7 filmes com personagens LGBTQIA+ para conferir na Netflix

filmeslbtqa - 7 filmes com personagens LGBTQIA+ para conferir na Netflix

Fashionista, se você é antenada no que vem acontecendo no mundo do entretenimento, deve ter visto que, aos poucos, a indústria está produzindo mais e mais filmes com personagens LGBTQIA+. São produções que buscam quebrar os estereótipos que rolam em relação aos homossexuais, bissexuais, pessoas transgênero, entre outros.

Agora, mais produtores e roteiristas estão desenvolvendo trabalhos incríveis e que têm como foco retratar a fundo a realidade dessas pessoas no mundo real. Afinal, não é todo homem gay que adora as divas do pop. E, tampouco, não é toda mulher lésbica que gosta de usar roupas largonas e com a tradicional estampa xadrez.

Ou seja, muitas ideias que tínhamos até hoje devem ser deixadas para trás. Mas, graças a muitos lançamentos recentes nas telonas, já estamos conseguindo rever os nossos pensamentos e construir uma comunidade mais justa e igualitária.

Pensando nisso, decidimos separar alguns filmes fantásticos e com histórias emocionantes que vão te envolver do começo ao fim e estão disponíveis na Netflix. Para conferir quais são eles e aproveitar ao máximo o seu day off, acompanhe o post e anote as nossas sugestões!

1. Filmes com personagens LGBTQIA+: Carol

“Carol” é uma obra criada em 2015 — mas que vem fazendo um baita sucesso até hoje. No enredo, temos a chance de acompanhar a história de uma mulher riquíssima (Carol), que se envolve com uma balconista (Therese Belivet) de uma loja de departamentos. Logo, as duas se apaixonam rapidamente e entram em um romance intenso.

Porém, o que era para ser apenas uma história de amor acaba se tornando um drama tenso — especialmente, porque a trama se desenrola na década de 1950, época em que ainda havia muito preconceito e os homossexuais eram perseguidos em todos os espaços.

Vale lembrar que a obra é todinha baseada no livro “The Price of Salt” e, de quebra, também mostra algumas decisões importantes que essas duas mulheres poderosas precisam tomar. Vale espiar!

2. Laerte-se

Seguindo a nossa lista de filmes com personagens LGBTQIA+, não podemos esquecer do “Laerte-se”. Já ouviu falar?

Documental, a produção conta a trajetória do cartunista brasileira Laerte, que viveu quase 60 anos de sua vida se expressando como homem. No entanto, após um longo período de autoconhecimento, a artista decidiu contar ao mundo a respeito da sua identidade como uma mulher transexual.

Atualmente, Laerte é conhecida — e reconhecida — no Brasil inteiro. Ela também já passou por três casamentos e teve três filhos. Sem dúvida, é um filme inspirador e capaz de “abrir a mente” de muita gente.

3. Elisa y Marcela

Temos aqui, mais um enredo incrível que vai te arrancar muitos suspiros. No filme “Elisa y Marcela”, podemos conferir um amor que permanece vivo sem fronteiras durante um período do mundo em que os homossexuais eram extremamente condenados. A trama é baseada em uma história real e conta como aconteceu o primeiro casamento gay na Espanha — ainda em 1901.

Nesse momento, Elisa Sánchez Loriga precisa assumir uma identidade completamente masculina para conseguir, de fato, se casar com a sua amada, Marcela Garcia Ibeas. E como você pode imaginar, as suas enfrentam uma série de desafios para vencer o preconceito e poderem viver um lindo amor.

4.  Filmes com personagens LGBTQIA+: Hoje eu quero voltar sozinho

A produção nacional “Hoje eu quero voltar sozinho” (2014) narra a trajetória de Leonardo (Ghilherme Lobo). No enredo, o personagem é um adolescente cego que vive tentando conquistar a sua independência, ao mesmo tempo em que busca lidar com a sua mãe, que é superprotetora.

No entanto, a sua rotina muda quando Gabriel (Fabio Audi) se muda para a sua cidade. A partir daí, diversos sentimentos diferentes começam a aparecer, como o ciúmes e até a paixão. É nesse momento que o protagonista também começa a se conhecer melhor e a descobrir a sua sexualidade. Vale conferir!

5. Me chame pelo seu nome

Seguindo nossa lista de filmes com personagens LGBTQIA+, está o polêmico “Me chame pelo seu nome”, de 2018. Dirigida por Luca Guadagnino, a obra conta a história de Perlman Elio (Timothée Chalamet) — filho único e de uma família americana, com ascendência francesa e italiana.

Sensível, o jovem decide passar um verão descansando na casa de seus pais em uma cidadezinha da Itália. Até que, inesperadamente, ele conhece Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que chegou à região para ajudar o seu pai a realizar uma pesquisa.

Daí em diante, não tem jeito: rapidamente, os dois começam a se envolver intensamente e Elio passa a  descobrir novos sentimentos.

6. Alex Strangelove

Nessa trama, Alex Truelove (Daniel Doheny) é um jovem aluno do Ensino Médio. Exemplar, ele é dedicado e já conta com um brilhante caminho pela frente. Entretanto, antes de concluir os seus estudos ele deseja conquistar outra realização da adolescência: perder a virgindade com Claire (Madeline Weinstein), sua namorada.

Tudo vai bem até que o cenário se torna complicado quando o protagonista conhece Elliot (Antionio Marziale), um homossexual extremamente charmoso, estiloso e que atrai a atenção de Alex.

Apesar de parecer um drama, trata-se na verdade de uma comédia romântica superleve, ideal para os momentos de descanso para que você também se divirta assistindo. E o melhor? É possível encontrá-lo na Netflix!

7. Filmes com personagens LGBTQIA+: Moonlight — Sob a Luz do Luar

Quer mais uma opção de filme incrível? Aqui vai: “Moonlight — Sob a Luz do Luar” é uma obra que mostra três momentos diferentes da vida de Chiron (Alex Hibbert quando criança, Ashton Sander durante a adolescência e Travante Rhodes na fase adulta).

No drama, o jovem negro — e homossexual — vive em uma comunidade bem pobre de Miami (Estados Unidos). Ao longo de sua trajetória, ele viveu bullying na infância e, na adolescência, teve uma forte crise de identidade, além de se envolver com o mundo do crime e das drogas.

Esta é, sem dúvida, uma excelente produção para quem deseja acabar com o estereótipo do homem gay e, inclusive, entender como funciona a vida da população mais pobre e marginalizada das periferias.

Diz aí, fashion girl: curtiu descobrir quais são os filmes com personagens LGBTQIA+ mais badalados da Netflix? Qual é o seu preferido? Deixe o seu comentário aqui embaixo e divida a sua opinião com a gente. Vamos AMAR ter você mais pertinho! 🎬

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *