Desafio do mês: uma semana SEM usar jeans. E agora?

Toda fashionista já está cansada de saber: o denim é a peça mais curinga do nosso closet. Ele vai bem com tudo, tudo mesmo, e, por isso, temos o costume de usá-lo na maioria das nossas combinações. Ainda mais quando acordamos naquele mood preguiçoso! Mas será que você já imaginou passar uma semana inteirinha sem usar um jeans?

 

É isso aí! Hoje, o nosso desafio do mês está mais radical — mas é por uma boa razão, viu? Queremos te estimular a aproveitar outras roupitchas do seu closet, fazendo com que você enxergue a vida com outros olhos, e não somente através do clássico denim.

E agora, vai encarar essa missão? Para deixar essa tarefa mais fácil, trouxemos para o post algumas dicas básicas e que, certamente, mudarão o seu dia a dia fashion daqui pra frente. Vem ver!

Dica #1: Escolha outra peça basiquinha para substituir o jeans

Quando falamos em ficar uma semana todinha sem usar jeans, muitas fashionistas entram em desespero. Afinal, como criar looks bacanas e práticos sem essa peça tão versátil, não é mesmo? O primeiro passo é não entrar em pânico. Você pode não imaginar, mas existem, sim, várias roupas que conseguem, perfeitamente, substituir o seu denim.

Muitas delas são básicas e perfeitas para aquele dia em que acordamos sem inspiração. Um bom exemplo é a clássica calça legging, sabe? Diretamente do universo fitness, esse modelo consegue surgir em várias produções, sem que o resultado fique parecendo desleixado.

Inclusive, várias celebs vivem aderindo à legging, como é o caso das irmãs Hadid ou do clã Kardashian. Para arrasar com a peça, vale combiná-la com t-shirts descoladinhas, jaquetas de couro, trench coats, blazers ou, até mesmo, uma camisa social oversized. Arremate a produção com uma mule chiquezinha, tênis branco ou ankle boot, de acordo com a ocasião. Simples, prático e super cool!

uma semana sem usar jeans

Dica #2: Aproveite para usar os itens esquecidos do seu closet

Que atire a primeira pedra a fashionista que não possui nenhuma roupa esquecida bem lá no fundo do closet! Essa situação é muito comum, ainda mais, se você for apaixonada por moda e, frequentemente, se render às garras do consumismo.

E uma das razões para incluirmos o denim em nosso desafio da semana, é fazer com que você aproveite ao máximo as suas peças, sem precisar ir às compras e gastar o seu dinheiro mais uma vez. Veja pelo lado bom: ao ficar alguns dias sem usar jeans você conseguirá explorar o seu closet, enxergando novas possibilidades e, até mesmo, dando uma repaginada no visual.

Comece colocando a preguiça de lado, reserve alguns minutos do seu dia e garimpe o armário. Use todo o seu conhecimento de moda para testar novas combinações, experimentar uma cor de roupa que, até então, você não estava acostumada a usar e por aí vai. As possibilidades são infinitas!

Vantagem bônus para quem ficar sem usar jeans

Você sabia que a indústria do jeans é uma das que mais poluem o planeta? Por isso, muitas pessoas estão procurando adquirir menos denim para, assim, colaborarem com a diminuição das agressões ao meio ambiente. Outra opção é adquirir roupas de marcas responsáveis e que contem com processos de fabricação menos agressivos e mais conscientes. Vale a pena! <3

uma semana sem usar jeans

Dica #3: Invista (muito!) em vestidos e saias

Quem disse que uma combinação legal para o dia a dia é aquela feita apenas de blusa + calça? Nada disso! Mesmo nas estações mais frias do ano, é possível usar e abusar de vestidos e saias para completar o look.

Essas peças são extremamente charmosas e ajudam a deixar o seu visual ainda mais fashion! Atualmente, existe uma imensidão de saias e vestidos que estão em alta. A sua única função é escolher aquele que melhor combina com o seu perfil e lifestyle.

As saias mídi, por exemplo, são sucesso absoluto no street style e conversam muito bem com as combinações do office, ou então, para uma programação despojada no fim da semana. Para 2019, a nossa dica é que você aposte nas versões:

  • com estampa de animal print;
  • com estampa florida;
  • com acabamento plissado;
  • com padronagem de listras;
  • com franjas;
  • metalizadas.

Essas peças são super democráticas, valorizam bem vários tipos de corpos e, de quebra, podem ser usadas com tênis, camisas sociais, t-shirts, ankle boots, sapatilhas e muitas outras peças. Um arraso!

uma semana sem jeans

Dica #4: Use outros tipos de calça

Ao deixar o denim de lado por alguns dias, você perceberá que o mundo da moda pode ser muito mais diversificado e cool. Isso porque ele conta com muitos modelos de calça que não se limitam ao jeans ou ao skinny — atualmente o queridinho do nosso guarda-roupa.

Muitos modelos são produzidos a partir de materiais igualmente bacanas ou, até, mais confortáveis que o próprio jeans. As peças em veludo, linho, algodão, couro (sintético) e a lã (para os dias de inverno), são excelentes pedidas.

No office, por exemplo, está liberadíssimo apostar nas calças de alfaiataria, mas que carregam um shape sporty. Elas estão bombando nas ruas e merecem brilhar no seu armário também!

uma semana sem usar jeans

Dica #5: Se joga na long tee!

Aproveite os seus dias sem usar jeans para explorar outras tendências descoladas! Uma delas é a da long tee, o famoso “camisetão”, que traz um comprimento oversized e parece que foi roubado do closet do crush.

Por ser bem comprido ele pode, tranquilamente, substituir um vestido, só que de uma maneira ainda mais casual. É uma excelente alternativa para curtir um happy hour, baladinha com a galera ou dar aquele rolezinho no shopping.

Ah, e tem mais! Essa proposta também pode ser usada nos dias mais frios, viu? Nesse caso, inclua uma meia-calça + ankle boot + jaquetinha e pronto! Sem nada de esforço você conseguirá ficar montada e transbordar estilo para o que der e vier.

Anota no caderninho: ficar uns dias sem usar jeans não significa que você deva deixar os seus acessórios preferidos de lado. Em todas as produções sugeridas, procure acrescentar uma bolsa bacana ou finalizar o look com cintos e óculos de sol. In-crí-vel!

uma semana sem usar jeans

E aí, você acha que consegue encarar o nosso desafio da semana? Garantimos que essa experiência será bem mais fácil do que parece. Faça um teste e, depois, vem aqui nos comentários contar pra gente como foi!

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Edna disse:

    Super fácil, Jean é a peça q menos uso,
    Morando no sertão nordestino do Brasil tecidos leves são a melhor opção para a pele, além do q não sou nada básica preciso sempre de uma bela estampa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *