Vai mudar a cor do cabelo? Saiba quais os tons que mais te valorizam!

Diz aí: que mulher nunca sentiu vontade de dar AQUELA repaginada no visual? Isso acontece com frequência — e, inclusive, faz um bem danado para a nossa autoestima. E quando estamos a fim de modernizar o look, o primeiro detalhe que resolvemos alterar são as madeixas, seja investindo em um corte novo ou, até mesmo, pintando os fios. Ainda assim, há horas que bate uma certa insegurança e muitas mulheres não sabem como mudar a cor do cabelo para acertar em cheio na escolha.

Isso porque, o mercado de beleza está, a cada dia mais diversificado, e o que não faltam são opções de pigmentos para colorir o cabelão. O ideal, é sempre apostar nas opções capazes de fazer com que a gente se sinta linda e poderosa, independentemente da opinião alheia. Mas, de qualquer modo, existem algumas tonalidades que combinam mais com a nossa pele e, até mesmo, são excelentes para garantir uma aparência jovem e iluminada.

Loiro, preto, castanho, ruivo ou colorido: como escolher o melhor tom? Se você também está vivendo esse dilema, pode ficar tranquila. No post de hoje, contaremos 5 dicas in-fa-lí-ve-is e que, sem dúvida, irão favorecer o que há de melhor no seu rosto. Bora lá?

1. Use aplicativos exclusivos para mudar a cor do cabelo

Já sabemos bem que a internet veio para facilitar a nossa vida, seja na maneira como nos comunicamos, realizamos compras ou trabalhamos. E uma das últimas maravilhas tecnológicas desenvolvidas para as mulheres vaidosas, são os aplicativos de beleza.

Dentre as suas inúmeras funções, como alterar a maquiagem ou colocar filtros nas fotos, tais programinhas são excelentes para ajudar as usuárias indecisas a encontrarem o pigmento perfeito para as suas madeixas.

Funciona assim: primeiro, você precisará fazer uma selfie. Em seguida, será necessário testar algumas colorações na sua própria foto. Basta tocar na tela do smartphone e mudar o cabelão de cor — até encontrar aquele tom que melhor conversa com as suas características. Super simples!

Curtiu? Então, aqui vão algumas sugestões bem legais de apps práticos, acessíveis e gratuitos para mudar a cor do cabelo:

cor do cabelo

2. Analise o seu tom de pele

Quer descobrir um segredinho incrível para escolher a coloração das madeixas? Fique de olho no tom e subtom da sua pele! Há anos, este tem sido principal truque dos especialistas que desejam deixar as suas clientes ainda mais belas, poderosas e com o visual harmônico.

Para isso, será preciso identificar o seu subtom que, nada mais é, do que a pigmentação responsável por determinar a temperatura da pele — podendo ser quente ou fria.

E caso ainda esteja com dificuldade para identificar essa tonalidade, a solução é prestar atenção no seu pulso.

  • pessoas com o subtom quente: possuem as veias esverdeadas;

  • pessoas com o subtom frio: possuem as veias azuladas.

Feito isso, é o momento de analisar as opções que melhor se encaixam com o seu perfil. Pessoas com a pele quente podem se jogar sem medo nas tonalidades douradas, avermelhadas ou acinzentadas. Em paralelo, as donas de pele fria tendem a combinar melhor com as alternativas acobreadas ou de loiros platinados. Não se esqueça!

cor do cabelo

3. Escolha o tom de acordo com o seu estilo

De nada adianta realizar mil estudos sobre coloração se, no fim das contas, a tonalidade escolhida para mudar a cor do cabelo não combina com a sua personalidade. Portanto, antes de sair por aí testando todas as pigmentações possíveis, que tal investir no autoconhecimento?

Dessa maneira, você conseguirá não somente encontrar o tom perfeito, como também, definir as melhores técnicas de tingimento que deverão ser usadas nas suas madeixas.

A boa notícia, é que tuuudo isso pode ser feito sem nadinha de esforço. Como queremos que você arrase e se encontre, criamos um passo a passo mega eficaz. Espia só:

  • Passo 1: encontre pessoas com características parecidas com as suas. Pode ser o mesmo tipo físico ou o modo de se vestir. Depois, dê uma olhadinha nas cores que elas pintam o cabelo;

  • Passo 2: converse com amigas próximas ou profissionais que entendam do assunto. Eles poderão ajudá-la a encontrar boas referências;

  • Passo 3: ainda sem inspiração? Dê uma garimpada no Pinterest! Lá, é possível conferir o visual de celebs, blogueiras e it girls de todos os estilos e que vivem em constantes mudanças;

  • Passo 4: leve em consideração o seu histórico capilar, como o número de vezes que o seu cabelo foi tingido, a espessura dos fios, a saúde das madeixas e por aí em diante.

cor do cabelo

4. Aposte nos tons que combinem com os seus olhos

Há quem imagine que só o tom e o subtom da pele podem influenciar na escolha da cor do cabelo. Mas não é só isso, não! Aqui, a cor dos olhos também possui grande importância nessa seleção. Ou seja, ao longo do processo, existe a possibilidade de eleger a pigmentação que melhor consegue destacar o seu olhar e fazer com que todo o visual ganhe vivacidade e harmonia.

Quem possui os olhos verdes, por exemplo, combina bem com as cores acobreadas e avermelhadas. As meninas de olhos escuros, ficam lindíssimas com fios de tonalidades quentes, sendo o castanho avermelhado e o chocolate as principais delas. As donas dos olhos azuis, por sua vez, podem se jogar no castanho ou loiro claro. São várias alternativas!

coe do cabelo

5. Mude aos poucos

Você está pensando em mudar de visual radicalmente? Se “sim”, a dica é ir com calma! Por exemplo: a cada mês, altere gradativamente o tom do cabelo, até alcançar o visual desejado. Esse cuidado é excelente para conquistar o look dos sonhos, mas sem que passar por aquela fase de “estranhamento”, muito típica quando repaginamos a coloração de uma só vez. Além disso, é uma ótima opção pra ir “testando” diferentes intensidades de cor.

Em geral, essa recomendação vale para as meninas que estão com planos de pintar os fios de tonalidades coloridonas, como o rosa, o azul, o verde ou o roxo. Também é uma boa pedida para:

  • as loiras, que desejam ficar morenas;
  • as ruivas, que desejam ficar loiras;
  • as morenas, que desejam clarear os fios.

cor do cabelo

Viu só, fashion girl? Depois dessas dicas, temos certeza que ficou mais fácil mudar a cor do cabelo sem sofrimento. Lembre-se ainda, de procurar um bom profissional para fazer essa transformação sem comprometer a saúde dos seus fios. Assim, será possível garantir um visual impecável por muito mais tempo! 

E se você curtiu o post, aproveite e compartilhe o link nas suas redes sociais. As suas amigas merecem ficar por dentro dessas informações preciosas!

Acesse Também o site da Mondaine.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *