Tendências para Primavera Verão 2020: 6 hits pra investir já!

Este ano está na reta final. Isso significa uma coisa só: as vitrines das suas lojas queridinhas já estão repletas de novidades. Sendo assim, nada melhor do que se preparar, ficando por dentro das tendências para primavera verão 2020.

Se nesta temporada, estamos super acostumadas a usar mom jeans, western boots, casacos longos e camisetas de banda, agora, a onda será bem diferente. Como uma maneira de acompanhar as altas temperaturas e tornar o look mais levinho, a proposta é investir em recortes diferenciados e acessórios com muitas, mas muitas cores mesmo!

Quer um spoiler das tendências para primavera verão 2020? Boa parte dessas trends serão as responsáveis por resgatarem os anos 1980 e 1990 para o street style. Portanto, fashionista, é hora de reservar um espacinho no closet e começar, agora mesmo, a atualizar as suas produções. Vem ver!

Meia-calça colorida? Yeah, baby!

Engana-se quem imagina que a meia-calça é um acessório exclusivo do inverno. Versáteis, acessíveis e mega descoladas, essas peças podem surgir nos mais variados looks — inclusive, aqueles montados durante os dias de sol. As marcas mais badaladas do setor sabem muito bem disso e já fizeram questão de emplacar tal elemento em suas próximas coleções. Look em alta nas tendências para primavera verão 2020.

No entanto, em vez de encontrar modelos em preto ou nude, você terá total liberdade para investir nas versões coloridonas, como aquelas em pink, verde-limão ou laranja fluorescente. Com elas, qualquer combinação ganhará, automaticamente, um toque extra de personalidade e estilo, sem correr o risco de criar um efeito over.

E caso esteja a fim de se inspirar nas produções da personagem mais diva de todos os tempos, Blair Waldorf, ainda vale usar a meia-calça colorida com sandálias e sapatos de salto alto. Arremate o visual com um vestido ou saia neutra e voilá — um look fashionista em pouquíssimos minutos estará prontinho para arrasar nas ruas!

tendências para primavera verão 2020

Coletes estão por dentro das tendências para primavera verão 2020

Estamos falando do verão, é verdade. Ainda assim, vez ou outra, essa estação pode nos surpreender com dias mais frios e gelados. Nesses momentos, não tem saída: a solução é estar preparada para enfrentar a mudança climática, mas sem deixar o estilo de lado.

O segredo para o sucesso? Investir no bom e velho coletinho. A boa da vez, é que a peça promete ser uma verdadeira febre nas tendências para primavera verão 2020, surgindo em recortes mais alongados, retos e com cores diversas, que vão das tonalidades pastel até as sóbrias, como o preto.

Usar o traje é fácil. O colete vai bem com aquele jeans basiquinho do dia a dia ou, para as mais ousadas, ainda pode ser integrado em produções com saias e vestidos. Já na hora de eleger o sapato perfeito, você é quem manda — o modelito conversa perfeitamente com sneakers, mules, sandálias ou botas. Tudo dependerá do seu estilo e ocasião.

tendências para primavera verão 2020

Acessórios de miçanga darão um up no seu visual

Se existe um elemento MAIS a cara do verão do que as miçangas, desconhecemos! Com um visual muito parecido ao das bijuterias que usávamos quando crianças, os acessórios compostos por bolinhas coloridas estarão bombando na próxima temporada. Brincos, gargantilhas, colares longos, pulseiras, tornozeleiras e anéis poderão carregar tranquilamente a novidade. Pelo visto, as tendências para primavera verão 2020 estão pura nostalgia.

Quer mais? Esta é uma excelente oportunidade para deixar o look com uma pegada mais hippie chic e, ao mesmo tempo, prezar pela sofisticação. Um truque bacana, também é misturar os seus itens em miçanga com outros elementos metalizados — mais precisamente, dourados. As blogueiras e celebs de plantão estão A-MAN-DO!

tendências para primavera verão 2020

Babados assimétricos? Se joga!

Os babados assimétricos são mais uma, das diversas tendências para primavera verão 2020. Na antiguidade, esse detalhe era usado em roupas masculinas, exclusivamente nos punhos ou no colarinho.

Com o tempo, porém, o destaque foi se popularizando, até atingir as mulheres no século XIX. Algumas décadas se passaram e, nos anos 1980, os babados retornaram à moda e ganharam força total, surgindo em vestidos, camisas, saias e, até mesmo, em lingeries.

E o que o ano que vem nos reserva? O uso de babados assimétricos! Unindo a ousadia da era oitentista e a modernidade atual, tal recorte aparecerá com o objetivo de tornar os looks mais descontraídos e originais.

Olha a dica

Para não prejudicar a produção, prefira combinar esse tipo de aplicação com vestimentas em design reto, cores neutras e sem estampas. Procure ainda, escolher tal peça volumosa para aquela parte do corpo que você deseja evidenciar. Quer destacar o busto? Aposte em uma blusa com babados horizontais. Já se a ideia for valorizar o quadril, as saias, shorts e vestidos com esse estilo cairão muito bem.

tendências para primavera verão 2020

Neo Mint é a cor que não pode faltar no seu look

Chegou o momento de falarmos das cores. Isso mesmo, fashion girl — além de vestimentas, recortes variados e acessórios estilosíssimos, as novas tonalidades prometem pipocar pelas ruas durante a primavera verão 2020.

Como de praxe, o Instituto Pantone se adiantou e elegeu os tons que serão o ponto alto daqui para frente. Ou seja, você já pode começar a deixar o Living Coral de lado e se jogar de cabeça em uma paleta de cores to-di-nha repaginada.

São diversas cores, que vão desde vermelhos fechados, até amarelos que lembram bastante o mostarda. Mas, entre todas essas alternativas, há uma belezinha que se destacou e, ao que tudo indica, ganhará todos os olhares em 2020 — o Neo Mint.

Chamada por muitas meninas como “verde-água”, a tonalidade é extremamente suave, delicada e capaz de adicionar um toque refrescante ao office look ou visuais casuais. Peças em alfaiataria, vestidos de festa ou roupas descoladex abraçam tranquilamente a tendência. Bora experimentar?

tendências para primavera verão 2020

Decote ciganinha: as românticas PIRAM!

Nos anos 1990, não dava outra: o decote ciganinha era hit absoluto. E com a volta dessa década para os dias atuais, tal design também começou a marcar presença em diversas blusas ou vestidos característicos do verão. É TUDO o que você precisa para valorizar a região do colo, ter praticidade e garantir um estilo romântico em qualquer ocasião. Essa é uma das tendências para primavera verão 2020 super românticas.

Para os ambientes formais, por exemplo, vale investir em uma blusa ciganinha de seda e combiná-la com uma calça pantalona ou saia midi. Por outro lado, se surgir um programa casual na agenda, utilize o decote com jeans, tênis branco e mais alguns acessórios que estarão em alta — bolsa de palha, lencinho na cabeça, relógio vintage e um óculos de sol maxi. Não tem pra ninguém!

tendências para primavera verão 2020

Viu só? São várias tendências para primavera verão 2020 chegando por aí. Basta escolher aquela que melhor valoriza o seu corpitcho e combina com o seu estilo. Depois, é só correr para a diversão e montar produções baphônicas por onde for.

Se quiser conferir outras dicas e novidades como estas, siga as páginas da Mondaine no Facebook, YouTube e Instagram. A gente vai adorar ter você mais pertinho! 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *