Como usar camisetas e compor um super visual moderno

como usar camisetas

Não importa se o seu estilo é básico, clássico ou moderno — ter uma t-shirt no guarda-roupas é fundamental! Há um bom tempo, o item vem provando que é muito prático, versátil e pode ser usado facilmente em todas as ocasiões.

Muitas vezes, a peça é associada a uma produção mais despojada. E, ainda assim, é possível utilizá-la para compor um visual mais formal, como aqueles exclusivos para o office look ou uma reunião de negócios.

Quer saber como? Pensando nisso, criamos esse post repleto de dicas e inspirações para você aprender como usar camisetas e criar um look moderno e estiloso. Vem com a gente!

Camisetas femininas com blazer para o office look

Em algum momento você pensou que camisetas devem ser usadas apenas em ocasiões informais, certo? Esqueça isso! Hoje em dia, muitas fashionistas já aderiram à peça para compor looks formais e super elegantes.

Um bom exemplo disso é quando combinamos a camiseta com peças mais tradicionais, como é o caso do blazer branco ou preto. Para o restante da produção, você pode apostar em um jeans justinho ou, até mesmo, em uma calça de alfaiataria bem sofisticada.

Achou que a combinação ficou séria demais? As camisetas com estampas florais ou listras são excelentes para quebrar a monotonia do visual!

Não se esqueça que os acessórios também podem ajudar você a reforçar a composição! Um bom salto alto, a Bolsa de Mão com Bordado e o clássico Relógio Feminino Prata são a escolha certa para essa finalidade. Sem dúvida, é uma excelente maneira de começar a semana com tudo!

como usar camisetas

 

T-shirt feminina com saia para uma produção casual

Além de serem muito femininas, as saias são um verdadeiro curinga no closet das mulheres. As vantagens de usar essa peça são inúmeras: são confortáveis, leves e podem ser encontradas em uma infinidade de modelos, cores e tamanhos.

Se você adora um look casual com pegada romântica, escolha entre a saia midi plissada ou rodada. Para isso, a nossa dica é usar a camiseta por dentro da saia e arrematar o visual com sapatilha, oxford ou salto alto.

Quer uma produção mais descolada? Invista em um look de camiseta, saia jeans e tênis branco — que sempre estão bombando no mundo fashion!

Para complementar, a Bolsa Transversal Branca com Bordado e o Óculos de Sol de Gatinho são perfeitos e levam um toque retrô e feminino à produção. Um charme só!

como usar camisetas

 

Camisetas femininas com roupas de couro para a balada

Você é daquelas que nunca abrem mão de uma festa ou baladinha no fim de semana? Neste caso, uma alternativa muito moderna e descolada para arrasar no visual é combinar a camiseta com saia, shorts ou calça de couro!

O couro, que pode ser sintético ou não, é um material muito democrático: combina bem com qualquer tipo de corpo e pode ser usado em diferentes ocasiões. Para um look mais sexy, aposte nos modelos justos, que podem vir acompanhados de uma bota poderosa, tênis ou scarpin.

Já as camisetas ficam a seu critério! Atualmente, muitas it girls estão investindo nas estampas de bandas de rock, que levam um estilo mais cool para o look!

E como os eventos noturnos pedem muito brilho e texturas na produção, a nossa dica é apostar na Bolsa de Ombro Preta Phyton, que traz um design slim e pode se transformar em clutch! Para iluminar o look, o Relógio Dourado com Visor Degradê é a pedida certa e capaz de deixar o look ainda mais glamouroso!

como usar camisetas

 

Camiseta masculina e terno para um look formal

Assim como no guarda-roupa feminino, as camisetas são indispensáveis para a produção dos homens. Aqui, a peça pode surgir em sobreposições e, até mesmo, como o grande destaque do look.

Para uma combinação com pegada social, o melhor caminho é utilizar a camiseta por baixo de um blazer bem ajustado. Caso o seu ambiente de trabalho permita, também é possível compor a peça com uma camisa jeans aberta.

Para não perder o estilo formal, aposte em uma calça de sarja ou alfaiataria. Pronto! Sem muito esforço, você criou um visual elegante e excelente para o office look!

Como os acessórios também não podem ficar de fora, aposte no Relógio Masculino Prata e Preto ou em uma Mochila Masculina Preta. Simples e cheio de personalidade!

como usar camisetas

 

T-shirt para produção casual com bermuda ou camisa amarrada

Para quem prefere um look mais descolado, a camiseta com bermuda é um clássico! E apesar de ser uma combinação básica, não significa que ela deva ser sem graça.

Como a camiseta é um item mais despojado, você pode criar um contraste interessante para o visual e investir em uma bermuda de alta qualidade. Neste caso, recorra às peças produzidas com tecidos nobres como a sarja e o linho.

Dica: para um evento ao ar livre ou um almoço casual, evite utilizar bermudas esportivas e de materiais sintéticos. Reserve essas peças apenas para a academia!

Já a camiseta, de manga curta ou longa, pode ser usada para dentro ou fora da bermuda. A escolha é sua! Para deixar o visual mais legal, use um belo cinto, um Relógio com Pulseira de Couro e um Óculos Quadrado Preto com design discreto. Uau!

Não quer usar a bermuda? Sem problemas! Outra sugestão super legal é apostar na combinação de t-shirt com calça jeans e uma camisa amarrada na cintura — que pode ser xadrez ou qualquer outra estampa da sua preferência. Essa é uma excelente escolha para curtir um cinema ou parque no fim de semana!

como usar camisetas

 

Camisetas masculinas com calça jeans para balada

Não importa o seu gosto musical — as camisetas podem ser as suas grandes aliadas para produzir um look de balada. Antes de se jogar na festa, que tal unir as principais tendências de moda com a sua personalidade?

Seguindo essa ideia, existe a possibilidade de investir em uma camisa com recorte mais moderno, como a camiseta com gola V, que cumpre muito bem essa função! A peça pode ser composta com uma calça jeans ou uma camisa aberta por cima. Fica um arraso!

Agora, se você é daqueles rapazes que adoram um visual no estilo bad boy, uma bela jaqueta de couro não pode faltar! O look fica ainda melhor com tênis casuais ou uma bota de couro. Por último, o Relógio Preto de Couro Sintético é excelente para completar a combinação. Total Rockstar!

como usar camisetas

 

Viu só, quando usadas da maneira certa, as camisetas se tornam aquele detalhe que faltava para deixar o seu visual impecável!

Quer continuar por dentro de todas as últimas tendências do mundo fashion? Não perca tempo e siga a nossa página no Facebook e Instagram! Lá, você encontrará diversas inspirações para o seu dia a dia!

Confira agora as nossas dicas Mondaine para você combinar com sua camiseta e arrasar no look!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *