5 itens incríveis para comprar no inverno e usar o ano todo!

capa 1 - 5 itens incríveis para comprar no inverno e usar o ano todo!

A chegada da frente fria é motivo de festa para as fashionistas. Afinal, cá entre nós: durante essa época, ficamos mais dispostas a montar um look sofisticado e cheio de elegância — como aqueles com muita sobreposição. Mas, basta a temperatura subir de novo que caímos em um costume bem conhecido: deixamos as roupas quentinhas para trás e saímos em busca das coleções de verão. Pensando nisso, resolvemos abordar as principais peças de inverno e que podem ser usadas o ano todinho!

É isso aí! Se nas décadas passadas as pessoas acreditavam que ser chique era gastar rios de dinheiro e renovar o closet a cada três meses, agora, esse pensamento já ficou lá no passado (que bom!). A bola da vez, é apostar em peças de qualidade e que sejam versáteis, ou seja, capazes de compor os nossos looks em dias de frio, sol ou chuva.

Como queremos que você também embarque na onda, vamos te explicar direitinho como abraçar a tendência, manter as suas produções super estilosas e deixar o seu guarda-roupa bem mais funcional (e econômico). Preparada? Então, bora lá!

#1: Blusa de gola alta

A clássica blusa de gola alta, também conhecida como turtle neck, teve o seu auge entre os anos 1960 e 1970, principalmente, após ser usada por astros do rock, como Elvis Presley, Rolling Stones e os Beatles.

Com o passar do tempo, esse modelinho — ultra charmoso e elegante — começou a marcar presença nos looks masculinos e femininos, se tornando um verdadeiro curinga no closet dos fashionistas de plantão. E, desde 2014, parece que a gola alta resolveu voltar com tudo para o street style — desta vez, um tanto repaginada, com diferentes estampas, texturas e cores.

Mas a verdade é uma só: quanto mais simples e básica for a peça, maiores serão as chances de usá-la por muito e muito tempo. Portanto, se a sua ideia é montar um closet funcional e aproveitar a gola alta em todas as temporadas, invista em um modelo de tonalidade neutra e, de preferência, liso.

Outro diferencial, é que a peça pode ser encontrada tanto nas versões de manga longa, quanto em regatinha. Ou seja, apostando em uma versão intermediária, você terá ainda mais facilidade para incluí-la em seus looks de verão ou meia-estação. Ela vai bem quando usada com:

  • blazers e jaquetas;

  • trench coats;

  • coletes de inverno;

  • por baixo de uma jardineira;

  • com uma saia de animal print + ankle boot;

  • com um denim básico, mom jeans ou jeans destroyed.

look para o inverno

#2: Lenços e tiaras

Como a gente bem sabe, os acessórios são indispensáveis no closet de toda fashionista que se preze. Com eles, temos a oportunidade de deixar todo e qualquer outfit mais caprichado e, claro, com um toque extra de charme e estilo.

Um dos itens que estão bombando nas ruas, são as belíssimas tiaras, que chegaram após os últimos desfiles de grandes grifes, como a Miu Miu e a Prada. Agora, você não terá dificuldade nenhuma para encontrar modelinhos em veludo, com aplicações de pérolas, larguinhos, em estampa floral e por aí em diante.

Logo em seguida, estão os lenços, que são super atemporais e podem surgir de variadas maneiras em um look: no rabo de cavalo, no pescoço, substituindo o cinto ou levando mais personalidade para a alça da sua bolsa. As possibilidades são inúmeras!

E nem precisamos dizer, né? Ambos os acessórios se encaixam hiper bem em qualquer estação do ano — desde os dias de frio intenso até aquela temporada deliciosa na praia. Mais versátil que eles, não há!

look de inverno

#3: Jaquetinha jeans

É imbatível: a jaquetinha jeans é a mais básica, clássica e duradoura EVER! Há décadas, essa peça vem garantindo as nossas combinações de inverno — e também de verão —, fazendo com que a gente consiga montar looks descolados e cool sem nenhum esforço.

Contudo, para que você, de fato, consiga usar o modelito o ano inteiro, é importante ficar atenta durante a escolha da peça. O primeiro passo, é preferir as opções sem detalhes ou aplicações, sabe? Deixe os spikes, patches e pedrarias para trás, optando pelos modelos lisos e simples.

O recorte também é outro ponto que merece atenção. Normalmente, as roupas larguinhas, como as em modelagem oversized, costumam combinar com tudo e seguem firmes e fortes em todas as temporadas.

Não tem segredo para quem deseja usar a peça no dia a dia: ela vai bem com vestidos, saias, leggings, camisas sociais e pode, até mesmo, fazer parte de uma produção total jeans. Se joga!

look de inverno

#4: Saia de couro

Se existe uma peça atemporal e capaz de levantar qualquer look, é a saia de couro. No início, as mulheres só utilizavam o couro em luvas ou acessórios — e levou um tempinho até que peças, como a saia, começassem a ser confeccionadas a partir do material.

Porém, uma vez que o couro apareceu nas saias, essa novidade nunca mais saiu de moda. Ao longo dos anos, a ideia ganhou força total e, hoje, já virou figurinha carimbada no look de meninas que adoram uma produção marcante e original.

Queridinha entre as blogueiras e celebs, a saia de couro pode surgir em várias tonalidades — não somente na cor preta. Dentre as opções mais procuradas, estão os modelos em vermelho, rosa, amarelo ou nude.

Ainda tem mais: ela fica MARA quando ornada com moletons, camisas sociais, regatinhas de renda, croppeds ou t-shirts estampadas. No frio, consegue ser usada, tranquilamente, no dia a dia. Já no calor, fica perfeita compondo os looks noturnos, sempre variando entre os comprimentos midi ou mini. É ba-ba-do!

look de inverno

#5: Botinha de couro

Confessa, vai: em algum momento, você já acreditou que a tradicional bota de couro era um item exclusivo das composições invernais. Pois, saiba que errou feio!

As ankle boots são peças discretas, práticas e super funcionais, podendo fazer parte das mais diversas produções — e com muito estilo!

A sua única missão é escolher um modelo que seja confortável, de boa qualidade, em uma cor neutra e, de preferência, com um salto não muito alto. Depois, é só libertar a criatividade e ser feliz! Quando a temperatura estiver lá embaixo, a botinha de couro fica LINDA ao ser usada com:

  • saia + meia calça;

  • jeans skinny;

  • calça pantacourt;

  • calça de veludo;

  • legging.

E quando o tempo esquenta, o modelo ainda é capaz de permanecer por um bom tempo nos nossos pés. No verão ou meia-estação, aposte nas seguintes produções:

  • ankle boot + saia ou shorts jeans;

  • ankle boot + vestido;

  • ankle boot + saia midi e por aí vai!

look de inverno

E aí, fashion girl, gostou de conhecer as peças de inverno que podem ser usadas durante todo o ano? Aproveite essas dicas e dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Você encontrará diversos acessórios incríveis e que te ajudarão a montar um outfit poderoso!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *