Quer parecer mais alta? 7 looks para baixinhas que vão surpreender!

looks para baixinhas

Quando o assunto é moda, as baixinhas são verdadeiras guerreiras. Além de terem mais dificuldade de encontrar peças que se encaixem bem em seus tipos físicos, como calças e vestidos longos, elas vivem em busca de alternativas para ganhar alguns centímetros de altura e conseguir alongar a silhueta. Mas existem vários looks para baixinhas que vão mudar essa perspectiva.

 

Se você também faz parte desse time, já deve saber disso. Mas não precisa arrancar os cabelos, viu? Felizmente, e graças aos profissionais de styling, podemos recorrer a alguns segredinhos de ouro para parecermos mais altas por onde passamos.

Inclusive, diversas divas do cinema e da TV não abrem mão desses truque e deixam várias pessoas de queixo caído quando descobrem as suas alturas. Quer fazer igual? Então, acompanhe o post de hoje com várias dicas de looks para baixinhas e brilhe muito!

Dica #1: Se joga nas listras verticais

A primeira e mais conhecida dica de looks para baixinhas é: utilize muita listra vertical! As peças com listras são excelentes para transmitir a impressão de que a sua silhueta está mais longilínea e esguia.

A grande vantagem, é que existem inúmeras peças que com esse print, como as calças, blusinhas, vestidos, saias longas e casacos. Já em relação aos tons, a nossa sugestão é utilizar as versões em P&B.

Além de serem um verdadeiro clássico, elas combinam bem com várias cores. Mas se ainda assim, você quiser inovar na produção, nada impede de apostar em uma roupa com listras coloridonas. O mix de cores é bem-vindo!

Não se esqueça: a estampa precisa ser na vertical e não na horizontal. Caso contrário, o efeito será exatamente o oposto do desejado.

alongar a silhueta 1a - Quer parecer mais alta? 7 looks para baixinhas que vão surpreender!

Dica #2: Invista em looks para baixinhas monocromáticos

Pode reparar: boa parte das celebs baixinhas não abrem mão de um look monocromático. Ou seja, aquele que é todinho composto por peças nas mesmas cores.

Com essa composição chiquérrima, você conseguirá, com muita facilidade, fazer com que a sua silhueta pareça mais comprida do que ela realmente é.

Das produções que fazem mais sucesso, estão o all black e o all white. Contudo, também é possível escolher uma das cores eleitas pela Pantone para 2019 e sair por aí com a produção atualizada.

alongar a silhueta 2 1 - Quer parecer mais alta? 7 looks para baixinhas que vão surpreender!

Dica #3: Experimente usar uma saia evasê

Com a chegada do verão, nada melhor do que deixar as pernas de fora, não é mesmo? Peças como as saias e os vestidos curtinhos são excelentes para refrescar o corpo e, de quebra, ajudar a montar looks para baixinhas charmosinhos.

Dito isto, uma boa alternativa para as baixinhas são as saias em recorte evasê. Normalmente, essas vestimentas apresentam um bom volume e criam a ilusão de que a pena é mais longa e fina.

Para arrematar a combinação, existe a possibilidade de usar uma série de blusinhas: regatinhas, camisas com amarração ou croppeds — a tendência queridinha das it girls.

alongar a silhueta 4 1 - Quer parecer mais alta? 7 looks para baixinhas que vão surpreender!

Dica #4: Sapatos com transparência? É pra já!

Segura mais esse truque babado para alongar a silhueta: os sapatos transparentes. É isso aí! Não faz muito tempo que esses modelitos fizeram sucesso no street style e, a parte boa, é que eles ajudam a fazer com que você pareça ter uns centímetros a mais.

Explicamos: como esses sapatos são transparentes e deixam a pele em evidência, eles dão a impressão de continuidade das pernas. O resultado? Uma silhueta muito mais longilínea. É demais!

Outra alternativa bastante interessante são os modelos em nude, também conhecido como tom de pele. Eles causam o mesmo efeito das opções transparentes e podem ser usados em diversas ocasiões. Scarpin, rasteirinhas, sandálias e sapatilhas são alguns exemplos e vão ajudar a compor looks para baixas de arrasar.

looks para baixinhas

Dica #5: Deixe os tornozelos à mostra

Decidiu usar uma calça? Então, tente deixar um pouco de pele à mostra. Alcançar esse resultado é fácil, basta utilizar uma calça pantacourt ou outro modelo com a barra cropped.

Ao vestir esses trajes, os seus tornozelos terão mais destaque, sendo um truque de styling incrível para quem deseja parecer mais alta.

A mesma estratégia pode ser aplicada na hora de escolher os calçados. O melhor caminho, é usar sapatos capazes de deixar o peito dos pés à mostra e que tenham o bico fino. Destes, os mais famosos são os scarpins e os oxfords.

looks para baixinhas

Dica #6: Cintura alta é aqui mesmo!

Com a volta dos anos 1990 para a moda, a cintura alta conseguiu reconquistar o seu espaço nas suas e nos closets das fashionistas. E muito além de ser meramente estiloso, esse detalhe pode ser o grande aliado na hora de compor looks para baixinhas.

Isso acontece porque as calças de cintura alta tendem a deixar a região abdominal mais marcada, aumentando assim, a silhueta e tirando toda a atenção das pernas.

Essas peças são atemporais e extremamente práticas: combinam bem com looks sofisticados, como aqueles que utilizados para ir às reuniões de negócios, ou, até mesmo, para um almoço relax com os amigos.

A cintura alta pode surgir em calças, shorts ou saias e você só precisa escolher a peça que melhor conversa com o seu estilo. Para as clássicas, as pantalonas são excelentes. Já para as mais urbanas e descoladex, o bom e velho jeans é obrigatório.

looks para baixinhas

Dica #7: Torne a calça flare a sua melhor amiga

Conhecida entre as fashionistas como boot cut, a calça flare também é ideal para alongar a silhueta de um jeito bem sofisticado.

Por apresentar um shape mais largo e comprido na parte de baixo, esse modelo não marca nadinha da panturrilha, fazendo com que as suas pernas pareçam mais finas e alongadas.

bo1re1oc1oc2oc3

A nossa dica fashion é usar a sua flare com um salto alto e com a barra quase encostando no chão. Exemplos de sapatos que combinam bem com o modelito? Sandálias de salto grosso e as ousadas ankle boots. Sem muito esforço, você alcançará um visual longilíneo e extremamente elegante. Até parece mágica! Super top para quem quer dar aquela repaginada nos looks para baixinhas.

looks para baixinhas

E aí, fashion girl, gostou das nossas dicas de mestre para alongar a silhueta e deixar a sua autoconfiança lá no céu? Pode confiar: esses truques e looks para baixinhas são infalíveis e super práticos para o dia a dia.

Faça um teste, experimente as nossas sugestões e deixe a sua opinião aqui no post. Vamos adorar ter você pertinho!

banner 10 - Quer parecer mais alta? 7 looks para baixinhas que vão surpreender!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *