Cuidados com relógio: é possível usar acessório na praia? Descubra aqui!

Alguma dúvida de que o Verão é a estação mais aguardada do ano? Nós não temos nenhuma! Divertida, vibrante e cheia de alegria, essa temporada é perfeita para quem deseja curtir bons momentos, especialmente aqueles em que ficamos com os pés na areia.

Mas, ao mesmo tempo, algumas dúvidas também podem surgir, ainda mais, quando falamos dos nossos looks. Afinal, será que você sabe se é possível usar relógio na praia? Ou então, quais hábitos devem ser adotados para prolongar a vida útil do produto e garantir que o seu visual fique sempre impecável? Se “não”, o ideal é ficar de olho em nossas recomendações exclusivas.

Por isso, preparamos um post especial sobre os cuidados com relógio, para que você cuide bem do seu artigo e, ao mesmo tempo, consiga curtir cada momento da estação. Bora descobrir? Vem com a gente!

É possível usar relógio na praia?

Antes de mais nada, vamos responder a uma pergunta bastante frequente entre os nossos clientes: será que é possível usar relógio na praia? Bem, a princípio, a recomendação é não utilizar esse tipo de produto em tais ambientes.

Explicamos o motivo. Ainda que o modelo escolhido seja resistente ou à prova d’água, é preciso ter em mente que a praia pode apresentar uma atmosfera um tanto agressiva para o produto, principalmente por conta das altas temperaturas — que, a cada Verão, encontram-se mais elevadas.

Assim, mesmo que o usuário passe o dia inteirinho embaixo de um guarda-sol, é provável que o acessório esquente com o passar do tempo, podendo prejudicar as suas peças internas e, consequentemente, afetar o seu funcionamento.

É possível usar relógio na praia?

E não acaba por aí!

Outra curiosidade é que a areia conta com grãos superpequenos, capazes de entrar nas engrenagens do produto e interferir em seu desempenho. E, seguindo esse mesmo raciocínio, a água do mar também apresenta partículas minúsculas de sal.

Logo, por mais que o produto seja desenvolvido para ser utilizado na água, esses fatores podem afetar o seu funcionamento, impactando seu mecanismo interno e, em alguns casos, até o seu visual externo. Portanto, é sempre bom evitar. Combinado?

Os principais cuidados com relógio no Verão

Durante o Verão, além da praia e da piscina, temos o costume de realizar uma série de atividades ao ar livre.

Entretanto, no calor intenso também precisamos tomar alguns cuidados com relógio, a fim de assegurar que o produto não sofra com a exposição solar, o que pode acabar interferindo em sua estética e durabilidade.

Não sabe quais hábitos adotar nessa estação? Abaixo, listamos alguns pontos interessantes. Anote tu-do!

Protegendo o acessório

Como falamos, os raios solares podem afetar diretamente o produto. Sabendo disso, o ideal é evitar manter o relógio exposto ao sol, ainda mais, por longos períodos. Caso precise tirar o acessório do braço, procure deixá-lo em um local à sombra, ou então, guarde o item em uma caixa específica, como a sua própria embalagem original.

E o mesmo cuidado deve ser mantido, independentemente dos elementos que compõem o acessório. Porém, as versões que apresentam pulseira em couro ou em material sintético merecem um olhar redobrado, pois a exposição ao sol pode fazer com que o material resseque, perdendo completamente a sua elasticidade.

Evitando a água

Você investiu em um relógio resistente à água? Ótima notícia! Contudo, isso não quer dizer que o produto pode ser utilizado sem nenhum tipo de cautela. Pelo contrário: mesmo esses modelos devem, sempre que possível, ser utilizados longe do mar e das piscinas, evitando também, o seu contato com alguns produtos, como o filtro solar.

Se o produto acabar entrando em contato com esses elementos, nada de desespero! Nessas condições, e se o modelo for resistente à água, a sugestão é higienizá-lo com água doce. Caso contrário, apenas limpe o artigo utilizando um pano seco e macio, mantendo-o depois em um local arejado e à sombra.

Os principais cuidados com relógio no Verão

Fugindo das mudanças de temperatura

Temos aqui mais um dos cuidados com relógio que merecem estar em seu radar. Sim, o ideal é evitar que o acessório sofra com as mudanças repentinas de temperatura. Imagine, por exemplo, que você está em um ambiente fresquinho, com ar-condicionado.

Porém, após algumas horas resolve deixar o espaço, indo para um local superquente e abafado. Infelizmente, essa situação não é nada saudável para o acessório, podendo causar um efeito conhecido como “condensação interna”, capaz de prejudicar todo o seu mecanismo.

Para impedir que isso aconteça, a dica é remover o produto do braço e guardá-lo na bolsa, permitindo assim, que ele se adapte, aos poucos, a um novo clima.

Embora pareça algo simples, esse hábito é imprescindível para promover um bom funcionamento a longo prazo.

Investindo na manutenção

Mesmo seguindo todos os cuidados com relógio, é imprescindível realizar manutenções frequentes no acessório. De modo resumido, você terá que levá-lo a um profissional especializado no assunto que, por sua vez, ficará responsável por limpá-lo interna e externamente, assim como, conferir se há peças que precisam ser trocadas.

Ao adotar esse hábito supersimples, já será possível garantir que a vedação à prova d’água do produto permaneça intacta, além de assegurar que a sua bateria e as engrenagens internas sigam funcionando muito bem.

Sem dúvida, a manutenção é uma etapa crucial, excelente para prolongar a vida útil do acessório e deixá-lo prontinho para te acompanhar, por muitos anos, em qualquer ocasião.

Os principais cuidados com relógio no Verão

E aí, bb: curtiu conferir quais são os cuidados com relógio que devem ser tomados no Verão? Esperamos que sim! Daqui em diante, não deixe de colocar essas dicas em prática, garantindo que o seu acessório tenha muito mais durabilidade ao longo dos anos.

Aliás, após essas informações, você já possui base suficiente para investir em um modelito novo e arrasar no escritório ou fora dele. Então, corra para o site da Mondaine e garanta já o seu.

Ao acessar a nossa loja virtual, é possível encontrar versões fantásticas, para todos os gostos & bolsos. Vamos adorar te encontrar por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *