Como limpar relógio: dicas para manter o seu Mondaine impecável!

Ei, diga a verdade: você sabe como limpar relógio da maneira correta? Yeah, baby! Muito além de mostrar as horas, essas belezinhas são verdadeiros acessórios, nos ajudando a ter muito mais estilo e personalidade em um visual. Para muitos, inclusive, tais opções são verdadeiras joias e, portanto, devem ser cuidadas com o máximo de atenção.

Por isso, se você deseja garantir que a sua peça se mantenha impecável por muitos anos, é de extrema importância saber como prezar pela sua manutenção, evitando que manchas, arranhões e demais imperfeições possam surgir em sua superfície. Aliás, essa atenção precisa ser ainda maior ao falarmos sobre os modelos confeccionados com acabamento metalizado, como é o caso dos tons de dourado e até rosé.

Com isso em mente, o que acha de “arregaçar as mangas” e descobrir alguns truques para deixar o seu item com uma aparência belíssima? Hoje, o time da Mondaine separou vááárias recomendações babadeiras e que, certamente, farão toda a diferença em sua rotina daqui em diante. É só ficar de olho e testar!

Dicas especiais sobre como limpar relógio e arrasar por aí

Antes de descobrir como limpar relógio, é necessário saber quais são as recomendações indicadas pelo fabricante. Aqui, na Mondaine, sempre indicamos boas práticas de uso e conservação — que, com certeza, irão ajudar você a prolongar a vida útil do seu artigo. Bora descobrir quais são esses truques?

Guarde o seu Mondaine no local correto

Antes de aprender como limpar relógio, uma dica bacana é saber como — e onde! — guardar o seu acessório. Segundo os experts no assunto, o melhor caminho é manter o artigo em um espaço seco, arejado e bem longe da poeira. Mas, não acaba por aí.

Ainda nessa fase, é necessário manter o produto dentro de seu estojinho original. Desse modo, o relógio dificilmente sofrerá quedas ou arranhões que possam comprometer o seu visual.

Atenção ao limpar o relógio

Precisou higienizar o artigo? Tudo bem! Nessas condições, a nossa dica de ouro é utilizar um paninho seco e bem macio. Em paralelo, evite aplicar produtos químicos na superfície da peça, uma vez que esses componentes podem acabar interferindo no sistema do produto.

E mais!

Em geral, as versões douradas foram submetidas a um processo de folheação e, logo, não são consideradas uma peça de ouro maciço. Por essas e outras, é sempre bom evitar o contato direto com produtos de limpeza. Caso precise manusear esses elementos, lembre-se de remover o acessório do pulso.

Em paralelo, se sentir dificuldade na hora de limpar a peça, não se preocupe. Como solução, basta levá-lo a um profissional capacitado — o relojoeiro. Com esse especialista, será possível verificar o sistema do relógio e promover uma limpeza completa, além de conferir se há a necessidade de substituir quaisquer componentes de seu sistema.

Tenha cuidado com a água do mar e da piscina

Seja qual for a marca do seu acessório, uma coisa é fato: além de aprender como limpar relógio, você terá que evitar manter o produto em ambientes úmidos ou em contato direto com a água. Vai viajar para a praia ou uma casa de campo com piscina? Então, a melhor saída é deixar o item em casa, fora de perigo.

E aqui vai uma explicação: no litoral, os grãos de areia e de sal do mar acabam entrando no sistema do relógio e, com isso, danificam boa parte das peças que atuam para o seu funcionamento.

O mesmo vale para o uso em piscinas ou no spa. Nesses ambientes, o cloro pode reagir com os metais utilizados na fabricação do relógio, causando alterações na cor e até mesmo em suas estruturas. É melhor evitar!

Olha a dica!

Se o seu Mondaine apresentar sinais de umidade interna, não pense duas vezes e leve o produto à Assistência Técnica Autorizada mais próxima. Caso contrário, a umidade pode oxidar as peças metálicas, como também danificar diversos componentes eletrônicos do acessório.

Não use o seu relógio ao realizar esportes de contato

Pouca gente se dá conta, mas diversas atividades esportivas podem causar danos irreversíveis ao relógio. Esse é o caso de exercícios como boxe, futebol, crossfit e por aí em diante. E não só isso, ao longo dessas atividades, o suor em excesso também pode causar uma alteração na cor da peça, promovendo um visual desbotado e envelhecido.

Com essas informações em mente, a melhor indicação é remover o acessório do pulso antes de iniciar um treino. Apesar de parecer simples, esse mínimo cuidado já ajudará a preservar a vida útil do produto. Combinadíssimo?

Algumas (boas!) razões para cuidar do seu relógio e manter a sujeira bem longe

Assim que descobrir como limpar relógio e, obviamente, colocar as nossas indicações em ação, você poderá aproveitar inúmeros benefícios. O primeiro deles, é claro, diz respeito ao visual da peça — uma vez que o artigo ficará com o aspecto de novo por muito mais tempo.

Desse modo, você terá no pulso um acessório impecável, que poderá te acompanhar por longos anos e em diferentes ocasiões. Outro ponto que vale ressaltar é sobre as questões de higiene. Uma vez que o produto estiver limpo e sem o acúmulo de sujeira, você conseguirá impedir que possíveis irritações de pele comecem a surgir.

Em alguns casos, quando a peça não se encontra devidamente higienizada, é provável que o usuário apresente irritação ou até vermelhidão dermatológica — o impedindo de realizar as suas atividades do dia a dia com mais tranquilidade e bem-estar. Portanto, não pense duas vezes e, sempre que possível, limpe com cuidado o seu relógio, observando tanto a sua caixa, quanto a pulseira.

E aí, fashion girl, com essas dicas você, finalmente, aprendeu como limpar relógio? Após conferir tooodas essas recomendações certeiras, não deixe para depois e comece a prezar pela manutenção e visual do seu artigo.

Depois, volte aqui e nos conte como foi a sua experiência. Já se curtiu a leitura e quer continuar acompanhando outros conteúdos especiais como esse, aproveite o momento para seguir as páginas da Mondaine no Facebook e Instagram. Vamos ADORAR te encontrar por lá. Tchau, tchau!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *