Maquiagem de inverno: dicas para arrasar nessa estação!

maquiagem de inverno

Com as baixas temperaturas, uma série de tendências começam a surgir para deixar o nosso look mais interessante. E hoje, não estamos falando de roupas e acessórios, mas especialmente, da maquiagem de inverno!

Basta o clima esfriar e muitas pessoas já se animam para testar diferentes combinações de sombras, batons, delineados e muito brilho. Diferente do calor, que deixa a nossa pele oleosa, o frio faz com que o rosto fique mais sequinho — o que é ótimo para apostar em inúmeras possibilidades e arrasar por aí!

Então, que tal aproveitar a estação mais charmosa do ano e aprender a criar uma produção surpreendente? Confira o nosso post de hoje e inspire-se com as últimas tendências de maquiagem de inverno que separamos para você!

iStock 598149804 - Maquiagem de inverno: dicas para arrasar nessa estação!

Prepare bem a pele

Antes de sair experimentando as maquiagens de inverno mais fashionistas, você deverá prestar atenção em um detalhe super importante: a preparação da pele, também conhecida como pré-maquiagem.

Cuidar da face antes de aplicar a base, o corretivo, o pó compacto e outros produtos é o melhor caminho para amenizar imperfeições, deixar a pele com uma boa textura e fazer com que o make tenha maior fixação e durabilidade.

Para realizar essa tarefa, você deverá seguir um passo a passo de skincare. Veja abaixo os aspectos mais importantes desse processo:

Limpar

A limpeza da pele é fundamental para remover as impurezas e a oleosidade da face. Lave o rosto com água na temperatura ambiente e aplique sabonetes específicos para essa finalidade e que sejam ideais para o seu tipo de pele.

Tonificar

Além do sabonete, o uso do tônico facial pode ser um grande aliado na hora de remover algumas impurezas mais difíceis de sair da cútis. Outra vantagem do produto é que ele revigora e mantém o equilíbrio natural da pele. Para quem tem a pele mista e oleosa, as loções adstringentes são mais indicadas. Já aquelas com a pele seca, podem usar e abusar dos tônicos comuns.

Hidratar

Com o rosto limpo, chegou a hora de hidratá-lo. O ideal é utilizar um creme com função hidratante sem óleo e que não obstrua os poros. Isso ajudará a evitar o surgimento de cravos e espinhas.

Anote a dica: durante o inverno, a hidratação deve ser feita tanto no rosto, quanto nos lábios. Para evitar que a boca apresente rachaduras, utilize um bálsamo labial com protetor solar e dê preferência aos batons com cobertura cremosa, e não matte.

Mais durabilidade

Há ainda, produtos incríveis para ajudar a manter o make mais tempo na pele. Um bom exemplo é o primer — muito utilizado na etapa de pré-maquiagem e que tem a função de uniformizar, fechar os poros e diminuir a oleosidade da cútis.

Surgiu uma festa, casamento ou evento importante na agenda? Uma boa maneira de manter a sua produção intacta é aplicando um spray fixador. Esse produto deve ser usado após a finalização da maquiagem para evitar que a sua sombra borre ou que a base escorra no rosto.

>>> Conheça 5 dicas incríveis de cuidados durante o inverno

limpeza - Maquiagem de inverno: dicas para arrasar nessa estação!

Maquiagem de inverno: tendências para 2018

Com a pele bem cuidada, você já pode pensar em como criar uma maquiagem de inverno perfeita. Vamos conhecer as tendências que estão bombando nessa temporada? Olha só a nossa seleção:

Make nude

Será que há um make mais prático e charmoso do que o nude? Difícil! A produção, que já fez muito sucesso no verão, voltou com tudo para o inverno 2018.

E não é para menos: esse estilo de maquiagem de inverno é suave, valoriza a beleza feminina e pode ser usado em diversas ocasiões — seja em um passeio casual no fim de semana ou no office look. Utilize cores discretas, suaves e com pouco brilho, como os famosos batons “cor de boca”.

make nude2 - Maquiagem de inverno: dicas para arrasar nessa estação!

Batom vermelho

Os lábios vermelhos nunca saem de moda. E nesse inverno não seria diferente: a cor, que pode apresentar uma tonalidade mais aberta ou fechada, continua com tudo nas bocas das fashionistas. Para deixar o look equilibrado, combine esse batom com complementos mais discretos, como blush e sombra suaves e pouco rímel.

batom2 - Maquiagem de inverno: dicas para arrasar nessa estação!

Delineado de gatinho com glitter ou metalizado

Que o delineado de gatinho é um sucesso, nós já sabemos. Porém, essa temporada trouxe uma nova versão desse contorno tão charmoso para os olhos: o delineado com glitter.

A tendência é deixar as pálpebras bem brilhosas e você pode escolher um glitter prata ou dourado para essa finalidade. Para criar esse feito é muito simples, veja como:

  • utilize um pincel chanfrado e uma sombra cremosa com glitter ou metalizada;
  • faça o traço de gatinho com um delineador comum preto;
  • por último, molhe o pincel na sombra brilhosa e aplique delicadamente sobre o traço.
  • pronto! Você já pode arrasar na balada ou em festas com esse maquiagem de inverno incrível!

gatinho glitter2 - Maquiagem de inverno: dicas para arrasar nessa estação!

Viu só, como é fácil produzir uma maquiagem de inverno fantástica? Agora que você já sabe o passo a passo para arrasar na produção, compartilhe esse post nas redes sociais e deixe as suas amigas por dentro das dicas! Ah, e uma pele linda precisa de acessórios incríveis para compor o look. Então dê uma passadinha em nosso site e confira os relógios, bolsas e óculos da Mondaine!

banner 10 - Maquiagem de inverno: dicas para arrasar nessa estação!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *