Looks de Carnaval: 5 dicas para quem não curte se fantasiar!

Assim que as festas de fim de ano acabam, as fashionistas de plantão já começam a planejar os seus looks de Carnaval. Naturalmente, durante essa época, uma boa parte das pessoas gosta de vestir as mais inusitadas fantasias para sair na avenida e acompanhar a folia. Mas isso não significa que você precisa seguir essa onda, viu?

Há aquelas que, simplesmente, não gostam de se fantasiar e, por isso, acabam apostando em outras combinações, igualmente alegres e divertidas. Como de praxe, esse feriadão pede cores vivas, muito brilho e, claro, conforto em primeiro lugar. E a boa? É possível usar e abusar de algumas tendências para aproveitar em grande estilo. Body, pochete e top cropped esperam por você!

Ficou curiosa? Então, prepare-se! Para o post de hoje, selecionamos algumas peças baphônicas, que ajudarão a montar combinações incríveis e, de quebra, poderão ser usadas em outras ocasiões. Pegue o seu caderninho de dicas e vem com a gente!

1. Se joga no body ou maiô!

Antes de revirar o closet em busca de peças incríveis para montar o look de Carnaval, é importante conhecer a palavra-chave do evento: praticidade! Imagine que você vai pular e dançar durante muitas horas e, provavelmente, a temperatura estará bem alta. Nesse caso, nada melhor do que apostar em itens que sejam práticos, funcionais e ofereçam total conforto ao longo do dia.

E quando unimos todas essas características, a primeira roupa que vem à mente é o body ou maiô. Ambas as peças são tudo isso que falamos e mais um pouco. Além de serem super confortáveis, elas podem ser encontradas nas mais variadas cores e estampas. Dos modelinhos que fazem sucesso entre as meninas, podemos destacar:

  • com print de sereia;
  • dourado ou prateado;
  • com pedrarias;
  • neon;
  • com as cores do arco-íris;
  • body branco.

Muitas vezes, basta combinar a peça com um shorts jeans ou saia e pronto! Sem qualquer esforço você estará perfeita para a folia. Para as ousadas de plantão, também é possível usar o body ou maiô apenas com uma meia calça colorida e um kimono chiquérrimo para arrematar. É uma opção fresquinha, ousada e super estilosa para cair no bloquinho!

looks de carnaval

2. Quer praticidade? Monte looks de Carnaval com pochete!

Para reforçar ainda mais a praticidade do seu look carnavalesco, nada melhor do que a boa e velha pochete. De uns tempos para cá, o acessório ganhou o coração das fashionistas — principalmente, aquelas que curtem ir a shows e festivais.

Entender todo esse sucesso é fácil: por ser amarrada na cintura, a pochete permite que os seus braços fiquem livres durante todo o evento, enquanto os pertences ficam bem guardados e seguros. Além disso, é um item cheio de estilo e pode ajudar a complementar a sua produção de foliã.

A dica, é apostar em uma versão bem chamativa, como as metalizadas, com estampa holográfica, em tonalidades de amarelo ou, até mesmo, com glitter e paetês, que são perfeitas para quem a-do-ra um toque glam no visual.

Dica: a pochete vai bem com tudo! Depois do Carnaval, aproveite para usar o acessório com jeans, vestidinhos ou para complementar os looks com pegada sporty. Um arraso só!

looks de carnaval

3. Conforto máximo para os pés

É isso mesmo, fashionista: se você quer aproveitar cada segundo de diversão, é fundamental escolher um sapato confortável e cuidar bem dos seus pés. Atualmente, uma opção bastante versátil e que virou tendência entre as celebs, são os tênis brancos. Eles combinam facilmente com qualquer produção, até mesmo, as mais sofisticadas, que usamos no office look.

Acha esses modelitos um tanto sem graça? Tudo bem! Uma sugestão bacana é o dad sneaker — um calçado com shape retrô e estilo total anos 1990. Marcante e repleto de personalidade, ele ajuda a manter os seus pés bem protegidos, mesmo depois de pular o dia inteirinho. Use o seu com saia midi, jardineira, calça pantacourt e t-shirt. Fica babado!

4. Aposte as suas fichas no top cropped

Você faz parte do time das que não curtem se fantasiar e, tampouco, usar os tradicionais abadás? Pois, saiba que o top cropped é uma solução fantástica! A peça nada mais é do que uma blusa mais curtinha, capaz de deixar um pouco da barriga à mostra. Para os dias de festa, vale a pena usá-lo com roupas de cintura alta, como o shorts mom jeans.

A alternativa também é excelente para quebrar padrões e valorizar qualquer tipo de corpo. Se você é mais cheinha e acredita que o top cropped não vai cair bem, pode desencanar! Para se sentir bem e super poderosa, escolha um modelo que seja mais soltinho e mostre só uma parte da barriga. Depois, é só cair na folia!

looks de carnaval

5. Brilho nunca é demais!

Sabe aquela roupa repleta de brilhos, transparência e que, normalmente, você usava para curtir a night? Ela pode, sim, completar a sua produção!

Seja para curtir os bloquinhos ou ver a sua escola de samba, está liberado vestir peças com muito brilho, como é o caso do glitter ou paetês. Esse detalhe pode surgir em shorts, pantalonas, minissaias, top cropped, leggings e mais uma infinidade de vestimentas. Solte sua imaginação!

Agora, se você não encontrar nenhuma peça que siga essa proposta, também é possível recorrer aos acessórios baphônicos — brincos, bolsas e óculos de sol com detalhes brilhantes são boas pedidas. Fácil, né?

Com essas dicas, até quem não é chegada na folia fica com vontade de se montar. Aproveite as nossas dicas, capriche no visual e torne a sua festa inesquecível!

E aí, curtiu o nosso post? Para continuar por dentro de mais conteúdos exclusivos, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades fresquinhas!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *