Dia do Rock: inspire-se no look rocker das celebs!

look rocker dia mundial do rock mondaine - Dia do Rock: inspire-se no look rocker das celebs!

Você é apaixonada por um look rocker? Então, atenção: amanhã é o Dia Mundial do Rock, bebê! Todo 13 de julho, esse estilo musical cheio de atitude é comemorado em terrinhas tupiniquins. A data, começou a ser festejada por volta dos anos 1990, em homenagem ao Live Aid, um super evento que aconteceu nesse mesmo dia, só que em 1985.

Na época, o acontecimento contou com a presença de inúmeras estrelas, como Mick Jagger, Elton John, David Bowie e, até mesmo, uma das maiores bandas de todos os tempos — o Queen! Dito isto, que tal aproveitar o momento e descobrir como criar combinações repletas de originalidade para não deixar esse dia passar em branco?

E nada de pensar que esse tipo de produção é difícil de montar. Com uma jaquetinha de couro aqui, e uma camiseta estampada acolá, é possível garantir um visual original e com pegada dark.

Ainda em dúvida? Para acabar de uma vez com a insegurança e fazer com que você vista aquela calça de couro antiga, listamos no post de hoje a fórmula mágica para conquistar um look rocker digno de fashionista. Vem com a gente e fique por dentro!

Passo #1: invista no couro fake

É difícil falar do look rocker sem citar as roupas de couro. Como você já deve ter reparado, todo roqueiro que se preze, sempre aparece vestindo peças com esse material por aí. Mas afinal, onde foi que essa febre começou?

Para responder a pergunta, precisamos voltar algumas décadas — lá por volta dos anos 1950. Naquele período, pós-guerra, os jovens se inspiravam nos trajes utilizados pelos pilotos da aeronáutica que, por sua vez, vestiam jaquetas de couro para cumprir as suas missões de combate.

Com o tempo, a peça ficou conhecida entre os grupos de motociclistas e, mais tarde, foi a vez dos astros do cinema, como James Dean e a Marlon Brando, consolidar o modelo como símbolo de rebeldia.

Pensou que acabava por aí? Não mesmo! Mais tarde, alguns roqueiros foram os responsáveis por integrar o couro no rock and roll — um deles, foi o Rei do Rock, Elvis Presley, assim como Freddie Mercury e Debbie Harry.

Atualmente, a jaqueta de couro já virou obrigatória entre os admiradores desse estilo. E não apenas ela, como também, as calças e saias confeccionadas a partir do mesmo material. Portanto, fashion girl, se você está a fim de abraçar a ideia, já sabe: combine esses modelitos com jeans, moletom ou, até mesmo, alfaiataria. Fácil, fácil!

look Rocker

Passo #2: não abra mão do denim no look rocker

De um lado, temos as peças em couro, que são indispensáveis para montar um look rocker. Do outro, e não menos importante, estão as calças jeans, que são peças curinga no closet feminino e, claro, não poderiam ficar de fora desse tipo de produção. Práticas, estilosas e super confortáveis, elas também possuem uma grande relevância na história do estilo musical.

Assim como a jaquetinha de couro, o denim foi usado pelos jovens durante a década de 1950 para reforçar a liberdade e rebeldia. O mais interessante, é que o modelo marcou presença nas diversas variações do rock and roll.

Primeiro, o jeans foi visto no rockabilly, depois, no universo hippie, no glam rock, no punk, no indie e, inclusive, no grunge — quando foi destaque total nas produções de Kurt Cobain, o então vocalista do Nirvana.

Usar o jeans no look rocker é simples: prefira os modelos skinny ou com acabamento destroyed. As versões com lavagem black também são bem-vindas e indicadas para quem deseja montar uma combinação all black e ainda mais sóbria. Curtiu? Aproveite e inspire-se no estilo de Sasha Meneghel!

look Rocker

Passo #3: invista na t-shirt de banda

Surgiu um programinha casual e você quer montar um look rocker, mas sem ter muito trabalho? É pra já, amiga! Nesse caso, a nossa sugestão é investir sem medo nas camisetinhas com estampa de banda, que estão fazendo o maior sucesso entre as famosas, como é o caso das it girls Chiara Ferragni e Thassia Naves.

A vantagem, é que não há complicação alguma: basta você escolher o modelo e o print que mais combinam com as suas preferências musicais. Nas lojas especializadas, é possível achar opções dos Beatles, Rolling Stones, Kiss, AC/DC e mais uma infinidade de bandas desse universo.

Feito isto, combine a t-shirt com outras peças do seu gosto. Vale a pena investir em uma minissaia, shorts ou calça jeans. No inverno, as sobreposições também são excelentes para te manter quentinha, mas sem perder o estilo. Veja abaixo algumas dicas bem legais de combos:

  • vestido longo + t-shirt de banda + tênis branco;

  • blusa de gola alta + t-shirt de banda + denim + coturno;

  • camisa + t-shirt de banda + saia de couro + ankle boot. As possibilidades são inúmeras!

look Rocker

Passo #4: nos pés? Coturno!

Quem é antenada nas tendências da moda, já deve ter reparado que o coturno virou um hit entre as estilosas de plantão — principalmente, agora, com a chegada do inverno. Versáteis e extremamente confortáveis, esses calçados podem ser utilizados em diferentes ocasiões, sempre garantindo um toque extra de originalidade para o outfit.

Caso você esteja em busca de um look rocker mais “arrumadinho”, a recomendação é investir nos modelos com salto tratorado. Já para os passeios despojados, e que não exigem tanta sofisticação, está liberadíssimo se jogar nas mais variadas opções de coturno existentes no mercado.

E adiantamos que há alternativas para todos os gostos: coturnos envernizados, metalizados ou em cores chamativas. É um mais lindo que o outro!

Dica: quer fazer com que o seu visual de roqueira fique bem caprichado? Arremate a produção com a ajuda dos acessórios. Bandanas, pulseiras, bolsas, mochilas e relógios são elementos poderosos e capazes de transformar qualquer produção. Faça um teste!

look Rocker

Viu só, fashion girl? Com as nossas dicas, vai ser bem fácil montar um look rocker e comemorar o Dia Mundial do Rock em grande estilo!

E se você gostou do post, dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Lá, é possível encontrar diversos relógios metalizados, em preto ou com glitter — perfeitos para arrematar a uma produção cheia de atitude. Você vai adorar!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *