Energia dos cristais: como eles podem te ajudar no dia a dia

Assim que um novo ano começa, sentimos uma imensa vontade de repaginar a nossa vida e atrair boas vibrações. E, após um período tão conturbado, como foi 2020, nada mais justo do que partir para técnicas próprias para essa finalidade. Atualmente, muitas pessoas estão apostando na energia dos cristais para atrair good vibes e entrar em sintonia com o universo.

Acredite se quiser, fashionista: muito além de serem usadas em roupas ou bijuterias, essas pedrinhas charmosas possuem poderes fortíssimos e que podem nos ajudar a conquistar os nossos maiores objetivos. O ideal, é saber como usar cada uma delas e aplicá-las em sua rotina — seja durante uma sessão de meditação ou sob a forma de amuletos. São muitas opções!

Por isso, e para te ajudar a começar essa temporada com o pé direito, continue com a gente neste post especial. A seguir, vamos contar os principais benefícios dos cristais, como usá-los e os truques para escolher pedras de qualidade. Não perca!

As razões para investir no uso dos cristais

Há anos, os cristais são tidos como símbolos de vitalidade, seja no âmbito físico, espiritual ou psíquico. Não é de hoje que algumas pessoas utilizam esses elementos para alinhar os chacras e, com isso, obter benefícios — que vão desde a melhora do sono, o equilíbrio do humor, até o combate a diversas complicações de saúde.

Podemos dizer que são muitos os pontos positivos ao investir nessa ideia. Tudo dependerá do tipo de cristal escolhido para o seu tratamento holístico. Quer ver só? O quartzo rosa, por exemplo, é aquele exclusivo para cuidar do nosso campo afetivo. Já o quartzo verde serve para curar doenças, enquanto as pedrinhas escuras, como o ônix, são aproveitadas como proteção.

Por virem diretamente “de dentro da Terra”, as energias desses itens são extremamente fortes e, logo, cada pessoa pode escolher aquela que estiver mais apta a suprir as suas necessidades. Superinteressante!

Energia dos cristais: como eles podem te ajudar no dia a dia

Escolhendo o cristal perfeito

A primeira — e grande — dica para escolher o seu cristal, é não se apegar muito às regras. É isso aí! Como sabemos, cada pessoa possui as suas particularidades e, logo, a melhor solução é investir nas pedrinhas que combinam mais com o seu perfil e desejos.

O truque é conhecer a fundo as características de cada uma delas e, se possível, ir experimentando até encontrar aquela que “dá match” com você. Assim, você se sentirá pronta para usar e abusar desse poder com mais eficiência.

Portanto, assim que sair às compras, você pode eleger a sua pedra queridinha de acordo com a cor, propriedades e por aí vai. Para se ter uma ideia, algumas pessoas escolhem, até mesmo, as versões ideais de acordo com o seu signo do zodíaco. Quem manda é você, bb!

De qualquer forma, procure deixar o seu feeling mais aflorado e eleger a alternativa que mais lhe agradar. Se sentir necessidade, também é bacana ler alguns livros sobre o tema, como a badaladíssima obra de Judy Hall, “A Bíblia dos Cristais: o Guia Definitivo”.

Onde comprar

A boa notícia, gatinha, é que existem vários locais próprios para comprar cristais. Lojinhas no Instagram, e-commerces e até vendedores ambulantes são alguns pontos de venda. Agora, se você quer mesmo garantir uma pedra de qualidade e ainda é iniciante no assunto, a recomendação é procurar uma marca especializada.

Com esse cuidado, é possível ficar bem longe das falsificações e evitar comprar uma pedra tingida ou sintética. Nada legal! A dica é digitar no seu buscador: “loja de cristais” ou “lojas de minerais” e descobrir estabelecimentos que sejam confiáveis.

Energia dos cristais: como eles podem te ajudar no dia a dia

O poder de cada cristal

Como foi dito, cada pedrinha possui um poder diferente. Assim, se você deseja usufruir ao máximo a energia dos cristais, é importante entender as suas principais propriedades e indicações. Veja só a nossa lista!

Ágata

A opção perfeita para quem deseja alcançar equilíbrio, vitalidade e cura. Fora isso, a opção pode ser usada como um verdadeiro “amuleto da verdade”, te ajudando a propagar somente palavras puras e verdadeiras.

Ametista

Também conhecida como “a pedra da paz”, a Ametista melhora a espiritualidade e promove maior conscientização. Certamente, é uma opção que ajuda a tranquilizar o indivíduo, controlando vícios, dores e até maus hábitos.

Citrino

Aqui temos uma alternativa incrível para quem busca por sucesso e prosperidade profissional. Com o Citrino, é possível purificar as energias, criar um clima harmonioso e elevar as vibrações do chamado “chakra do plexo solar”. Com ele, você terá mais facilidade para lidar com o medo e a insegurança, se afastando dos pensamentos negativos.

Quartzo rosa

Muito conhecido, o Quartzo rosa é ideal para o amor. A sua vibração, em tons de rosa clarinho, ajuda a acalmar e curar as mágoas do coração. Por essas e outras, essa pedra é sinônimo de amor universal e ela também aumenta o bem-estar e a autoestima.

Pirita

Com nuances douradas, a Pirita é a pedra ideal para elevar a capacidade mental, trazendo mais sabedoria. Certamente, a opção faz com que a sua visão de mundo se torne mais ampla e positiva, auxiliando também, na prosperidade e no sucesso dos negócios.

Energia dos cristais: como eles podem te ajudar no dia a dia

Como aproveitar a energia dos cristais

Vamos ao que interessa? Depois de escolher as suas pedrinhas, chega o momento de aprender como usar a energia dos cristais a seu favor. Felizmente, esses elementos são muito versáteis e podem ser usados de mil e uma maneiras. Espia!

  • como amuleto, pendurado no pescoço;

  • ao lado da cama;

  • perto de aparelhos eletrônicos para neutralizar a energia negativa;

  • embaixo do travesseiro;

  • em cima do corpo durante a meditação;

  • no bolso, para passear em espaços agitados demais, etc.

Por fim, ainda existe a possibilidade de usar as pedras como parte da sua decoração — em estantes, nichos, prateleiras ou aparadores. O resultado fica show!

Energia dos cristais: como eles podem te ajudar no dia a dia

E aí, fashion girl: com essas informações babadeiras, você já se sente pronta para aproveitar a energia dos cristais?

Diz aí, qual opção está mais preparada para suprir as suas necessidades? Comente no post e compartilhe a sua opinião com a gente. Vamos ADORAR te conhecer melhor!

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Gustavo Woltmann disse:

    Que artigo excelente, muito interessante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *