Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - Mulher usando um vestido cinza e um casaco

Diz aí, o friozinho já começou a bater na sua porta? Por aqui, as temperaturas baixas estão chegando de mansinho — mudança que já nos leva a procurar looks mais encorpados, quentes e ideais para nos proteger do vento gelado. Porém, é nessa época que muitas meninas entram em desespero, sem saber quais roupas usar para se manterem estilosas e por dentro das novidades. Você é uma delas? Então, saiba que vamos te apresentar o dicionário da moda, com as principais tendências do Outono/Inverno de A a Z para essa temporada.

Felizmente, e mesmo na pandemia, o universo fashion continua se movimentando e reinventando. De uns tempos para cá, novas possibilidades foram surgindo para que as nossas produções consigam esbanjar personalidade. Em 2021, existe uma chuva de inspirações, como é o caso do revival da alfaiataria e, até mesmo, do uso de acessórios diversos, sendo os relógios os grandes protagonistas.

Anime-se! Acompanhe o nosso post para se atualizar e fazer com que as suas combinações fujam totalmente do óbvio. Depois, nos conte quais são as suas peças preferidas e que você não abre mão durante o friozinho. Vem!

A de alfaiataria cool

Desde o ano passado, a alfaiataria está muito presente no street style. E, dessa vez, o cenário continua o mesmo, viu? Se, antigamente, esses trajes carregavam uma proposta bem masculina e formal, agora, eles estão mais presentes do que nunca no closet feminino.

Elegantes, confortáveis e com uma pitada cool, as peças podem ser usadas tanto no office, quanto fora dele. Entre elas, destacamos o bom e velho blazer, a calça social e, inclusive, muitas bermudinhas.

O segredo para ficar descolada é coordená-las com outras roupas casuais. O blazer, por exemplo, fica ótimo com vestidos longos e coturno. Ou então, você pode usar a sua bermudinha com uma t-shirt de manga longa e estampada. A regra é ousar!

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - A de alfaiataria cool

A de alfaiataria cool

B de botas poderosas

Há décadas, as botas são nossas grandes aliadas — principalmente, durante os dias frios. Assim, em nosso dicionário Outono/Inverno de A a Z, não poderíamos deixar de citá-las.

Ótimos para aquecer os pés e, de quebra, nos deixar superpoderosas, esses calçados vêm se modificando ao longo dos anos e nessa estação, eles prometem deixar as nossas produções ainda mais originais, mas sem abrir mão do conforto e do bem-estar.

Dentre todos os modelos, os coturnos saem na frente. Urbano e descolado, o modelito se tornou um grande hit e pode surgir em combinações com jeans, conjuntinhos ou vestidos.

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - B de botas poderosas

B de botas poderosas

C de couro (fake!)

É impossível falar das tendências de Outono/Inverno sem citar as tradicionais (e apaixonantes) peças em couro. Presente nas roupas e nos acessórios, esse material é atemporal e excelente para transmitir mais atitude no outfit.

A boa notícia? São vários os itens que cumprem bem essa proposta. Os mais conhecidos são as jaquetas, as botas, as calças justinhas e os cintos grossos — ideais para uma cintura bem marcada.

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - C de couro (fake!)

C de couro (fake!)

G de gola alta

Entra ano, sai ano — e a gola alta continua sendo tendência absoluta dos dias mais frios. Conhecidas como turtlenecks, essas blusas ajudam a deixar as produções mais sofisticadas e com aquela pitada vintage que tanto adoramos.

O ideal é apostar em um modelo bem justinho e de cor neutra. As versões em preto, off-white, bege e cinza são as queridinhas do momento. Assim, você conseguirá combinar o traje com jeans e até em sobreposições com jardineiras e macacões.

Quer um resultado ainda mais elaborado? Use a gola alta com um belo blazer ou trench coat com salto alto. Não tem pra ninguém!

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - G de gola alta

G de gola alta

L de listras e mais listras!

Seguindo o nosso dicionário do Outono/Inverno de A a Z, que tal um pouco de estampas? Nessa estação, há vários prints que dão o que falar, como a oncinha e até o xadrez. Mas, existe um que já conquistou o seu lugar no guarda-roupa das mulheres, sendo versátil e muito charmoso: as listras.

Essencial para um mix de estampas, elas fazem com que a combinação fique mais autêntica e descoladex. Camisetinhas, vestidos e casacos que apresentam essa padronagem são muito bem-vindos. Se quiser um visual mais discreto, não se esqueça de usar a peça com trajes lisos e neutros.

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - L de listras e mais listras!

L de listras e mais listras!

R de relógio que é a sua cara

É claro que os acessórios são indispensáveis em um look para frio. Com eles, qualquer produção mais básica ganha um glow diferente e te deixa prontíssima para enfrentar qualquer desafio. Tiaras de tecido, presilhas e até lenços são itens em alta. Além deles, estão também os relógios.

Atemporais, essas peças são sempre muito charmosas e podem facilitar o nosso dia a dia, seja mostrando as horas, os dias da semana e até outras informações, dependendo do modelo escolhido.

Hoje, as versões com acabamento metalizado ou pulseira de couro estão com tudo, especialmente, após o retorno da estética noventista para a moda. Ainda assim, e caso queira uma peça mais moderninha, tudo bem! A sugestão é se jogar sem medo nos smartwatches ou nos relógios digitais.

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - R de relógio que é a sua cara

R de relógio que é a sua cara

S de suéter quentinho

Figurinha carimbada do Outono/Inverno, o suéter é mais uma tendência que promete abalar a estação. Leve e quentinho, ele carrega um visual retrô, mas continua atual como nunca. E não se engane: existem várias modelagens da peça bombando por aí. Esse é o caso dos suéteres com nó, com manga bufante e com babados bem volumosos.

É interessante ressaltar que as versões com gola em V e modelagem justinha ficam excelentes quando usadas em sobreposições com camisas. Em contraponto, as mais amplas e com a gola turtleneck podem ser coordenadas com leggings, calças do tipo skinny ou retas.

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - S de suéter quentinho

S de suéter quentinho

V de vinil glam

Com um visual glam, típico dos anos 1980, as peças de vinil são excelentes para dar um UP em qualquer look mais basiquinho. Sendo assim, e por carregarem um aspecto mais pesado, elas conversam perfeitamente com as combinações de inverno, com foco naquelas que usamos para frequentar eventos noturnos.

São várias as roupas que se encaixam nessa categoria. Temos as saias curtinhas de vinil, as com comprimento midi, os casacos alongados e até calçados, sendo as botas e os oxfords os principais. Aposte nos detalhes e faça com que seu outfit fique mais brilhante e despojado na medida certa.

Outono/Inverno de A a Z: todas as peças e tendências - V de vinil glam

V de vinil glam

E então, gostou de conferir o nosso dicionário Outono/Inverno de A a Z? Com todas essas informações, garantimos que o seu guarda-roupa ficará completíssimo para a estação, te deixando com a autoestima nos céus para qualquer compromisso. 

Aproveite ainda para compartilhar o post e dividir essas dicas com as suas amigas nas redes sociais. Elas vão AMAR ficar por dentro! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *