Qual a diferença entre os Relógios Mondaine Analógicos e Multifunção?

Não tem pra ninguém, bb! Em se tratando de acessórios, os relógios continuam sendo os itens mais versáteis e capazes de nos ajudar a brilhar por aí. Afinal, além de levar muito mais textura e informação para um look, tais elementos são ótimos para nos ajudar a visualizar as horas e, com isso, organizar nossa agenda.

Porém, quando falamos sobre o assunto é preciso compreender que existem os modelos analógicos e também os chamados multifunção. Ambos são frequentemente vistos nos visuais das fashionistas, contando com algumas diferenças que valem ser consideradas por quem deseja acertar em cheio nessa escolha.

E aí, quer saber quais são essas características? Então, fique grudadinha na tela e continue a leitura. Hoje, te contaremos TU-DO a respeito do tema e te ajudaremos a acertar em cheio nessa decisão. Get inspired!

O que você precisa saber sobre os relógios analógicos

Para começar, vamos falar um pouquinho sobre os clássicos relógios analógicos. Popularmente conhecidos como “relógios de ponteiro”, esses modelitos consistem em uma versão bem mais tradicional do acessório. Confortável, versátil e atemporal são algumas das suas principais características.

E para quem não sabe, aqui vai uma curiosidade. O relógio analógico foi criado ainda na década de 1500, pelo alemão Peter Henlein, em Nuremberg. Naquela época, porém, o item era utilizado no bolso e contava com a presença de uma corrente.

O tempo passou e, diante da dificuldade em conseguir visualizar as horas durante os voos de avião, surgiu a necessidade de desenvolver um modelo mais prático e funcional. Então, em 1900 o relojoeiro Edmond Jaeger criou o que conhecemos hoje como relógio de pulso.

As principais características dos relógios analógicos

Atualmente, os relógios analógicos podem ser encontrados em versões para todos os públicos — homens, mulheres e jovens. Porém, será que você sabe quais são as principais características desses produtos? Basicamente, podemos dizer que eles possuem um design mais tradicional e simples.

Já em relação ao seu sistema, é comum que tal alternativa conte com, ao menos, dois ponteiros: um responsável por marcar as horas e, outro, por identificar os minutos. Dependendo da versão, existe também a possibilidade de haver um terceiro ponteiro e calendário, ideais para melhorar a usabilidade do produto.

Aqui, os ponteiros giram a fim de identificar o tempo — que, por sua vez, é medido em algarismos romanos, números ou apenas aplicações de strass. Fora isso, por não contarem com funcionalidades ultramodernas e tecnológicas, é comum que os relógios analógicos sejam mais acessíveis, ainda mais em comparação aos modelos multifunção e inteligentes.

Relógios Analógicos Mondaine

O que você precisa saber sobre o relógio multifunção

Ao lado dos relógios analógicos, existe o modelo multifunção. Em linhas gerais, podemos dizer que essas versões consistem em cronógrafos, capazes de oferecer variados recursos ao usuário. Por exemplo: além de mostrar as horas, os minutos e os segundos, temos a possibilidade de verificar o dia do mês, o ano e, dependendo da versão escolhida, até o calendário lunar. As místicas piram!

E a parte boa? Assim como acontece com os relógios analógicos, as opções multifunção conseguem ser encontradas em opções para todos os públicos. Desse modo, basta encontrar aquele acessório que melhor conversa com o seu estilo e, a partir disso, ter muito mais praticidade durante a semana.

Os recursos mais comuns em um relógio multifunção

Como dissemos, o relógio multifunção apresenta diferentes recursos para o usuário. No entanto, e muito além de sinalizar as horas ou contar com a funcionalidade do calendário, tais alternativas apresentam muitas outras utilizações para quem deseja ter mais praticidade no dia a dia. Veja quais são elas!

  • Alarme: excelente recurso para te ajudar a não se esquecer de seus compromissos diários.
  • Cronômetro: ótima função para as fashionistas fitness! Na hora de realizar atividades físicas ou medições de tempo, basta ativar o cronômetro e conquistar o seu melhor desempenho;
  • Fuso horário: em boa parte dos relógios multifunção é possível conferir diferentes fusos horários. Isso mesmo! Estamos falando do horário em mais de uma região, podendo ser uma cidade ou até um país. Sem dúvida, é mais uma solução incrível para quem adora se aventurar;

Bônus!

Outra vantagem é que, mesmo com todas essas funcionalidades, os relógios multifunção são produtos que podem entrar em contato moderado com a água. Se molhou em um dia de chuva? Esqueceu de tirar o acessório do pulso na hora de tomar banho? Tudo bem! Mesmo assim, o seu produto continuará funcionando normalmente.

Contudo, é sempre bom ficar de olho: ao contrário das opções que são à prova d’água, estas não devem ser usadas para aquele mergulho na piscina ou no mar. Fique de olho. gatinha!

Relógios Multifunção Mondaine

Diz aí, fashion girl: com tooodas essas dicas e informações sobre os relógios analógicos e multifunção, você já se sente preparada para apostar no modelo que é “a sua cara”?

Então, não perca tempo! Aproveite o momento para acessar a loja virtual da Mondaine e garantir, agora mesmo, os melhores produtos. Vale lembrar que estamos com SALE exclusiva em vários produtos, sendo a oportunidade perfeita para atualizar o closet e economizar. Corra!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *