3 exercícios para fazer em casa com a ajuda do smartwatch Mondaine Connect

capablogconnect - 3 exercícios para fazer em casa com a ajuda do smartwatch Mondaine Connect

Com o isolamento social, muitas pessoas estão passando boa parte do tempo em casa. Fato este, que também nos mostra a importância de manter o corpo em movimento para evitar uma série de problemas de saúde. Aqui, não estamos falando do ganho de peso, mas principalmente, das consequências do sedentarismo, como a atrofia muscular e o aumento do colesterol. Diante disso, fashionista, criamos um produto in-crí-vel e que pode te motivar a fugir da preguiça: o smartwatch Mondaine Connect!

Estilosíssimo e ultramoderno, o modelito irá complementar os seus treinos caseiros de forma simples e eficiente, já que consegue oferecer alguns benefícios ao longo das atividades, como frequência cardíaca e cronômetro. Inclusive, um ponto bem interessante é que, mesmo dentro do lar, você conseguirá se exercitar tranquilamente, dispensando a necessidade de aparelhos próprios para essa finalidade, como uma bicicleta ergométrica ou esteira de academia.

É claro que não te deixaríamos na mão, né? Para te motivar a levantar do sofá e ter mais disposição, selecionamos aqui quais são os exercícios que podem ser realizados com o seu smartwatch no pulso. Vem com a gente e descubra essas maravilhas!

3 exercícios para fazer em casa com o seu Mondaine Connect

Se o tédio do home office já está te consumindo e você não sabe o que fazer para se distrair, se joga no exercício físico!

Atualmente, existem vários apps e tutoriais no YouTube que podem te ajudar nessa missão, espantando de vez as bad vibes e deixando o seu corpitcho preparado para “o que der e vier”.

E para já adiantar, listamos quais são as atividades mais acessíveis e que podem render excelentes resultados com um smartwatch no pulso. Espia!

1. Prancha

A prancha é o exercício perfeito para quem deseja mais resistência no abdômen. A opção também consegue manter a coluna ereta, impedindo o surgimento de várias complicações nada agradáveis.

O melhor, é que a atividade é supersimples e só exige que você apoie os seus pés e cotovelos no chão. É importante deixar o corpo bem esticadinho e firme no solo. Feito isto, fique parada até o tempo máximo que conseguir.

Quem não está acostumada pode começar aos poucos — a partir de 10 segundos e com intervalos curtos entre uma sessão e outra. Para ter mais facilidade, não se esqueça de usar o cronômetro do seu Mondaine Connect, que irá contar o tempo para você com maior precisão.

smartwatchmondaine1 - 3 exercícios para fazer em casa com a ajuda do smartwatch Mondaine Connect

2. Agachamento

Temos aqui, uma opção perfeita para potencializar a força das suas pernas e deixar o glúteo bem definido — o agachamento. Para praticá-lo, não tem segredo. O primeiro passo é ficar em uma posição ereta e com as pernas devidamente esticadas.

Em seguida, comece a achagar em séries de 5, 10, 15 ou 20 movimentos. Também é possível repetir as séries em até três vezes para conquistar resultados ainda melhores. Tudo dependerá da sua resistência e desempenho físico.

Segundo os especialistas em educação física, o agachamento é um dos exercícios mais intensos e prontos para queimar as calorias. E para acompanhar os resultados, o smartwatch Mondaine Connect oferece a função de Exercícios em Estilo Livre, em que contabiliza o tempo e frequência cardíaca. Depois, fica tudo gravado no aplicativo para você conferir os treinos e a sua evolução. Demais, né?

smartwatchmondaine2 - 3 exercícios para fazer em casa com a ajuda do smartwatch Mondaine Connect

3. Flexão

A flexão é um exercício de altíssimo gasto energético, que ajuda a fortalecer o core, a postura e a manter os seus braços mais fortes. Considerada uma atividade bem funcional, ela nos permite trabalhar não somente a área do tríceps, como também, as costas, a lombar e o peitoral. Por isso, é recomendado realizar esse tipo de movimento sempre que puder — começando três vezes na semana, até conseguir praticá-lo todos os dias.

A princípio, pode até parecer algo difícil, mas a flexão é simples e exige apenas que você tenha um bom espaço disponível no ambiente. Nesse caso, será preciso ficar na posição de prancha, mas continuar com os pés juntos. Os braços, por sua vez, precisam estar em uma distância relativamente confortável para que não haja incômodo durante ou após o treino. Como parâmetro, indicamos posicionar as mãos na mesma linha dos ombros, garantindo assim, uma boa sustentação corporal.

Com tudo pronto, comece as suas flexões. O indicado é fazer, em média, três séries de 10 movimentos para iniciar. Com o tempo e assim que o seu corpo for acostumando, você pode aumentar a frequência para conquistar ganhos musculares melhores.

E quer uma dica bacana, bb? Você também pode registrar o treino com a função de Exercício em Estilo Livre do Mondaine Connect. A gente ama!

smartwatchmondaine3 - 3 exercícios para fazer em casa com a ajuda do smartwatch Mondaine Connect

Dica de amiga

Para as fashion girls que moram em um condomínio fechado ou prédio com área de lazer, também indicamos a prática de caminhadas nesses espaços. Ao realizar essa atividade com o seu smartwatch Mondaine Connect no pulso, será possível conferir a distância percorrida estimada, contar os passos e, até mesmo, a frequência cardíaca.

Além de ser uma ótima pedida para queimar as calorias, a caminhada é democrática, melhora o desempenho do cérebro, dá mais energia ao longo do dia, combate a depressão e, de quebra, faz com que você tenha noites de sono tranquilas e revigorantes. Para testar já!

As vantagens de ter um smartwatch Mondaine Connect

Além de tooodos esses diferenciais que o smartwatch Mondaine Connect consegue proporcionar na prática de exercícios físicos, existem outras vantagens fantásticas que o acessório pode oferecer no dia a dia. Te contamos quais são eles já!

  • possibilidade de conferir as notificações do Instagram, WhatsApp, Messenger, SMS e aviso de ligações;

  • disparador remoto de fotos;

  • monitor cardíaco;

  • contador de passos;

  • monitor de sono, entre outras.

smartwatchmondaine6 - 3 exercícios para fazer em casa com a ajuda do smartwatch Mondaine Connect

E aí, depois de conhecer todos os diferenciais do Mondaine Connect e as suas possibilidades para praticar exercícios em casa, você já está prontíssima para começar? Então, não pense duas vezes e dê aquela corridinha em nossa loja virtual.

Lá, é possível encontrar modelitos incríveis, de diferentes cores e formatos, como as versões quadradas e as redondas. É só escolher a sua queridinha e turbinar a rotina! 🏋️

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *