Cores Pantone 2021: como usar os tons que vão bombar no ano?

Quem é fashionista de carteirinha já sabe que, todos os anos, temos algumas tonalidades que prometem marcar a temporada. Desta vez, não foi nada diferente e já sabemos quais são as Cores Pantone 2021. De acordo com o Instituto, que é famoso por ditar as principais tendências do momento para os setores de moda, arquitetura e design, as tonalidades da vez são aquelas com nuances de amarelo e cinza.

E, ao que tudo indica, elas irão impactar não somente as coleções de grifes renomadas, como também, o nosso street style. Sem dúvida, você também quer abraçar essa novidade e repaginar os seus looks, não é mesmo? Para isso, a melhor saída é se aprofundar no significado dessas escolhas e entender a fundo como incorporá-las em suas produções do dia a dia.

Portanto, prepare-se! Neste post especial, vamos explicar tooodos os detalhes sobre o assunto e daremos algumas recomendações babadeiras para que o seu closet fique prontinho para todos os desafios que os próximos meses nos reservam. Vamos lá!

O processo de escolha das cores

Há mais de 20 anos, o Instituto Pantone anuncia quais serão as cores que vão marcar o desenvolvimento de produtos e demais decisões tomadas em inúmeros setores do mercado. Mas, não se engane: o processo de escolha é muito cuidadoso e requer uma análise profunda nas tendências do momento.

Para conseguir identificar os tons de cada temporada, os especialistas exploram o mundo — e a sociedade — em busca de influências. Eles também observam o comportamento de diferentes públicos, os seus desejos, expectativas, medos e preferências em relação ao entretenimento, artes, viagens e por aí em diante.

Ou seja, são inúmeros elementos responsáveis por influenciar nessa decisão e fazer com que a nova cor do ano surja. Uma vez eleita, a tonalidade consegue não somente deixar os looks — e projetos — mais atualizados e visualmente agradáveis, como também, são excelentes para refletir o período em que vivemos e os nossos principais sentimentos. Simplesmente inspirador!

Cores Pantone 2021: como usar os tons que vão bombar no ano?

PANTONE 13-0647: tudo sobre o Illuminating

Há anos, o Instituto Pantone é famoso por ditar não somente as tendências de cada temporada, como também, as cores que vão se destacar nos segmentos da moda e do design. Em 2021, o movimento é o mesmo e, desde dezembro, a empresa fez questão de informar o público a respeito das tonalidades que vão refletir o momento em que vivemos.

A principal delas é o Illuminating (PANTONE 13-0647) — um amarelo bem vibrante, alegre e próprio para transmitir calor. Com ele, toda e qualquer composição ganha um toque solar, com mais energia e jovialidade.

Em se tratando do universo fashion, existem inúmeros modos de aproveitar o tom no dia a dia, independentemente do seu estilo ou da estação do ano. Você pode, por exemplo, criar composições monocromáticas, ou também, adicionar uma peça mais neutra no visual para manter a harmonia e o equilíbrio do outfit.

Cores Pantone 2021: como usar os tons que vão bombar no ano?

PANTONE 17-5104: tudo sobre o Ultimate Gray

Em paralelo ao Illuminating está o Ultimate Gray (PANTONE 17-5104) — um tom acinzentado responsável por refletir confiabilidade. Segundo a empresa, essa escolha foi feita, justamente, para representar os elementos sólidos, assim como, a sua eternidade. Ela também é ideal para levar mais calma e a sensação de segurança ao longo dos dias.

E a boa notícia é que, ao contrário do que se acredita por aí, o cinza é uma cor bem democrática e que pode surgir nos mais diversos visuais. Muito além das produções típicas do outono/inverno, a opção combina superbem com produções leves e despojadas do verão. Nelas, vale coordenar o Ultimate Gray com estampas e, até mesmo, texturas diversas.

Cores Pantone 2021: como usar os tons que vão bombar no ano?

Cores Pantone 2021: como incorporá-las e arrasar nos próximos meses

Já está por dentro das duas grandes cores Pantone 2021? Ótimo! Agora, já podemos conferir algumas dicas para usar e abusar das tonalidades com total facilidade e personalidade. Veja algumas recomendações para fazer bonito!

Se joga no blazer

Não é de hoje que o blazer se tornou o item queridinho do closet da mulher moderna. Muito além de se limitar aos looks corporativos, a peça vem se mostrando altamente poderosa e capaz de deixar qualquer outfit mais charmoso e com um toque de originalidade.

Quando o assunto são as cores Pantone 2021, você pode, perfeitamente, utilizar esse traje para experimentar as suas tonalidades do ano. No caso do amarelo, que é mais despojado, a proposta fica ótima em eventos casuais. Já o cinza, é mega fácil de vestir nos ambientes corporativos, ainda mais, se você possui uma certa insegurança para experimentar tons marcantes.

Experimente novos calçados e acessórios

Se existe uma maneira de utilizar cores diferenciadas em uma composição, é por meio dos acessórios. Discretos, acessíveis e dinâmicos, eles podem ser aproveitados por qualquer pessoa — seja lá qual for o seu estilo de moda. Para o Ultimate Gray e o Illuminating, vale a pena utilizar bolsas, cintos, pochetes, brincos e lenços que estejam dentro da proposta.

O uso de sapatos também é bem-vindo, ainda mais, se forem os modelos que estão em alta no street style. Os modelitos do momento são as papetes, as mules, as sandálias de salto baixinho, o mocassim e as botas do tipo Chunky, que são mais pesadas e ficam ótimas quando coordenadas com vestidos leves de verão.

Cores Pantone 2021: como usar os tons que vão bombar no ano?

Use peças basiquinhas

Você não precisa, necessariamente, vestir trajes statement para utilizar as cores Pantone 2021. Pelo contrário! Uma ótima forma de arrasar e se manter por dentro das trends, é utilizando itens básicos do dia a dia, mas pautados pelos tons do momento. Regatas, calças de alfaiataria, t-shirts lisas e cardigãs são excelentes soluções.

Entre eles, também temos o top — uma peça que passou por um revival e, neste ano, está muito em alta nas ruas e passarelas. Descontraído, o top, ou cropped, pode ser valorizado quando combinado com um blazer oversized, saia jeans de cintura alta ou uma calça pantalona de alfaiataria.

Cores Pantone 2021: como usar os tons que vão bombar no ano?

Viu só, fashionista? Depois de conferir as cores Pantone 2021, temos certeza de que você já está repleta de inspiração para criar looks, maquiagens ou investir nos mais diversos acessórios e começar o ano com o pé direito.

E caso tenha curtido essa leitura e queira compartilhar a novidade com as suas amigas, não deixe de publicar o link do post em suas redes sociais. Vai ser um sucesso! ❣️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *