Acordei em um Bad Hair Day. E agora?

Há quem diga que o cabelo tem personalidade própria: em alguns dias, as nossas madeixas acordam lindas, macias e brilhantes. Já em outros, olhamos no espelho e logo identificamos um Bad Hair Day — o terror de toda garota vaidosa e que, basicamente, significa que o seu cabelo está “de mau humor”.

 

Até parece engraçado, né? Mas, independentemente do tipo do seu fio, saiba que você também corre o risco de viver uma situação como esta. Cabelos lisos, cacheados e crespos podem, um belo dia, ficarem totalmente sem definição, repletos de frizz, oleosos ou, até mesmo, com um volume excessivo.

Você já tentou de tudo: lavou, escovou e usou aquele spray milagroso, mas, mesmo assim, nada adiantou? Sem pânico! Com alguns truques de beleza, é possível domar essa fera. Pensando nisso, montamos um post repleto de dicas simples, práticas e que vão mudar a sua vida. Vem ver!

1. Cabelo oleoso tem jeito em um Bad Hair Day? Tem sim!

Toda menina que possui as madeixas lisas e finas, em algum momento da vida, já enfrentou o fantasma da oleosidade. Normalmente, esse tipo de cabelo costuma ficar oleoso com mais frequência, já que, quando a estrutura capilar do fio é reta, a gordura presente no couro cabeludo consegue se espalhar com facilidade. Existem também, outras razões que podem intensificar o cenário. São elas:

  • má alimentação:

  • utilização de produtos errados;

  • excesso de lavagens diárias;

  • lavagem com água quente;

  • problemas hormonais;

  • estresse.

Como resultado, o cabelo ficará com uma textura pesada, além de transmitir a falsa impressão de que ele está úmido. Nada legal! E se mesmo combatendo todas as causas desse problema, você ainda for pega de surpresa pela oleosidade, saiba que existe uma boa solução.

Esse é o caso do shampoo a seco, que deve ser aplicado em pequenas quantidades e ser espalhado em toda a raiz dos fios. Feito isso, você só precisará dar uma arrumadinha com as mãos, até encontrar o melhor visual. Fácil, fácil!

Bad Hair Day

2. Um truque de ouro para os cabelos com muito frizz

Outro vilão do cabelo impecável é o frizz. Traduzindo do inglês, essa palavrinha quer dizer “fios arrepiados”, sendo os grandes responsáveis por arruinar o nosso look.

A causa desse problema tem nome: ressecamento. Isso mesmo! Quando as madeixas estão sem a devida hidratação, e com as cutículas abertas, elas conseguem absorver muito mais umidade, resultando assim, no efeito arrepiadinho. Além de investir em uma hidratação poderosa, outra dica infalível é evitar secar — e esfregar — os fios com a toalha de banho, já que tal atrito pode estimular o surgimento do frizz.

Não sabe o que fazer quando o seu Bad Hair Day for pautado pelo cabelo arrepiado? A gente dá a letra: faça um coque! Prático e super atemporal, esse penteado é perfeito para camuflar essa imperfeição e, de quebra, te fazer ficar pleníssima.

Embora existam diferentes modelos de coque, a dica é apostar na versão mais simples, que pode ser feita assim:

  • faça um coque bem no alto da cabeça;

  • para ter mais segurança, é importante prender o penteado bem firme, com a ajuda de um elástico;

  • utilizando grampos de cabelo, prenda os fios arrepiadinhos, escondendo todos perto da nuca;

  • finalize a produção aplicando um spray fixador.

Bad Hair Day

3. Tranças para os cachos bagunçados: dá match!

Quem tem o cabelo cacheado deve saber bem o que é acordar, se olhar no espelho, e perceber que os seus cachos estão todos bagunçados, desalinhados e sem definição. Um pesadelo!

Contudo, quando isso acontecer, a nossa recomendação é respirar fundo, dar uma molhadinha nos fios, arregaçar as mangas e fazer duas tranças — uma em cada lado da sua cabeça. Espere cerca de 10 minutos, solte o seu penteado e veja a mágica acontecer. Siiim, fashion girl, sem muito esforço, os seus belos cachinhos voltarão à vida hiper definidos. Mais fácil que isso? Impossível!

Bad Hair Day

Opção #2

Se você não gostou do resultado do truque dos “cachinhos úmidos”, saiba que existe outra possibilidade bem bacana — e estilosa — na área: as polêmicas “boxer braids”.

Fenômeno entre as celebs e it girls (alô, Kim Kardashian?), esse penteado pode se usado tanto para um passeio casual, quanto para aquela produção de gala, como uma formatura ou casamento. O seu nome já diz tudo! Ele foi inspirado no visual das boxeadoras e é composto por duas tranças embutidas, que contornam toda a lateral da cabeça.

Gostou e quer fazer igual? Separamos um passo a passo que é “mamão com açúcar”. Dê uma olhadinha abaixo:

  • Passo 1: lave bem os fios e seque com o auxílio de um secador;

  • Passo 2: com um risco imaginário da testa até a nuca, divida as madeixas em duas partes;

  • Passo 3: pegue uma das partes e inicie uma trança desde o topo da cabeça até acabar o comprimento. Repita a mesma etapa no outro lado;

  • Passo 4: para segurar o look, prenda cada pontinha com um elástico firme.

Bad Hair Day

4. Quer mais volume? É pra já!

As garotas com cabelo liso vivem se queixando da falta de volume dos fios. Não é raro que, ao acordar, essas pessoas se deparem com uma madeixa bem murchinha, sem vida ou qualquer sinal de movimento.

Dá até um desânimo — mas nada que não podemos resolver. Para fugir da situação, o conselho é cuidar do visual ainda no dia anterior. Antes de tirar o seu sono da beleza, aplique um pouquinho de mousse nas madeixas e faça uma trança bem frouxa. Ao acordar na manhã seguinte, aplique mais um tanto do produto e amasse o cabelo com a mão. É tiro e queda!

E quem tem os fios crespos ou cacheados?

Para as donzelas com o cabelo cheio de curvas, basta jogar todo o cabelão para baixo e amassar os fios sem receio. É importante apertar bem, até mesmo, os fiozinhos que estão perto da nuca. Essa técnica é exclusiva para promover volume e fazer com que os seus cachos fiquem mais definidos e sem frizz.

Bad Hair Day

E aí, bonita? Depois das nossas dicas, ficou mais fácil se livrar do seu Bad Hair Day? Aproveite a leitura e compartilhe essas informações com as suas amigas nas redes sociais. Vai ser o maior sucesso!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *