Moda Plus Size: um Guia Completo para você brilhar com seus looks!

Imagem reproduzida do google images

Há alguns anos, quando falávamos em moda plus size, automaticamente, imaginávamos aqueles looks de tamanhos maiores, mas que raramente conseguiam agradar verdadeiramente as mulheres. O motivo? Em vez de seguirem as tendências do momento ou, até mesmo, valorizarem as curvas do corpo feminino, tais trajes surgiam em versões pautadas por estampas duvidosas, sem um bom caimento e sem oferecer o conforto necessário.

Mas, felizmente, esse cenário começou a mudar. Graças ao empoderamento feminino e à alta procura do público por roupas de qualidade, as marcas começaram a ouvir os seus consumidores e, a partir daí, desenvolveram produtos mais democráticos para suprir diferentes necessidades. E aí, não deu outra: a moda plus size começou a brilhar, tanto no street style, quanto nas passarelas.

Assim, queremos te deixar por dentro do assunto e, até mesmo, te ajudar a montar as melhores — e mais atualizadas — combinações. Para tanto, continue acompanhando esse conteúdo exclusivo e fique por dentro de dicas ideais para tornar o seu dia a dia mais fashion e funcional. Você não vai se arrepender, bb!

Afinal, o que é moda plus size?

Traduzindo para o português, \”plus size\” quer dizer \”tamanho grande\”. Já quando levamos o termo para o universo da moda, estamos nos referindo diretamente aos looks mais amplos, ou seja, aqueles feitos especialmente para as mulheres gordas. Dito isso, para um traje ser considerado como parte da moda plus size, ele precisa apresentar uma numeração acima do 44.

Porém, esse detalhe pode variar de marca para marca — já que algumas consideram plus size os artigos acima do número 46. Desse modo, essas vestimentas são bastante procuradas não somente pelas pessoas gordas, como também, por aquelas que possuem um biotipo grande — seja em relação à altura, ao tamanho dos ombros, das costas ou das pernas.

A importância da moda plus size

Como falamos, antigamente era difícil encontrar looks de moda plus size que fossem, de fato, estilosos. Em muitos casos, tais produtos eram desenvolvidos somente para ajudar as pessoas a esconderem ou disfarçarem partes de seus corpos. Logo, essas versões contavam apenas com modelagens básicas e sequer seguiam as últimas trends do setor.

Hoje, tal estigma já está ficando para trás. Ao caminhar pelas lojas mais atualizadas, conseguimos encontrar roupas plus size capazes de acolher esse público. São peças que realçam a silhueta feminina, valorizam a sua beleza e, acima de tudo, ajudam cada um a se amar do jeito que é.

Como investir na moda plus size? Veja essas dicas!

Não há dúvida: ao abraçar a moda plus size, você terá a chance de trabalhar com a autoaceitação, intensificando o seu amor próprio.

Até porque, esses looks são excelentes para te ajudar a se sentir bonita em qualquer momento do dia, seja durante o trabalho ou em um passeio no fim de semana. Inclusive, não existem regras determinadas para quem deseja experimentar a moda plus size.

O segredo é vestir os trajes que melhor conversam com a sua personalidade, realçando o seu corpo e promovendo conforto. De todo modo, há alguns truques de styling que são excelentes e podem te ajudar a ter mais facilidade para alcançar um visual certeiro. Bora conferir quais são eles?

Tenha o decote em V como seu aliado

No contexto da moda plus size, o decote em V não pode ficar de fora. O motivo? Tal detalhe é excelente para valorizar o colo feminino, diminuindo os ombros e criando a ilusão de que o seu pescoço é mais alongado. Sabendo disso, a recomendação é usar e abusar desse recorte que, por sua vez, pode surgir em blusas, vestidos, suéteres, casacos e por aí em diante.

E não termina por aí! A dica de ouro para arrasar no uso desse elemento é prezar pelo equilíbrio da produção. Por exemplo: se o decote em V for profundo demais, evite utilizar calças, saias e shorts muito apertados. Para não ter erro, sempre que mostrar \”demais\” uma parte do corpo, procure esconder a outra. Simples e eficiente!

Prefira as listras verticais

Engana-se quem imagina que a mulher plus size não pode usar listras. É claro que pode! No entanto, a recomendação é investir em trajes compostos por padronagens verticais, que são excelentes para alongar a silhueta.

Sempre em alta, esse tipo de estampa conversa com diferentes estilos e pode marcar presença em inúmeras ocasiões, das sofisticadas, até as mais despojadas. E você ainda pode escolher entre as listras supercoloridas ou as mais neutras, como a clássica dupla P&B. Amamos!

De olho nas pantalonas

Durante os anos 1970, não dava outra: as calças pantalonas eram febre entre as fashionistas da época. Com uma modelagem diferenciada, essa versão possui a cintura mais alta; enquanto as suas pernas são amplas.

Entretanto, é bacana tomar certo cuidado na hora de usar esse modelito, já que a pantalona também é conhecida por deixar a silhueta um tanto \”quadrada\”. Para impedir que isso ocorra, prefira as alternativas mais justinhas na região do quadril, com uma certa abertura na altura dos joelhos.

Em contraponto, caso queira outro tipo de calça para arrasar por aí, as versões skinny são excelentes e ótimas para modelar o corpitcho. Um arraso só!

Mais dicas rápidas de moda plus size

  • experimente os looks monocromáticos;
  • sempre procure valorizar os seus pontos positivos;
  • dê prioridade aos tecidos com pouco brilho;
  • prefira utilizar casacos abertos e de tons neutros;
  • os vestidos com estampas menores são excelentes;
  • para fugir do óbvio, teste combinações com sobreposições.

E aí, gatinha, o que achou de se aprofundar no universo da moda plus size? Agora é com você: aproveite para colocar essas dicas em prática e desfrute de todas as vantagens que esses looks babadeiros podem te oferecer.

Já se gostou, lembre-se de compartilhar o link nas redes sociais para que as suas amigas também se atualizem sobre o tema. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *