Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas - Corte de cabelo Pixie

Vez ou outra, toda mulher sente uma enorme vontade de repaginar o visual. E aí, não tem jeito: automaticamente, corremos para o salão de beleza a fim de aparar as madeixas. A parte boa, é que existem várias opções de penteados para valorizar o rosto e levar a nossa autoestima aos céus. O corte pixie é uma delas.

Assimétrica e com uma pegada supermoderninha, essa solução está, há tempos, presente no universo feminino. Mas, de uns tempos para cá, ela ganhou novas versões e foi se repaginando, com o propósito de se adequar ainda mais ao look e lifestyle de muitas mulheres poderosas por aí.

Por isso, fashionista, fique ligada. Hoje, vamos explorar todas as possibilidades do corte pixie para que você se inspire e dê um up na aparência nos próximos dias. Só vem!

O que é corte pixie?

Para começar, vamos direto ao ponto. Sucesso absoluto nos anos 1980, o corte pixie é conhecido popularmente como o bom e velho visual “Joãozinho”. Acontece que, recentemente, ele ganhou um novo — e mais descolado — nome, além de algumas variações.

Entre as suas principais características, destacamos o comprimento. Nessas produções, você encontrará os fios bem batidinhos na altura da nuca. Já os demais, surgem de forma repicada ou com um corte assimétrico.

Ou seja, bb, estamos falando de uma opção hiper, mega, ultra curta. Mas, não se engane: mesmo sem exibir madeixas longas, o corte pixie pode surpreender as mulheres vaidosas pela sua versatilidade e pitada de charme. Aliás, existem várias formas de valorizá-lo, como é o caso do uso dos acessórios femininos.

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas - emma watson e scarlett johansson

Emma Watson e Scarlett Johansson

Por que investir nesse visual?

Nas últimas temporadas, várias influencers e celebs estão se jogando sem medo na febre do corte pixie. E, claro, razões para esse movimento não faltam!

Além de ser uma opção que transborda atitude, esse visual é ideal para garantir mais frescor e bem-estar — ainda mais, entre as mulheres que vivem nas regiões mais quentes do Brasil e costumam sofrer com as altas temperaturas. Isso porque, o corte pixie é conhecido por deixar a nuca em evidência, assim como, por não tampar as orelhas ou outras partes do rosto.

Fora essas questões, há outros pontos valiosos que precisam ser compartilhados por aqui. Se liga só!

Volume em dia

Acredite se quiser: o corte pixie é a saída perfeita para quem deseja aumentar o volume dos fios bem fininhos. Normalmente, mulheres com as madeixas “ralas”, costumam adotar a solução e, a partir delas, criar penteados repletos de texturas. Para tanto, o uso de fixadores e pomadas não pode ser descartado.

Versatilidade de sobra

O corte pixie é um dos mais versáteis que existem. Com ele, você conseguirá criar os mais variados penteados, sem abrir mão da atitude e da modernidade. Além de utilizar produtos próprios para essa finalidade, é possível contar com a ajuda de diversos acessórios. Entre eles, estão as tiaras, as presilhas e até os lenços estilosos.

Franjinha sim

Muitas pessoas deixam de investir no corte pixie com medo de não poderem usar franja. Grande engano! Essa opção combina muito bem com os fios caídos na altura da testa. E não só isso: existem vários modelos de franjas que se encaixam perfeitamente na proposta — esse é o caso das longas, das laterais e até das retas. Use a imaginação!

Praticidade aos montes

Quem possui uma agenda agitada já sabe: nada melhor do que a praticidade na hora de montar uma produção. Felizmente, o corte pixie oferece exatamente isso e total facilidade para manter os fios sempre alinhados. Ao adotar o visual, você não gastará muito tempo com o secador, chapinha ou babyliss. Por estarem mais curtos, os fios secarão rapidamente e, depois, basta cuidar da finalização.

Mulher-camaleão

O corte pixie é uma saída e tanto para quem não curte a monotonia. Isso porque, conforme os fios forem crescendo, o corte poderá se transformar em um short bob bem desconstruído. Assim, as suas madeixas ficarão não somente com uma pitada despojada, mas também, diferentona e, claro, por dentro das últimas tendências.

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas

Como acertar no corte pixie?

Não restam dúvidas de que o corte pixie é lindíssimo e charmoso. Mas, antes de se jogar de cabeça nessa opção é necessário analisar alguns pontos básicos. Já nos adiantamos e listamos quais são eles:

  • você está disposta a esperar os fios crescerem por um longo tempo?;

  • tem certeza de que a opção conseguirá valorizar o seu rosto?;

  • conta com um cabeleireiro de confiança para essa mudança radical?

Dica de amiga

Caso queira fazer a transformação, mas ainda tenha medo, tudo bem! Um truque bacana é ir cortando o cabelo aos poucos — em torno de uma vez por mês. Comece deixando os fios em tamanho médio (long bob), depois, repique mais um pouquinho até chegar ao short bob. O próximo passo é o chanel. Daí para frente, você estará a um passo do autêntico corte pixie.

Lembre-se ainda que, assim como os demais visuais, o cabelo curto exige cuidados frequentes. O melhor caminho para manter o look em dia é continuar realizando o cronograma capilar e investindo nos produtos certos para o seu tipo de fio. Desse jeito, a sua aparência continuará estilosa, bonita e bem saudável.

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas

Bônus: estilos modernos de cortes pixie

Curtiu a ideia do corte pixie e está a fim de algumas inspirações antes de se jogar? Separamos modelos fantásticos e que vão te motivar rapidinho. Acompanhe!

Corte pixie platinado: ideal para peles frias

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas

Corte pixie com franja longa: feminino e ideal para deixar a produção “enfeitada”

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas

Corte pixie com volume: garante movimento e valoriza os fios enrolados

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas

Corte pixie coloridão: jovial e com atitude de sobra

Corte pixie repaginado: veja algumas variações modernas

Depois de espiar TODAS essas inspirações, fica difícil não se apaixonar pelo corte pixie e querer adotá-lo já! Então, aproveite esse momento para considerar a ideia e começar o mês com um look novo e repleto de energia.

Caso você queira ficar por dentro de outras tendências quentíssimas do mundo de beauté, aproveite para descobrir quais são as novidades que prometem abalar o mundo dos cortes de cabelo em 2021. Spoiler: tá babado! ❣️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *