Looks de festa: como usar no dia a dia? Veja no Ouse Todo Dia

Quem nunca comprou aquela roupa mara para ir em uma festa e depois nunca mais usou, não é verdade? No fim, fazemos um alto investimento e ficamos com várias roupas de festa no guarda-roupa que só foram usadas uma vez. Mas sabia que é possível quebrar a sofisticação desses looks e usá-los no dia a dia?

A maior dica para montar looks casuais com roupas de festa é pensar que deve haver um equilíbrio na produção. Se uma peça já é muito chamativa, por exemplo, as outras peças precisam ser mais neutras. Pensando dessa forma, é possível montar looks elegantes e harmônicos.

Neste vídeo, a Sofia, YouTuber do Ouse Todo Dia, traz mais dicas de como usar esses looks na sua rotina. Assista ao vídeo e inspire-se!

 

  • Aposte em peças esportivas

A primeira dica é combinar peças mais sofisticadas com aquelas mais esportivas. Por serem bem casuais, as roupas esportivas conseguem quebrar a formalidade de qualquer look, além de deixá-los mais leves.

Pensando nessa dica,  montamos um look uma saia de paetê com uma camiseta e um tênis esportivo.

O tênis e a camiseta dão uma quebra na pegada fashion da saia, além de serem peças que com certeza você tem aí no seu guarda-roupa.  Agora é só se jogar nesse look e usar à vontade do trabalho a um passeio de tarde.

 

  • Escolha os acessórios certos

Os acessórios são elementos capazes de complementar e mudar qualquer look, do mais simples ao mais elaborado. E toda fashionista ama explorar essa dica, não é mesmo?

E a escolha dos acessórios certos pode fazer com que as roupas mais elegantes ganhem uma carinha mais dia a dia de forma bem natural.

Para esse look, escolhemos um vestido de festa, uma rasteirinha e um lenço no cabelo.

Com a rasteirinha, conseguimos um estilo leve e descontraído. Já o lenço é uma peça bem versátil e pode romper com a sofisticação do vestido. E você pode usá-lo da forma que preferir: no cabelo, na bolsa, no pescoço…

  • Invista nas sobreposições

A terceira dica é investir em sobreposições. Essa tem sido uma dica fashion que podemos ver com recorrência entre as blogueiras de moda, e é capaz de criar várias possibilidades com o que tem no seu guarda-roupa.

Esse truque de moda faz com que você possa usar peças mais chiques em qualquer ocasião.

Pensando nessa dica, investimos em uma camiseta com um cropped brilhoso sobreposto, uma calça básica e uma botinha. No lugar da camiseta, você também pode optar por uma camisa ou uma blusa de gola alta, por exemplo.

Essa bota tem uma pegada mais rústica, que dá uma nova cara para a produção. Já a camiseta e a calça deixam o look mais básico, podendo ser usado em quase qualquer ocasião.

 

  • Combine com materiais rústicos

Peças em materiais rústicos, como algodão, lã e couro, por exemplo, também são ótimas para quebrar a sofisticação de roupas de festa. Esse mix de várias texturas e acabamentos deixa o look mais fashionista, então pode apostar!

Para essa produção, escolhemos um vestido mais formal com uma bolsa de palha e uma rasteirinha.

E está enganado quem pensa que acessórios de palha só servem para looks praianos, viu? Eles fazem sucesso também em combinações para o dia a dia, e trazem um ar mais casual para a produção.

 

  • Use o poder do jeans ao seu favor

Se tem uma peça versátil que combina com quase todo tipo de roupa, essa peça é a calça jeans! Bem casual, o jeans pode compor produções para diversas ocasiões.

Então, a dica é explorar o poder dessa peça tão atemporal para quebrar a sofisticação da peça. Para esse look, combinei um blazer de brilho com uma blusa de telinha, uma calça jeans e um tênis.

Dependendo da peça de festa que escolher, você pode optar também por uma camisa jeans e variar entre uma calça ou um short. Além do tenizinho que dá um ar mais dia a dia para a produção.

Outro aspecto interessante desse look é a escolha dos acessórios e sapatos. Esses elementos fazem toda a diferença em qualquer look.

 

 

E aí, curtiu essas dicas? Mostra pra gente as suas produções do dia a dia com roupas de festa! É só postar a foto no Instagram e marcar @mondainebrasil.

E se inscreva no canal Mondaine Brasil, no YouTube, para acompanhar todos os vídeos do Ouse Todo Dia! <3

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *