Como descobrir seu estilo pessoal? Veja no Ouse Todo Dia

Nossas preferências, peças de roupa, acessórios e outros aspectos ligados ao nosso estilo de vida são capazes de traduzir a nossa personalidade.

Isso porque a forma como nos vestimos influencia na imagem que nos apresentamos ao mundo. E seja mais básico, mais ousado ou mais fashionista, todos têm um tipo de roupa que define seu estilo pessoal, não é?

E nosso estilo não é uma coisa fixa; assim como a nossa personalidade muda ao longo dos anos, acompanhando nosso ritmo de vida, ele também passa por essa evolução.

E, neste vídeo, a Anna e a Sofia, Youtubers do Ouse Todo Dia, mostram como descobriram o estilo delas. Clique para assistir!

O que é o estilo pessoal?

 

Muito além da roupa que usamos, nosso estilo pessoal diz da nossa personalidade, nossos valores e nossos objetivos. A essência do nosso estilo sempre vai ser a mesma.

Mas isso não significa que ele não passe por pequenas alterações ao longo dos anos.

Todos esses aspectos da nossa natureza se traduzem nos nossos gostos, preferências, roupas favoritas e demais escolhas do dia a dia.

Consequentemente, esse estilo também interfere na forma como interagimos com as pessoas e com o mundo.


Estilo pessoal da Anna


Looks da Anna

Para iniciar o processo de identificação da sua personalidade, a Anna escolheu três peças que usa muito: a mom jeans, a calça cenoura e um blazer de alfaiataria.

 

  • Mom jeans

A mom jeans, que fez sucesso lá na década de 90, voltou com tudo e, além de ser super cool, também é muito confortável.  Esse item vai bem com tudo, camisetas, blazers, roupa social, croppeds…

O modelo é bem versátil e fashionista e pode dar vida até aos seus looks mais básicos. E por isso a Anna usa bastante essa roupa para várias ocasiões, sendo uma das suas preferidas.

 

 

  • Calça cenoura

A calça cenoura foi escolhida por ser uma peça de cintura alta e marcada, uma característica que ela costuma buscar nas calças, shorts e saias. Essa calça é ideal para quem deseja alongar o corpo e acinturar, além de alargar o quadril.

A peça foi muito usada na década de 80. Hoje, voltou a estar presente nos guarda-roupas e ganhou um novo nome: calça clochard.

O modelo, que é bem leve e fresco, é uma aposta para a temporada primavera/verão. Além de ser linda!

 

 

  • Alfaiataria

E as peças de alfaiataria entram na lista por proporcionarem um visual mais elegante e a Anna ama!

Essas peças saíram dos office looks e ganharam as ruas e as passarelas. O blazer, por exemplo, é bem cool e fashionista.

 

 

Agora, vamos descobrir o estilo da Anna!

Observando as peças preferidas dela, vimos que ela adora e usa muito peças de roupas no estilo vintage e retrô. As peças vintage são aquelas que pertenceram a gerações anteriores. Já peças com uma pega retrô são produtos novos que seguem tendências do passado.

Esse estilo está em alta nas ruas e traz peças características das décadas passadas, como a cintura alta e estampas antigas. As peças costumam ser versáteis e elegantes.

Acontece que a Anna costuma misturar muito com peças mais modernas, atuais e contemporâneas, o que acaba fazendo com que ela tenha o que identificamos como ESTILO CRIATIVO!

 

Estilo pessoal da Sofia

 

Looks da Sofia

Agora vamos falar da Sofia. Ela também selecionou suas peças preferidas no dia a dia para tentar identificar seu estilo. As peças são:

  • Jaqueta

Essa é a peça-chave quando a aposta é sobreposição. A jaqueta contribui para criar um look ousado mesmo com peças básicas, e é ideal para várias ocasiões. A jaqueta é um item atemporal e indispensável no guarda-roupa.

 

  • Calça Jeans com aplicações

A calça jeans está muito presente no dia a dia de quase todo mundo. E nesse caso não é diferente. Para esse look, ela apostou em uma calça com aplicações de pedras.

Como a calça já traz muito brilho, a parte de cima pode ser mais básica, sem muitos detalhes, para não pesar o look.

 

 

  • Macacão

A Sofia também investe em peças únicas, que são práticas e versáteis. E, por serem mais simples, a preferência é por tecidos estampados, para criar um diferencial.

O macacão entra em cena quando a ideia é ousar nos acessórios e na make. Essa escolha pode cair bem tanto durante o dia quanto na noite.

 

 

Por meio das suas peças preferidas, ela concluiu que tem um estilo que chamamos de DRAMÁTICO URBANO, pois costuma usar muitas peças escuras, como o preto, além do couro. Super moderna, essa tendência é muito bem-vinda por todas que investem em contrastes.

Além disso, como todos nós, ela ainda incorpora um outro estilo ao mesmo tempo: o ESPORTIVO NATURAL, por gostar bastante de peças básicas, confortáveis e tênis.

 

E você, sabe qual o seu estilo? Mostra pra gente lá no Instagram da @mondainebrasil.

E para ver mais conteúdos do Ouse Todo Dia, se inscreva no canal da Mondaine no YouTube.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *