5 dicas fantásticas para comemorar Dia dos Namorados

5 dicas fantásticas para comemorar Dia dos Namorados

Além da chegada do inverno, o mês de junho é marcado pelo Dia dos Namorados. Ou seja, aquele período do calendário em que os pombinhos reservam um tempo para celebrar o amor, o carinho e ficarem muito agarrados. Mas, a real é que, com a quarentena, parece que esta data comemorativa precisará ser comemorada de outro modo, né?

Em 2020, muitos restaurantes ainda continuam de portas fechadas e a recomendações dos principais órgãos de saúde, como a OMS, é que as pessoas ainda fiquem #EmCasa. Porém, você não precisa se preocupar ou ficar chateada. Investindo em alguns segredinhos, será possível tornar essa celebração única e igualmente especial.

O “pulo do gato” é ter ao seu lado algumas ferramentas tecnológicas, além de colocar a criatividade para trabalhar. Agora, caso você esteja sem ideias, saiba que este post é to-di-nho seu. Depois de um longo bate-papo, o time da Mondaine reuniu as melhores dicas sobre o assunto para que as nossas leitoras consigam colocá-las em prática. Não perca!

#1: Dia dos Namorados com jantar romântico? Temos!

Essa é uma dica que vai para os casais apaixonados pela boa gastronomia. Em tempos de COVID-19, a melhor solução é evitar as aglomerações e, assim, não se arriscar indo até um restaurante ou lanchonete. Porém, é claro que temos algumas soluções para contornar o cenário.

A primeira? Investir nos apps de entrega e fazer uma encomenda no seu estabelecimento queridinho. Apps como o iFood, o Rappi e, até mesmo, o Uber Eats estão trabalhando a todo vapor, com vários restaurantes cadastrados para atender ao público.

Já se a ideia é mostrar tooodo o seu amor e dedicação, também vale “colocar a mão na massa” e preparar uma receitinha especial para o(a) love. E ainda que você não tenha lá muitos dotes culinários, existem várias opções deliciosas e superfáceis de fazer. Uma dessas belezinhas é o fondue de queijo. A seguir, contamos como prepará-lo.

Ingredientes

  • 1 xícara de creme de leite;
  • 1 dente de alho;
  • 1/2 xícara de requeijão;
  • 1 xícara de chá de queijo prato;
  • 1 xícara de chá de muçarela;
  • 1 pão, de preferência, italiano, fatiado em cubinhos.

Modo de preparo

Pegue o dente de alho e passe intensamente no fundo e nas laterais da sua panela. Depois, coloque o creme de leite e o requeijão. Ligue o fogo médio e deixe que a mistura esquente.

Assim que começar a ferver, coloque os queijos e misture bem. Quando o preparo alcançar um aspecto liso e cremoso, desligue o fogo e coloque o conteúdo em um bowl. Sirva quente, molhando o pão italiano. Delícia!

5 dicas fantásticas para comemorar Dia dos Namorados

#2: flores & mais flores!

Ao falarmos em Dia dos Namorados, imediatamente, lembramos dos maravilhosos buquês de flores. Tradicionais, muitos apaixonados de plantão tendem a apostar nesse tipo de presente para agradar quem mais amam.

“E em tempos de isolamento social, como fazer?” — essa é uma pergunta que tem surgido entre os pombinhos. A resposta, gatinha, é uma só: apostando na tecnologia! Assim como muitos restaurantes, diversas floriculturas estão realizando entregas delivery.

Ou seja, você pode encomendar aquele arranjo belíssimo pela internet ou app e entregar diretamente na casa do(a) crush. Vale lembrar, que essa é uma medida incrível, inclusive, para os casais que estão separados e, por enquanto, andam evitando se encontrar para não quebrar a quarentena.

Caso não saiba qual flor escolher, tenha em mente que cada espécie possui um significado. Para não errar, o buquê de rosas vermelhas é certeiro e simboliza a paixão. Há também as rosas brancas, que refletem amor puro e as flores cor-de-rosa, que esbanjam gratidão e alegria.

5 dicas fantásticas para comemorar Dia dos Namorados

#3: invista em um presente DIY

Da mesma forma que sugerimos para você preparar uma receita com as suas próprias mãos, que tal montar um presente exclusivo? Os chamados DIY (Do It Yourself) cumprem muito bem essa finalidade, além de serem mega acessíveis, especialmente, se o seu orçamento estiver curto neste mês.

Em sites específicos, como o Pinterest, existem MUITAS ideias bacanas para o Dia dos Namorados. Porta-retratos, quadros, joguinhos divertidos, cartões e, inclusive, caixas de bombom personalizadas estão na lista. Tente escolher aquele que melhor se encaixa com o perfil do seu amor e com um nível de dificuldade fácil de encarar.

Quer uma dica bem fofa? Você pode, por exemplo, montar um álbum de fotos exclusivo. Nele, inclua trechos de declarações, além de registros do casal em diferentes lugares. Impossível não se derreter!

#4: let’s dance: coloque aquela playlist MARA para tocar!

Esteja você encontrando a sua paixão pessoalmente ou por call, existe algo que NÃO pode faltar: aquela trilha sonora especial. Como sabemos, o universo musical possui uma infinidade de canções sobre esse tema, com produções capazes de agradar a todos os gostos — do sertanejo ao classic rock.

A solução é uma só, gatinha: montar aquela playlist caprichada no YouTube ou na sua conta do Spotify. A Mondaine, por exemplo, possui uma opção recheada de “love songs”, que foi criada exclusivamente para essa data especial, facilitando — e muito — o seu trabalho. Clique aqui e salve já!

Dica extra: se preferir, considere também plugar o seu dispositivo na TV ou em uma caixa de som bluetooth. São equipamentos simples, mas extremamente eficientes, e que farão com que vocês consigam escutar as canções perfeitamente.

#5: dê aquele “boost” no seu lar

Uma boa decoração de Dia dos Namorados é ideal para incentivar o casal a “entrar no clima” da celebração. Até porque, é difícil não “se derreter” ao ver um cômodo todo produzido com corações, balões, fotos e outros elementos escolhidos cuidadosamente e com muito carinho. Essa é uma recomendação ideal para quem não tem medo de demonstrar os seus sentimentos e, com isso, surpreender o seu amor.

Comece pesquisando bastante por referências nas redes sociais e demais páginas de décor. Assim, você terá informações de sobra para criar um visual original e personalizado. Ainda assim, existem algumas opções que merecem a sua atenção e que, na maioria das vezes, são infalíveis nesse tipo de data comemorativa. As principais delas são:

  • cortina de coração: pode ser criada com papel, tecido e um bom barbante ou linha de nylon. Pendure em uma parede vazia ou monte um varal charmoso em cima da cama;
  • post its: os tradicionais “adesivos” podem ser usados para que você espalhe mensagens românticas pela casa. Eles podem ser grudados na parede, no chão, em um espelho, nas portas ou em qualquer outra superfície;
  • velas aromáticas: servem para adicionar um clima intimista e exalar um cheirinho gostoso no ambiente. Ficam ótimas quando usadas ao redor da cama, na mesa de jantar ou no hall de entrada.

Com essas dicas, não tem desculpa, hein? O seu Dia dos Namorados 2020 precisa ser inesquecível. Capriche bem, faça tudo com carinho e torne essa data per-fe-i-ta! Estamos na torcida! ?

E se curtiu o post, dá um like em nossas páginas no Facebook e Instagram para continuar acompanhando outros conteúdos como este.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *