Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

look para ficar em casa

Fala, fashion girl! Você também tinha o costume de, até então, abrir as redes sociais para conferir as produções do dia? Por aqui, nós adorávamos acompanhar os visuais das blogueiras, celebs e it girls. Contudo, com a chegada da quarentena parece que o cenário mudou. Se antes, era comum encontrar combinações bem elaboradas, hoje, as pessoas estão recorrendo ao bom e velho look para ficar em casa.

Mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão do autocuidado e deixar de pensar em roupas bacanas para o seu dia a dia. Bem ao contrário: se a ideia é continuar mantendo o ânimo em alta, será fundamental dar atenção especial aos trajes — sempre recorrendo aos itens confortáveis e, claro, com o seu toque de estilo.

Nessa quarentena, cuidar da saúde mental e do bem-estar é um passo importantíssimo — e queremos ajudar você a colocá-lo em prática. Pensando no assunto, o post de hoje abordará a relevância desse hábito e como realizá-lo de um jeito bem descomplicado. Vem com a gente!

A importância do autocuidado durante o isolamento social

Desde que o novo Coronavírus chegou e, com ele, o confinamento, muito se tem falado sobre a relevância de investir na saúde mental. Isso porque, durante esse período em que estamos longe do escritório, da família e dos amigos, é comum que algumas complicações psicológicas comecem a vir à tona. Medo, ansiedade, irritabilidade e estresse costumam estar no topo da lista.

E para não pirar, existem algumas soluções possíveis, como assistir a uma série de TV, fazer aquele call com a tchurma e, principalmente, se arrumar bem todos os dias.

Ao colocar uma roupa diferente, assim que o dia começa, o nosso cérebro entende que saímos do “modo preguiça” e estamos nos preparando para uma nova atividade. Assim, os típicos sentimentos de desânimo e cansaço podem ir embora com mais facilidade, dando lugar à disposição e, por vezes, até ao entusiasmo.

Em pouquíssimo tempo, você perceberá como esse cuidado, tão simples, será fundamental e começará a transformar o clima da sua casa — deixando o espaço mais leve, descomplicado e longe das bad vibes.

Relatos reais

No time da Mondaine, resolvemos testar na prática como funciona essa rotina de autocuidado e montagem de produções diárias. O efeito foi surpreendente, sabia? Assim que o pijama foi deixado de lado, percebemos que montar um look para ficar em casa pode se tornar uma atividade muito prazerosa.

É nessa etapa que tiramos um tempinho para selecionar as nossas roupas preferidas, brincar com as cores, encontrar estampas diferenciadas e, até mesmo, ousar um pouquinho — apostando em composições que não tínhamos coragem de usar nas ruas.

Quer mais? Para quem é do time das pessoas que estão se sentindo “sufocadas” por conta da quarentena, escolher uma roupa e “fingir que vai sair” é uma excelente tática para diminuir a sensação de confinamento.

Com o visu prontinho, você já pode arregaçar as mangas e cumprir sua agenda profissional, fazer um happy hour virtual com amigos, ou também, preparar uma live repleta de conteúdos bacanas para os seus seguidores no Instagram.

EMCASA2 - Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

As vantagens de se arrumar para ficar #EmCasa

Você já deve imaginar que existem inúmeras vantagens ao se arrumar para, simplesmente, ficar em casa. Quais são elas? Te contamos logo abaixo:

  • maior sensação de produtividade;
  • possibilidade de organizar o closet e eliminar o que não usa mais;
  • oportunidade para ficar confortável — e estilosa — ao mesmo tempo;
  • aumento significativo da autoestima e da disposição;
  • maior motivação para cumprir a agenda e transmitir profissionalismo;
  • ótima solução para aproveitar as roupas que foram compradas antes da quarentena.

EMCASA3 - Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

4 opções de look para ficar em casa (e BEM confortável)

O sucesso de montar um look para ficar em casa é TÃO grande, que até já lançaram um Instagram próprio para essa finalidade — o Working From Home Fits.

Nele, os seguidores podem conferir quais são as produções de outros usuários, além de descobrir algumas tendências que estão surgindo por conta desse cenário.

E caso você ainda não faça ideia do que pode vestir no conforto do lar, aqui vão 5 dicas babadeiras e pra lá de fashionistas. Escolha a sua favorita!

1. Jeans larguinho + t-shirt

Essa é uma sugestão básica, mas que nunca sai de moda: a dupla jeans + t-shirt. Mais do que nunca, essas peças estão marcando presença no dia a dia das fashionistas de plantão, seja devido à sua praticidade ou estilo.

O segredo para garantir total conforto, porém, é investir em modelagens mais larguinhas de denim. Boyfriend, pantalona, jogger são algumas delas. Já a camiseta, fica por sua conta. Para conseguir transmitir a sua essência, eleja uma estampa bacana e divertida. Ainda é possível recorrer aos prints motivacionais, que são um boost extra no ânimo da semana.

EMCASA4 - Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

2. Conjuntinho de moletom

Por aqui, já falamos algumas vezes sobre a febre dos conjuntinhos de moletom. Nas últimas temporadas, esse formato vem se destacando graças à sua praticidade e, claro, conforto. Inclusive, e para permitir que as produções fujam do óbvio, várias marcas estão apostando em recortes diferenciados para inovar ainda mais a proposta.

Há, por exemplo, versões de moletom com mangas bufantes, blusas com recorte cropped e calças de diferentes comprimentos, cores e aplicações. Eles ainda ficam incríveis quando coordenados com tênis baixinhos ou aqueles que carregam uma pegada sporty. É o indoor style ganhando uma cara nova!

EMCASA5 - Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

3. Vestido de malha

Depois do denim e do moletom, os vestidos de malha saem na frente. Perfeitos para o isolamento social, eles podem ser usados em qualquer estação do ano, apresentando comprimento midi, longo ou mais curtinho.

A boa? Você consegue encontrar essas peças em qualquer lojinha on-line, assim como as de grife. Ao precisar ir às ruas, basta arrematar o outfit com uma jaquetinha jeans e um sneaker básico. Caso estiver fazendo muito frio, o uso da meia-calça também é válido e ajudará a esquentar as suas pernas.

EMCASA6 - Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

4. Legging + cardigã

A combinação de legging + cardigã é infalível. A começar pela legging, que é uma peça típica do universo fitness, mas que conseguiu dominar o street style rapidamente. Em seguida, vem o cardigã, o infalível “casaquinho da vovó”, que de “cafona” não tem nada e consegue nos proporcionar inúmeros benefícios: conforto & praticidade são os principais.

Uma vez juntos, esses elementos conseguirão deixar a sua produção da quarentena impecável, mas sem incomodar ou prejudicar as suas tarefas. Para usá-los e, ainda assim, continuar por dentro da moda, a dica de ouro é eleger modelos pautados pelos tons terrosos.

De acordo com o último report, liberado pela WGSN, essas serão as cores da vez, sendo as grandes responsáveis por transmitir simplicidade e um estilo de vida mais “slow”. Bege, off-white, terracota, marrom e cinza cumprem muito bem essa função.

EMCASA1 - Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

Conta pra gente: com essas dicas de look para ficar em casa, você acha que vai ficar fácil abandonar de vez o pijama? Estamos torcendo para que sim!

Caso você tenha curtido o post, lembre-se de compartilhá-lo com as suas amigas nas redes sociais para que elas também acompanhem as novidades do universo da moda. Até mais! 😍

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *