sabe?

O segredo é apostar em um blazer oversized que tenha o mesmo comprimento da saia (ou um pouquinho mais longo). Com esse cuidado, é possível criar um look hiper equilibrado, arrumadinho e moderno na medida certa.

Curtiu e quer se jogar na novidade? Dentre os modelitos de saia que conversam bem com essa proposta, estão:

  • terninho feminino com saia de couro (sintético);

  • terninho feminino com saia de tweed curtinha;

  • terninho feminino com saia lápis;

  • terninho feminino com saia jeans.

terninho feminino com saia

2. Terninho feminino com calça social: é pra já!

Além do terninho feminino com saia, existe outra forma in-crí-vel de usar o seu blazer: com calça. Inicialmente, você pode imaginar que essa ideia é um tanto comum e sem graça — afinal, não é difícil encontrar pessoas usando o duo por aí. Mas a bola da vez é que, agora, existem várias maneiras de deixar essa produção mais cool e despojadex.

A principal delas, é investindo em modelitos que consigam fugir do óbvio. Esse é o caso do blazer + calça social em tonalidades cítricas ou, até mesmo, em uma combinação todinha da mesma cor — como o all white, por exemplo.

Já para as meninas que não têm vergonha de ousar, está mais do que permitido investir nas versões de blazer e calça com a mesma estampa. Nas lojas mais estilosas, você encontrará opções de poá, com listras, florais e, até mesmo, em animal print. Um babado só!

terninho feminino

3. Terninho feminino para a balada: saias curtinhas e muita transparência

Depois de passar a semana inteirinha no estresse do trabalho, finalmente, chegou a sexta-feira! Além de boa parte das preocupações rotineiras irem embora, este é o momento ideal para planejar aquele look capaz de nos fazer brilhar MUITO na balada.

Quer saber mais? Aqui, as composições com blazer são muito bem-vindas e, de quebra, você terá mais liberdade para ousar na produção. A sugestão é apostar em um terninho feminino com saia ou calça e adicionar uma blusa/cropped com muito brilho e transparência. Também é válido escolher uma cor bapho para pautar o look, como o verde-esmeralda, o branco, o azul e, claro, aquele pretinho básico.

Tem mais: os trajes confeccionados a partir de tecidos com mais textura ganham um lugar especial nessas combinações. Peças em veludo e com acabamento em paetês são algumas delas. Fica ma-ra-vi-lho-so!

terninho feminino

4. Terninho feminino com t-shirt e tênis: para todas as horas

É hora de abrir o jogo: por mais que a gente AME um look cheio de estilo, a verdade é que, vez ou outra, preferimos mesmo aquela produção capaz de nos proporcionar mais praticidade. Isso porque, não é todo dia que acordamos com tempo de sobra para montar um visual digno de Fashion Week, não é mesmo?

O lado bom de usar o seu terninho feminino é que ele pode, perfeitamente, oferecer mais praticidade — e conforto — no dia a dia. Tudo o que você precisa é combinar a peça com uma t-shirt bacana e um tênis de sua preferência. Ao contrário do que se imagina, esse combo não fica nada “relaxado”, mas sim, muito estiloso e perfeito para quem pretende encarar uma agenda cheia de compromissos.

Dica bônus: caso a temperatura caia de uma vez, uma solução interessante é substituir sua t-shirt descoladinha por um moletom bem macio do seu armário. Apenas não esqueça de escolher um terninho que seja mais solto para criar o efeito ideal de sobreposição. Combinado?

terninho feminino

5. Terninho feminino: com a cintura bem marcada

Agora, uma dica HOT para as fashionistas de plantão: o blazer marcadinho na cintura. Quem acompanha as tendências de moda, já deve ter reparado que as principais blogueiras e it girls na gringa estão abraçando essa ideia — que, por sinal, é hiper charmosa!

Já adiantamos que é fácil usar esse truque de styling. Primeiro, escolha um terninho feminino do seu gosto. Os modelos em xadrez ou lisos casam perfeitamente com essa proposta. O segundo passo é eleger um cinto poderosíssimo, que consiga se destacar e, claro, deixar a sua cintura marcadinha.

Tente usar um acessório de cor diferente do look. Por exemplo: caso o seu blazer seja cinza ou preto, uma boa pedida é apostar em um cinto amarelo, vermelho ou verde. Se preferir, substitua o seu cinto por uma pochete estilosa. É o detalhe que faltava para levar um toque cool e cheio de vida para a sua produção!

terninho feminino

Viu só? Muito além do escritório, o terninho feminino pode ser usado em várias combinações nada caretas.

Depois de conferir essas dicas exclusivas e já virar uma especialista no assunto, que tal compartilhar o post nas suas redes sociais? As suas amigas vão pirar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *