Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

look para ficar em casa

Fala, fashion girl! Você também tinha o costume de, até então, abrir as redes sociais para conferir as produções do dia? Por aqui, nós adorávamos acompanhar os visuais das blogueiras, celebs e it girls. Contudo, com a chegada da quarentena parece que o cenário mudou. Se antes, era comum encontrar combinações bem elaboradas, hoje, as pessoas estão recorrendo ao bom e velho look para ficar em casa.

Mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão do autocuidado e deixar de pensar em roupas bacanas para o seu dia a dia. Bem ao contrário: se a ideia é continuar mantendo o ânimo em alta, será fundamental dar atenção especial aos trajes — sempre recorrendo aos itens confortáveis e, claro, com o seu toque de estilo.

Nessa quarentena, cuidar da saúde mental e do bem-estar é um passo importantíssimo — e queremos ajudar você a colocá-lo em prática. Pensando no assunto, o post de hoje abordará a relevância desse hábito e como realizá-lo de um jeito bem descomplicado. Vem com a gente!

A importância do autocuidado durante o isolamento social

Desde que o novo Coronavírus chegou e, com ele, o confinamento, muito se tem falado sobre a relevância de investir na saúde mental. Isso porque, durante esse período em que estamos longe do escritório, da família e dos amigos, é comum que algumas complicações psicológicas comecem a vir à tona. Medo, ansiedade, irritabilidade e estresse costumam estar no topo da lista.

E para não pirar, existem algumas soluções possíveis, como assistir a uma série de TV, fazer aquele call com a tchurma e, principalmente, se arrumar bem todos os dias.

Ao colocar uma roupa diferente, assim que o dia começa, o nosso cérebro entende que saímos do “modo preguiça” e estamos nos preparando para uma nova atividade. Assim, os típicos sentimentos de desânimo e cansaço podem ir embora com mais facilidade, dando lugar à disposição e, por vezes, até ao entusiasmo.

Em pouquíssimo tempo, você perceberá como esse cuidado, tão simples, será fundamental e começará a transformar o clima da sua casa — deixando o espaço mais leve, descomplicado e longe das bad vibes.

Relatos reais

No time da Mondaine, resolvemos testar na prática como funciona essa rotina de autocuidado e montagem de produções diárias. O efeito foi surpreendente, sabia? Assim que o pijama foi deixado de lado, percebemos que montar um look para ficar em casa pode se tornar uma atividade muito prazerosa.

É nessa etapa que tiramos um tempinho para selecionar as nossas roupas preferidas, brincar com as cores, encontrar estampas diferenciadas e, até mesmo, ousar um pouquinho — apostando em composições que não tínhamos coragem de usar nas ruas.

Quer mais? Para quem é do time das pessoas que estão se sentindo “sufocadas” por conta da quarentena, escolher uma roupa e “fingir que vai sair” é uma excelente tática para diminuir a sensação de confinamento.

Com o visu prontinho, você já pode arregaçar as mangas e cumprir sua agenda profissional, fazer um happy hour virtual com amigos, ou também, preparar uma live repleta de conteúdos bacanas para os seus seguidores no Instagram.

Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

As vantagens de se arrumar para ficar #EmCasa

Você já deve imaginar que existem inúmeras vantagens ao se arrumar para, simplesmente, ficar em casa. Quais são elas? Te contamos logo abaixo:

  • maior sensação de produtividade;
  • possibilidade de organizar o closet e eliminar o que não usa mais;
  • oportunidade para ficar confortável — e estilosa — ao mesmo tempo;
  • aumento significativo da autoestima e da disposição;
  • maior motivação para cumprir a agenda e transmitir profissionalismo;
  • ótima solução para aproveitar as roupas que foram compradas antes da quarentena.

Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

4 opções de look para ficar em casa (e BEM confortável)

O sucesso de montar um look para ficar em casa é TÃO grande, que até já lançaram um Instagram próprio para essa finalidade — o Working From Home Fits.

Nele, os seguidores podem conferir quais são as produções de outros usuários, além de descobrir algumas tendências que estão surgindo por conta desse cenário.

E caso você ainda não faça ideia do que pode vestir no conforto do lar, aqui vão 5 dicas babadeiras e pra lá de fashionistas. Escolha a sua favorita!

1. Jeans larguinho + t-shirt

Essa é uma sugestão básica, mas que nunca sai de moda: a dupla jeans + t-shirt. Mais do que nunca, essas peças estão marcando presença no dia a dia das fashionistas de plantão, seja devido à sua praticidade ou estilo.

O segredo para garantir total conforto, porém, é investir em modelagens mais larguinhas de denim. Boyfriend, pantalona, jogger são algumas delas. Já a camiseta, fica por sua conta. Para conseguir transmitir a sua essência, eleja uma estampa bacana e divertida. Ainda é possível recorrer aos prints motivacionais, que são um boost extra no ânimo da semana.

Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

2. Conjuntinho de moletom

Por aqui, já falamos algumas vezes sobre a febre dos conjuntinhos de moletom. Nas últimas temporadas, esse formato vem se destacando graças à sua praticidade e, claro, conforto. Inclusive, e para permitir que as produções fujam do óbvio, várias marcas estão apostando em recortes diferenciados para inovar ainda mais a proposta.

Há, por exemplo, versões de moletom com mangas bufantes, blusas com recorte cropped e calças de diferentes comprimentos, cores e aplicações. Eles ainda ficam incríveis quando coordenados com tênis baixinhos ou aqueles que carregam uma pegada sporty. É o indoor style ganhando uma cara nova!

Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

3. Vestido de malha

Depois do denim e do moletom, os vestidos de malha saem na frente. Perfeitos para o isolamento social, eles podem ser usados em qualquer estação do ano, apresentando comprimento midi, longo ou mais curtinho.

A boa? Você consegue encontrar essas peças em qualquer lojinha on-line, assim como as de grife. Ao precisar ir às ruas, basta arrematar o outfit com uma jaquetinha jeans e um sneaker básico. Caso estiver fazendo muito frio, o uso da meia-calça também é válido e ajudará a esquentar as suas pernas.

Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

4. Legging + cardigã

A combinação de legging + cardigã é infalível. A começar pela legging, que é uma peça típica do universo fitness, mas que conseguiu dominar o street style rapidamente. Em seguida, vem o cardigã, o infalível “casaquinho da vovó”, que de “cafona” não tem nada e consegue nos proporcionar inúmeros benefícios: conforto & praticidade são os principais.

Uma vez juntos, esses elementos conseguirão deixar a sua produção da quarentena impecável, mas sem incomodar ou prejudicar as suas tarefas. Para usá-los e, ainda assim, continuar por dentro da moda, a dica de ouro é eleger modelos pautados pelos tons terrosos.

De acordo com o último report, liberado pela WGSN, essas serão as cores da vez, sendo as grandes responsáveis por transmitir simplicidade e um estilo de vida mais “slow”. Bege, off-white, terracota, marrom e cinza cumprem muito bem essa função.

Look para ficar em casa: a importância do autocuidado na quarentena

Conta pra gente: com essas dicas de look para ficar em casa, você acha que vai ficar fácil abandonar de vez o pijama? Estamos torcendo para que sim!

Caso você tenha curtido o post, lembre-se de compartilhá-lo com as suas amigas nas redes sociais para que elas também acompanhem as novidades do universo da moda. Até mais! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *