Cor do Ano 2024: conheça Peach Fuzz, eleita pela Pantone

Imagem reproduzida do google images

Em poucos dias, daremos adeus a 2023. E, como de praxe, as fashionistas já estão de olho nas tendências que prometem bombar na próxima estação. Assim, a Pantone Color Institute, empresa de consultoria de cores, já divulgou qual será a Cor do Ano 2024.

Ou seja, a tonalidade que promete marcar presença no universo do design, da arquitetura, da cultura e, claro, da moda. Quer saber qual é a aposta do momento? Te contamos já: Peach Fuzz, um tom levemente alaranjado, charmoso e perfeito para deixar qualquer look mais interessante. Portanto, se você também está a fim de se preparar para o que vem por aí, este é o momento de descobrir tu-do sobre o hit.

Neste post, te contamos os detalhes do Peach Fuzz, além de dicas exclusivas sobre como levá-lo para as suas produções do dia a dia. Acompanhe a leitura e inspire-se do começo ao fim!

Tudo sobre o Peach Fuzz: a Cor do Ano 2024

Todos os anos, a Pantone é encarregada de escolher a Cor do Ano. E, para 2024, isso não foi diferente. Nesta temporada, a tonalidade eleita foi o Peach Fuzz — um tipo de laranja suave, misturado com rosé, perfeito para transmitir delicadeza e bondade.

Mas afinal, por que essa opção foi selecionada? É simples: leve e sutil, a cor é perfeita para surgir como um contraste em um mundo pautado por polêmicas e turbulências, no qual estamos vivendo. Isso porque, uma parte considerável das pessoas está em busca de um estilo de vida mais equilibrado, a fim de priorizar o conforto, o bem-estar e os bons momentos ao lado de quem se ama.

Assim, o Peach Fuzz é a tonalidade que representa, fielmente, aquele abraço acolhedor, transmitindo uma mensagem positiva, de compaixão e pura sensibilidade. Ou seja, um verdadeiro carinho para a nossa alma.

Tudo sobre o Peach Fuzz: a Cor do Ano 2024

A escolha da Cor do Ano

Quando falamos sobre a Cor do Ano, não é difícil encontrar pessoas que ficam curiosas a respeito do assunto. Afinal, como a tonalidade de cada temporada é eleita? Bem, de acordo com Laurie Pressman, a vice-presidente da empresa, existe um processo minucioso por trás dessa seleção.

Todos os anos, uma equipe de 40 especialistas no tema realiza uma pesquisa profunda de observação, considerando movimentos presentes no mundo das artes, bem como em movimentos sociais e demais acontecimentos que vêm marcando a nossa sociedade.

Nessa análise, ainda são considerados os desejos, os medos e as necessidades do público, refletindo o momento em que vivemos.

Curiosidade!

Tudo começou na década de 1950, quando foi criado o “sistema de cores Pantone” — trabalho desenvolvido pelo empresário e químico Lawrence Herbert. De lá para cá, a companhia americana vem apresentando um manual de variadas tonalidades — cada uma, identificada por números. São milhares de cores que, a cada ano, são alteradas para acompanhar as movimentações de cada período.

E, desde 1999, a responsável por conduzir esse projeto é Leatrice Eiseman — que lidera a equipe durante 12 meses, sempre de olho em todos os acontecimentos globais. Demais, não é mesmo?

Nos últimos anos, a Pantone também ganhou destaque por eleger tonalidades mais frias. Entre elas, estão o Viva Magenta, a Cor do Ano 2023; o Very Peri, a Cor do Ano 2022; o Ultimate Gray, a Cor do Ano 2021 e o Classic Blue, a Cor do Ano 2020.

Dicas exclusivas para usar a Cor do Ano 2024

Dicas exclusivas para usar a Cor do Ano 2024

Dicas exclusivas para usar a Cor do Ano 2024

Bem, até aqui você já sabe tudo sobre o Peach Fuzz: qual o seu significado e, inclusive, como o tom é selecionado pelos especialistas. Entretanto, como essa opção pode ser bem utilizada por aí? Caso não faça ideia, tudo bem! Pensando nisso, separamos algumas dicas babadeiras, perfeitas para te ajudar a colocar o hit para jogo. Vem descobrir!

Visual monocromático

Não tem pra ninguém! A maneira mais simples e prática de aproveitar o Peach Fuzz é, certamente, elaborando looks monocromáticos. Na prática, isso quer dizer que você terá que montar um visual 100% pautado pelo tom: dos pés à cabeça.

Nessa etapa, não tem muito segredo. Basta escolher uma calça/saia/short/bermuda e coordenar o traje com uma blusa/cropped. Se quiser mais agilidade, o uso de um vestido ou macacão também te ajudará a finalizar a combinação em poucos minutos.

Dicas para usar a Cor do Ano 2024: Visual Monocromático

Com jeans

Outra maneira bem eficiente de usar a Cor do Ano 2024 é coordenar o tom com vestimentas em denim. Yeah baby! Especialmente as peças que possuem lavagens mais clarinhas são excelentes para quem deseja obter um resultado delicado e, ao mesmo tempo, cheio de modernidade.

Sentindo falta de um toque extra de atitude no visual? Sem problemas! Nesse caso, vale experimentar as peças em jeans destroyed, que apresentam um visual mais urbano e levemente desgastado.

Dicas para usar a Cor do Ano 2024: Com Jeans

Nos acessórios

Por último, você também pode — e deve! — utilizar acessórios que carreguem essa cor tão romântica e despojada. Nessa lista, podemos incluir os cintos, as bolsas, os lenços e, claro, os relógios com banho rosé gold ou pulseiras em materiais sintéticos rosados.

Uma vez no look, tais elementos ficam fantásticos ao serem coordenados com joias douradas, sendo elas as pulseiras, os anéis, os braceletes e os brincos. Um outfit para ninguém colocar defeito!

Cor do Ano 2024 nos acessórios

Diz aí, fashion girl: curtiu conhecer os detalhes do Peach Fuzz e como essa tonalidade belíssima pode deixar os seus visuais mais interessantes? Agora, não deixe para depois! Compartilhe o post nas redes sociais e ajude os seus amigos a também ficarem por dentro do assunto.

Se quiser, você ainda pode seguir as nossas páginas no Facebook e Instagram, onde compartilhamos novidades e dicas exclusivas do universo da moda. A gente se encontra por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *