5 formas de brilhar com a calça de couro em qualquer ocasião

calça de couro

Quem é fashionista sabe: a calça de couro é um item poderoso para deixar qualquer look mais interessante — do office look à baladinha. Atemporal, o modelo nunca deixa de fazer sucesso na moda e, a cada nova temporada, marca presença no street style do mundo inteiro.

O diferencial é que o material pode ser utilizado durante o inverno ou na meia estação, podendo ser combinado com uma série de peças incríveis, como as camisas, moletons, croppeds, tricôs e, até mesmo, aquela t-shirt basiquinha de algodão.

Pensando no assunto, criamos um post com tudo o que você precisa saber para usar a calça de couro e montar uma produção ainda mais sexy e elaborada. Assim você consegue ficar incrível com a calça de couro em qualquer estação/ocasião. Inspire-se!

1. Calça de couro + tênis

Se você é do time das descoladas e que não abrem mão de muito conforto no look, anota só essa dica: combine a sua calça de couro com um tênis. Com uma pegada sport chic, essa composição é excelente para ser usada em eventos casuais, viagens ou, inclusive, para ir à faculdade.

Para não errar na composição de cores, o ideal é escolher um tênis de tonalidade neutra, como é o caso dos brancos. Super atuais e em alta na moda, esses modelos podem ser usados com calças de couro pretas ou coloridas — para quem curte um resultado mais alegre e divertido.

Por fim, arremate o look com uma t-shirt basiquinha, jaqueta bomber e acessórios minimalistas. Pronto! Com muita praticidade, você terá uma produção certeira e ideal para aqueles dias de correria ou falta de imaginação.

calça de couro

2. Calça de couro + sobreposições

Você já ouviu falar nas sobreposições? Basicamente, o termo diz respeito à mistura de roupas sobrepostas, que podem ser usadas em qualquer época do ano, sendo uma excelente maneira de variar a produção.

Para apostar nessa ideia, você pode criar um mix de texturas e variar tecidos leves e mais pesados. E sim, a calça de couro se encaixa perfeitamente nesse conceito!

Um modelo skinny, por exemplo, fica incrível quando usado com um moletom ou suéter e uma jaqueta de couro por cima.

Nos dias de frio intenso, os gorros, luvas e cachecóis também podem surgir para incrementar a proposta e levar ainda mais estilo para a composição. Um arraso!

>>> Confira 10 peças essenciais para o inverno 2018

calça de couro

3. Calça de couro + peças oversized

Uma das principais tendências dessa temporada são as peças oversized — modelos bem largos e grandes. Confortáveis, versáteis e ideais para os dias mais frios, elas levam um toque moderno e despojado para qualquer produção.

E não faltam opções de peças oversized: tricôs, jaquetas e moletons são apenas alguns itens que se destacam nas ruas.

Uma maneira bem legal de usá-las é combinando com uma legging ou calça skinny de couro. Já imaginou? Dessa forma, a sua combinação terá um contraste interessante de proporção, criando uma silhueta equilibrada e atraente.

Dica fashion: quer saber como deixar o look mais cool? Abuse dos acessórios! Óculos de sol, relógios e uma bolsa de couro estruturada não podem ficar de fora. Capriche!

calça de couro

4. Calça de couro + cropped

O dia daquela tão esperada balada finalmente chegou — e, com ele, uma preocupação: “que roupa vestir?” Se você sempre vive esse dilema, saiba que há um truque de style muito simples: a combinação da calça de couro com cropped.

Totalmente sexy, esse visual é perfeito para quem deseja aproveitar a noite em grande estilo. Caso o clima esteja frio, você ainda pode adicionar um cardigan oversized ou uma jaqueta de couro cheia de patches, bottons ou broches.

Aqui vai mais uma dica tendência: complemente a produção com uma choker, salto alto e uma bolsa lateral com corrente metálica, como a Bolsa Rouge Bordô.

calça de couro

5. Calça de couro + blazer

Como já mencionamos, a calça de couro é um item indispensável em nosso closet, já que ela consegue nos acompanhar em eventos casuais e no ambiente de trabalho.

Se você é uma girl boss e deseja tornar as suas produções mais interessantes, não deixe de aderir a essa peça! A calça de couro pode ser usada com uma camisa social, scarpin e, também, com aquele seu blazer chiquérrimo.

Nesse caso, é possível investir em uma calça de couro tradicional ou no recorte flare, que é excelente para alongar a silhueta e transmitir a impressão de que você parece mais alta do que realmente é. Componha o visual com uma bota de couro, sandália ou scarpin. Um luxo só!

Dica de produto: que tal levar um toque de cor para o seu look? O Relógio Noturno cumpre muito bem essa função. Com pulseira de malha e detalhes em rosé, o acessório é charmoso, feminino e capaz de dar um “up” na sua composição.

calça de couro

Combine a calça de couro com os acessórios Mondaine e o sucesso é certo!

Calça de couroCalça de couroCalça de couroCalça de couroCalça de couroCalça de couro

Gostou das nossas dicas sobre como usar a calça de couro? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e divida essas informações com os seus amigos. Vai ser um sucesso!

banner 10 - 5 formas de brilhar com a calça de couro em qualquer ocasião

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *