5 formas de usar cores neutras sem deixar a produção sem graça!

coresneutraslookcomousarlookmonocormaticolooksparatrabalho - 5 formas de usar cores neutras sem deixar a produção sem graça!

Seja nas revistas de moda ou nos perfis das fashionistas nas redes sociais, o assunto que mais bomba durante o verão, é sobre o uso de tonalidades intensas e vibrantes no visual. Mas pra muita gente isso é motivo de dificuldade ou apreensão: sempre existem aqueles que amam e preferem peças de cores neutras para compor os looks para trabalho ou qualquer outra produção do dia a dia.

 

No entanto, há ainda algumas fashionistas torcem o nariz para essa ideia, sabia? O motivo não poderia ser outro: segundo elas, o uso de tonalidades neutras faz com que o outfit fique um tanto apagado e sem graça, perdendo o seu brilho e personalidade no street style. Não caia nessa! Com criatividade — e uma pitadinha de bom gosto —, é possível montar combinações estilosíssimas, mesmo utilizando cores neutras, como o preto, o branco, o off-white, o bege e por aí vai. A lista é imensa!

Então, se você ainda não abraçou a ideia e deseja dar aquele “up” no closet, aproveite o momento para fugir do óbvio e inovar em qualquer estação. No post de hoje, mostraremos alguns truques infalíveis e que vão te fazer viciar no uso desses tons suaves e discretinhos. Duvida? É só conferir!

1. Fuja do clássico preto & branco

Quando falamos em cores neutras, automaticamente, imaginamos aquelas produções to-di-nhas pautadas por tonalidades de preto & branco. Mas, e se a gente te disser que os tons discretos vão muito além dessas duas opções? Isso mesmo! Além dos clássicos, existem outras alternativas — extremamente charmosas — e que podem compor facilmente o seu visual. São elas:

  • o bege/nude;

  • o cinza;

  • o marrom;

  • o off-white;

  • o azul-marinho (sim, ele mesmo!).

Se quiser adicionar uma pitada extra de estilo, também está liberadíssimo investir em cores bem clarinhas, como o rosa antigo ou azul-bebê, que são super originais e combinam perfeitamente com o clima do verão ou meia-estação.

Ainda com dificuldade para substituir o clássico P&B por outras opções? Tudo bem! Para facilitar essa tarefa, resolvemos compartilhar com você um segredinho infalível. Olha só:

  • Truque 1: substitua a roupa preta por outra peça de tom escuro, sendo: o azul-marinho, o marrom ou o cinza;

  • Truque 2: substitua a roupa branca por outra peça de tom claro, sendo: o off-white, o nude, o rosa pastel ou o pérola.

cores neutras

2. Conjuntinho pra que te quero!

Já faz alguns meses que o tal do conjuntinho virou um hit absoluto entre as estilosas de plantão. Como o nome já mostra, esse tipo de produção consiste em duas ou mais peças que podem ser coordenadas, desde que apresentem a mesma cor, estampa e também tecido. O mais bacana? Esta é uma opção super versátil e que consegue marcar presença tanto nos eventos casuais, quanto nos looks para trabalho — desde que você escolha as peças certas.

Por exemplo: no ambiente corporativo, é possível criar um combo fantástico usando o blazer + uma calça de alfaiataria ou saia midi. Já em ocasiões mais descoladas, como aquele passeio no shopping ou um encontro com as amigas, o uso de croppeds e shorts mais curtos é muito bem-vindo.

E ainda tem mais. Para entrar na onda das cores neutras, vale a pena produzir um look discreto com pontos de cor. Basta você eleger uma tonalidade suave, como o bege ou o preto e, em seguida, escolher outro tom mais intenso para surgir nos detalhes do outfit — sendo os acessórios os mais indicados. Óculos de sol, relógios, bolsas, cintos, lenços e bijoux recebem bem essa proposta. Estiloso sem esforço!

cores neutras

3. Aposte no bom e velho look monocromático

Acordou sem tempo e inspiração de montar uma produção bacana para o office? Vai de look monocromático! Há tempos, esse tipo de composição tem sido utilizado por quem adora praticidade e não abre mão de desfilar por aí com um visual chiquérrimo.

Não tem segredo. Tudo o que você precisa, é eleger uma cor neutra e, em seguida, se jogar em uma calça de alfaiataria com t-shirt da mesma tonalidade. Caso esteja frio, também vale a pena arrematar a composição com um blazer bem cortado, que é excelente para garantir uma atmosfera mais formal, tão exigida nos looks para trabalho.

Já nos pés, a sua criatividade é quem decide! Você pode tanto apostar em um calçado discreto, e da mesma tonalidade que o restante do outfit, quanto se jogar nos modelos diferentões e cheios de estilo. As botas brancas e metalizadas, por exemplo, são as alternativas preferidas das fashionistas e, inclusive, podem ser usadas em ambientes que pedem por um dress code mais sóbrio.

cores neutras

4. Cores neutras com estampas? É pra já!

Não é porque você decidiu montar um look pautado por cores neutras, que o resultado da produção precisa ficar apagado demais. Por isso, outra sugestão bacana é incluir na sua combinação algumas estampas — mesmo que sejam bem discretinhas.

O clássico xadrez, as atemporais listras, o animal print e o poá são bons exemplos de padronagens versáteis e que conversam bem com qualquer ocasião. Porém, será preciso tomar alguns cuidados. Se você estiver pensando em montar um office look impecável, a dica é eleger apenas uma peça para carregar a estampa, mantendo o restante da produção com roupas lisas.

Aqui, o uso de acessórios também é bem-vindo para fazer com que o resultado fique mais interessante. Esse é o caso dos cintos largos e elementos metalizados, como os brincos, colares, pulseiras e, até mesmo, os relógios em dourado, prateado ou rosé. Fica mara!

cores neutras

5. Invista nos detalhes

Em algum momento da vida, você já deve ter ouvido que “os detalhes fazem toda a diferença”. E no universo das cores neutras, essa máxima faz total sentido. Ao montar um look monocromático, por exemplo, mas composto por diferentes texturas ou recortes, é possível fazer com que o visual tenha mais informação e fuja completamente do óbvio.

A princípio, você pode até imaginar que esse resultado é difícil de ser alcançado, mas acredite: a missão é mais fácil do que parece. A recomendação, é que você eleja peças produzidas a partir de materiais variados, criando assim, um mix bem diferentão. Também há a possibilidade de apostar em roupas com modelagens diferentes, como as saias assimétricas, blusas de um ombro só e os casacos alongados.

Ainda em dúvida sobre quais tipos de texturas levar para o seu look? A seguir, a gente te dá uma ajudinha:

  • peças plissadas;

  • couro sintético;

  • acabamento em matelassê;

  • blusas de tricô;

  • casacos de pelinho fake;

  • trajes rendados, bordados ou com aplicações de pedrarias;

  • franjas de diferentes comprimentos;

  • roupas envernizadas e por aí em diante!

Esse é um truque simples e bem acessível para quem deseja abusar das cores neutras e, ao mesmo tempo, manter o estilo em alta. Faça um teste!

cores neutras

Conta aí, fashionista: o que achou das nossas dicas sobre como usar as cores neutras e fugir do “boring”? Comente no post e divida a sua opinião conosco. A gente AMA ter as nossas leitoras mais pertinho!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *