Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

capamondaine 1 1080x635 - Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

A quarentena veio e, com ela, várias fashionistas precisaram cancelar as suas viagens marcadas. Mochilão pela Europa? Férias no Nordeste? Só depois, bb! Ainda precisaremos cumprir mais alguns dias de isolamento social para evitar a propagação da Covid-19. Mas, isso não quer dizer que os seus programas culturais devam ser deixados de lado. Felizmente, e com a ajuda da web, existem vários passeios virtuais para fazer sem sair de casa.

Nas últimas semanas, os museus e pontos turísticos de vários cantinhos do mundo resolveram abrir as suas portas para os visitantes apaixonados por obras de arte. O bacana, é que esse tour é 100% gratuito e você terá a oportunidade de conferir de perto — ou não tão perto assim —, vários trabalhos fantásticos, seja em um lugar badalado de Nova Iorque, outro na França ou, até mesmo, algum próximo de onde você mora.

Como AMAMOS arte & natureza, resolvemos vir aqui e dividir essas dicas com as nossas leitoras fiéis. Abaixo, você encontra várias alternativas que vão te encantar, entreter e tornar esse período de confinamento mais leve e cool. Bora lá!

Passeios virtuais #1: Cristo Redentor

Yeah, você já pode conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno! Agora, o Cristo Redentor consegue ser visualizado pela telinha do seu computador, smartphone ou tablet. Para isso, basta acessar o Google Arts & Culture — uma ferramenta babadeira e que possibilita acessar diversos passeios virtuais, como é o caso da estátua mais famosa do Brasil.

Por que vale a pena conferir? Além de embelezar a cidade do Rio de Janeiro, o monumento foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como patrimônio da Humanidade.

Localizado no morro do Corcovado e inaugurado na década de 1930, ele ainda possui 38 metros de altura e é conhecido em todo o planeta como um dos principais cartões postais do Brasil. É um tour que, certamente, merece a sua atenção!

passeiosvirtuais1 1 - Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

Passeios virtuais #2: Coliseu

Não há uma única pessoa que tenha ido para Roma, na Itália, e não tenha visitado o Coliseu. Considerado o mais importante e notório símbolo do Império Romano, o monumento foi inaugurado em 80 d.C.

Inicialmente, ele era utilizado como uma espécie de anfiteatro, destinado a realizar programações diversas, como apresentações circenses, batalhas de gladiadores, práticas esportivas e, pasmem: até batalhas navais!

O tempo passou e, após muitas guerras e fenômenos naturais, o Coliseu passou por uma certa deterioração em sua estrutura, embora a visita ainda seja extremamente válida e perfeita para quem deseja se enriquecer culturalmente. Para visitar esse espaço incrível, basta acessar o site Airpano. Lá, há inúmeras imagens em 360º possibilitam uma visão completa da parte interna e externa da construção.

passeiosvirtuais2 1 - Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

Passeios virtuais #3: Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, ou MASP, como é chamado, está situado no coração de São Paulo: a Avenida Paulista. Formado por pilares vermelhos e um vão de 74 metros livres, o seu projeto foi todo desenhado pela arquiteta Lina Bo Bardi, uma das modernistas mais famosas do país.

Obras importantes compõem o acervo permanente do museu, entre as quais podemos destacar alguns trabalhos de Cândido Portinari, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e, inclusive, alguns nomes internacionais, como Renoir, Cézanne, Degas, Botticelli, Van Gogh, Matisse e por aí vai.

Bastante, né? Por isso, no seu tempo off ao longo dessa quarentena, invista na cultura e faça essa visitinha. Você só precisará acessar o Google Arts & Culture e conferir essas obras, além de “andar” pelos corredores do museu. Ah, também é interessante lembrar que a plataforma está disponível em inglês e português. Não perca!

passeiosvirtuais31 1 - Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

Passeios virtuais #4: Casa de Christian Dior

Essa é uma dica que vai para quem é apaixonada por moda e beleza, como nós! Agora, já é possível visitar a casa de campo de um dos estilistas mais renomados da história: Christian Dior.

Construída no século 19, em Montauroux, na região sul da França, a propriedade, também conhecida como Château de La Colle Noire, é repleta de paisagens belíssimas, além de ter sido a grande fonte de inspiração da maison no desenvolvimento de perfumes.

Em uma rápida olhada pela sua área externa, conseguimos avistar várias plantas que, como se sabe, também foram as grandes paixões do estilista. Jasmins, rosas e oliveiras são as responsáveis por formar a paisagem.

Curtiu? Para conferir mais detalhes, você pode visitar o site da grife e conferir fotos, vídeos e mais uma série de inspirações. A gente amou!

passeiosvirtuais5 1 - Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

Passeios virtuais #5: Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art, ou The Met, é o museu queridinho dos nova-iorquinos — e também de muitos turistas.

Com um acervo gigantesco, o local foi fundado em 1870 e, hoje, reúne algumas das principais obras do universo das artes, que estão divididas em um total de 17 departamentos. Na sessão permanente, é possível encontrar obras do Antigo Egito, além de outras clássicas e assinadas por Rembrandt ou Monet.

E para visitá-lo, você pode investir nos incríveis passeios virtuais. Em seu próprio site, por exemplo, há inúmeros vídeos com visão em 360º, além de contarem com uma trilha sonora MARA.

Você também pode aproveitar o tour para conferir conteúdos exclusivos do museu e se informar um pouquinho sobre as suas obras e bastidores. Uma chuva de cultura e informação!

passeiosvirtuais4 1 - Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

Passeios virtuais #6: Cataratas do Iguaçu

Quem disse que só existem passeios virtuais em museus? Que nada! Se você é uma fashionista amante da natureza, uma boa opção para o seu tempo livre é conferir as belíssimas Cataratas do Iguaçu.

Situadas na divisa do Brasil com a Argentina, elas são vistas como um Patrimônio Natural da Humanidade, apresentando 275 quedas d’água e recebendo turistas de ecoturismo o ano inteirinho. Isso sem contar com toooda a biodiversidade local, acompanhada de uma paisagem de cinema e capaz de tirar o fôlego de qualquer um — mesmo através de uma tela!

E caso ainda não tenha apreciado essa maravilha pessoalmente, é possível experimentar o seu gostinho também pelo site Airpano, que disponibiliza um tour on-line para os usuários. Desse jeito, vai ser difícil se entediar na quarentena!

passeiosvirtuais6 1 - Bora viajar? 6 passeios virtuais para fazer sem sair de casa

Conta aí, o que achou das nossas dicas de passeios virtuais para aproveitar o seu tempo sem nada para fazer?

Agora que você já sabe como explorar esses locais, aproveite essas ferramentas para se inspirar, enriquecer a sua cultura e, quem sabe, planejar a próxima trip para quando tudo voltar ao normal. ✌️

Já se estiver a fim de conferir outros posts como este, siga agora mesmo as páginas da Mondaine no Instagram, Facebook e YouTube. Vamos a-do-rar ter você mais pertinho!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *