Desvendando o look: Cardi B

Desvendando o look: Cardi B

Seja você uma garota que curte rap ou não — sem dúvida, já ouviu falar na Cardi B ou conhece as suas músicas. Atualmente, a jovem é uma das rappers e celebridades mais badaladas, estando presente não somente em eventos musicais, como também, em desfiles de moda, lançamentos de coleções e mais uma infinidade de eventos dignos de uma fashionista.

Tamanha exposição foi responsável por fazer com que a estrela despontasse como um dos principais ícones de estilo do momento, ganhando capas nas maiores revistas do setor e servindo de inspiração para as meninas que A-DO-RAM misturar as composições do hip hop com salto alto e muito glamour.

Por isso, bb, prepare-se: o Desvendando o Look de hoje é com essa diva que veio para ficar. Neste post, saiba mais sobre a história da carreira da cantora e confira alguns truques para que você consiga levar o seu estilo para o dia a dia. Vem, que tá babado!

A história da fama: o início da carreira de Cardi B

Desde 2017, o nome de Cardi B tem dado o que falar. Também conhecida como Belcalis Marlenis Almánzar, a americana é original do Bronx e despontou no cenário musical com o single “Bodak Yellow” — o primeiro de uma rapper feminina a ficar tanto tempo nos primeiros lugares das paradas dos Estados Unidos.

Mas, nem sempre a sua vida profissional foi fácil. Aos 16 anos, a jovem entrou para uma gangue de Nova Iorque e, aos 19, começou a trabalhar como stripper. Apesar disso, ela diz que não se arrepende nem um pouco de seu passado, pois foi essa experiência que a ajudou a conquistar a sua independência financeira e se livrar de um relacionamento abusivo.

Já a fama chegou um tempo depois, graças aos seus vídeos publicados no Instagram e outras redes sociais. Neles, a gata aproveitou para contar a respeito de suas cirurgias plásticas, um pouco de sua sexualidade, além da grande vontade de conseguir ganhar os holofotes ao redor do mundo.

E não é que deu certo? Com tanta sinceridade, Ms. B começou a conquistar um público fiel, ganhando muitas curtidas e aumentando o seu número de seguidores. Foi aí que, em 2015, a então influencer foi convidada para participar do reality show “Love & Hip Hop”, da emissora VH1.

Durante a exibição, ela viveu alguns desentendimentos com outra participante, mas também conseguiu mostrar o seu grande sonho de entrar para o universo musical. Após a programa, a sua notoriedade só aumentou, especialmente, com o lançamento das suas mixtapes “Gangsta Bitch Music”, alcançando o auge com “Bodak Yellow”.

De lá para cá, muita coisa aconteceu com a rapper. Por exemplo, ela ganhou vários prêmios no BET Hip Hop Awards, um Grammy, diversos MTV Video Music Awards e, até mesmo, uma premiação na Billboard, como Melhor Música Hot 100 de 2019.

cardib1 1 - Desvendando o look: Cardi B

E mais!

Recentemente, Cardi B lançou um single com ninguém mais, ninguém menos, do que a nossa Anitta e Myke Towers. “Me Gusta”, está na 91ª colocação do Hot 100 da Billboard e também já apareceu no 5º lugar da parada Pop Latina. Poderosíssima! Espia só:

O estilo de Cardi B: descubra como levá-lo para o seu closet

Não é só por conta de suas músicas que Cardi B ganhou a fama. Feminista de carteirinha, ela também utiliza a sua popularidade para ajudar as mulheres negras e melhorar as questões de imigração nos Estados Unidos.

O seu estilo também não fica de fora, viu? Em 2020, a rapper resolveu criar uma marca de roupas e acessórios como um reflexo da sua personalidade. Enquanto as roupas não ficam disponíveis, você pode aproveitar o momento para conhecer mais o estilo dessa diva e copiá-lo em suas produções diárias. Abaixo, contamos mais sobre esses detalhes. Bora conferir?

Maximalismo em alta

Exagero é com ela mesmo! Muito frequente no universo do hip hop, os looks exagerados fazem parte das combinações de Cardi B. Em uma breve mapeada, você conseguirá identificar vários itens que não passam despercebidos, como a presença das joias e acessórios.

Normalmente, os seus brincos são pra lá de volumosos, surgindo especialmente em formato de argolas. Também não podemos esquecer das pulseiras com — muitos — pingentes, cintos bem largos, unhas enormes e penteados nada óbvios. Em alguns momentos, a gata até apareceu com as madeixas coloridonas, garantindo um toque extra de atitude e personalidade.

cardib2 1 - Desvendando o look: Cardi B

Urban style na veia

Ainda que Cardi B adore investir em acessórios e peças exuberantes, a verdade é que ela nunca abriu mão do seu estilo urbano. Em inúmeras aparições, ou nas próprias redes sociais, conseguimos avistar a celeb com muitos trajes que fazem parte de nosso dia a dia.

Entre eles, destacamos os shorts jeans — curtíssimos —, as jaquetas no design bomber, os croppeds, os sneakers esportivos e as ankle boots. Tudo isso, sem deixar de lado as cores vibrantes e as infalíveis estampas marcantes.

cardib3 1 - Desvendando o look: Cardi B

Pitada de sensualidade

Outro ponto forte das composições de Cardi B, é o seu toque de sensualidade. Raramente, você encontrará a cantora usando roupas longas ou cobertas demais, como camisas fechadas e calças “sem graça”. Na maioria das vezes, ela aparece vestindo decotes profundos, assim como vestidos e saias com fendas, elementos transparentes, comprimentos curtíssimos e muita pele à mostra.

Em paralelo, ela também AMA usar muito brilho, sabe? Peças compostas com paetês, glitter, tecidos metálicos e aplicações diversas fazem parte do seu acervo de roupas e são ótimas para reforçar o seu lado mais sexy e extravagante.

cardib4 1 - Desvendando o look: Cardi B

Maquiagem única

Se o visual de Cardi B é ousado, não seria diferente com sua maquiagem. Além das unhas enormes e cheias de cor, a cantora é adepta de um dos segredos mais utilizados no setor da beleza — o iluminador.

Em geral, o produto é aplicado nas maçãs do rosto e no cantinho interno dos olhos, elevando ao máximo o efeito da produção. Com esse truque babadeiro, conseguimos “abrir o olhar” e marcar presença com muito luxo em qualquer ocasião. Também não é raro encontrar a artista com delineados de gatinho, sombras e cílios volumosos.

cardib5 1 - Desvendando o look: Cardi B

E então, gatinha, o que achou do estilo de Cardi B? Acredita que essa proposta pode ficar bonita no seu closet e em suas produções daqui para frente?

Deixe o seu comentário abaixo e divida a sua opinião com a gente. Aqui, na Mondaine, nós AMAMOS saber mais sobre as nossas leitoras! 😻

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *