Biquíni de crochê: como abraçar essa trend no Verão 2022?

Biquinidecroche1 1080x635 - Biquíni de crochê: como abraçar essa trend no Verão 2022?

Há algumas temporadas, as pessoas estão se jogando sem medo no universo do artesanato. Aqui, entram desde itens de decoração, até a criação de acessórios e, claro, o uso de roupas confeccionadas à mão. E quer saber da última? Dentro dessa proposta, o polêmico biquíni de crochê ganhou os holofotes.

Foi isso mesmo que você leu, fashionista. Hoje em dia, é fácil, fácil, encontrar celebs e influencers utilizando looks de beachwear com uma pegada handmade — seja na versão cortininha, tomara que caia ou até hot pants.

Assim, se você já notou esse hit por aí e deseja conhecê-lo melhor, é só continuar acompanhando este post babadeiro. A seguir, te contamos tu-do sobre a febre do biquíni de crochê para que o seu Verão 2022 seja um verdadeiro arraso. Vamos lá!

A origem do biquíni de crochê no universo beachwear

Desde o fim de 2021, os desfiles das principais grifes de moda já estavam dando a letra: a onda do handmade viria para ficar no Verão 2022. Para a estação mais quente — e animada! — do calendário, diversas marcas, como a Missoni, investiram em coleções marcadas por vestidos, blusas e saias confeccionadas em tricô, macramê e crochê.

A ideia é oferecer ao público trajes que valorizem o trabalho artesanal, como também, sejam estilosos, versáteis e consigam transitar tanto no litoral, quanto na cidade. E não é que essa proposta pegou?

Rapidinho, várias famosas mundo afora abraçaram a ideia e já foram clicadas por aí com os seus biquínis de crochê. Entre elas, está ninguém mais, ninguém menos, do que Bruna Marquezine, que há pouco tempo publicou uma foto em seu Instagram utilizando um belíssimo conjunto da marca italiana GCDS — uma das grifes favoritas de Dua Lipa.

biquinidecroche11 - Biquíni de crochê: como abraçar essa trend no Verão 2022?

Em seguida, veio Camila Queiroz, que surgiu em suas férias com um top 100% de crochê nas cores azul, branco e bege. E, recentemente, outro nome ficou famoso por apostar nessa trend: a atual sister Jade Picon.

Logo após a sua chegada na “casa mais vigiada do Brasil”, o BBB 21, a gata foi para a piscina com uma combinação que une dois elementos que estão em alta: o crochê e a cor lilás. Para complementar, a influencer ainda recorreu ao uso de um bucket hat, na mesma tonalidade que o restante do look. O sucesso é real!

biquinidecroche21 - Biquíni de crochê: como abraçar essa trend no Verão 2022?

Principais modelos de biquíni de crochê para experimentar

Diante dessa onda, nada mais justo do que se aprofundar nos modelos de biquíni de crochê que vêm sendo requisitados durante o Verão 2022. E, para te dar uma forcinha nessa tarefa, te contamos abaixo quais são eles e como aproveitá-los ao máximo. Pick up your favorite!

Biquíni de crochê com design cortininha

Bom, para começar nada melhor do que destacar o modelo cortininha. Considerado um grande clássico do closet feminino, esse item também pode ser visto em versões de crochê.

Para arrasar, vale coordená-lo com uma tanga, feita no mesmo material, ou então, em uma hot pant de outro tipo de tecido. Aqui, ainda temos as opções de top com detalhes incríveis e que ajudam a dar um up no look, como as franjinhas e até os babados.

biquinidecroche31 - Biquíni de crochê: como abraçar essa trend no Verão 2022?

Biquíni de crochê que parece cropped

Você se identifica com um estilo mais urbano e minimalista? Se sim, não deixe essa dica passar. Dentre os principais modelos de biquíni de crochê, aqueles que lembram um cropped vêm sendo os favoritos das fashion girls. Nesse sentido, a opção é um top com as alças mais largas e que, normalmente, apresenta um decote quadrado.

A parte boa é que essa alternativa consegue ser bem aproveitada na praia, em uma casa de campo ou, simplesmente, na cidade, com foco nos looks urbanos. Calças jeans, minissaias e os shorts de alfaiataria são bons exemplos de vestimentas capazes de dar match com essa peça.

biquinidecroche41 - Biquíni de crochê: como abraçar essa trend no Verão 2022?

Biquíni de crochê com visual ciganinha

E para encerrar a nossa seleção de biquíni de crochê, mais uma solução que está no top 3 das estilosas: o modelo ciganinha. Protagonista na moda praia, essa opção transborda delicadeza e feminilidade, pois deixa os ombros em evidência e ajuda a valorizar o colo.

Aliás, aproveitar toda a potencialidade desse artigo é muito simples. Para curtir um dia com os pés na areia, a sugestão é coordená-lo com calcinhas do tipo asa delta ou de cintura mais alta.

Outra possibilidade é usar shorts jeans ou de sarja por cima do biquíni de crochê e, com isso, conquistar um look tropical e pronto para os seus passeios no litoral. Arremate a produção com uma rasteirinha, flatform, slide e veja a mágica acontecer!

biquinidecroche51 - Biquíni de crochê: como abraçar essa trend no Verão 2022?

Ótimos motivos para usar e abusar o seu biquíni de crochê

  • O biquíni de crochê é um modelito pra lá de romântico, especialmente, quando usado em versões com babadinhos ou tons pastel;
  • Existem várias variações deste tipo de peça por aí: top ciganinha, frente única, cortininha, tomara que caia, tanga, fio dental e até as opções de maiô;
  • Ao recorrer ao biquíni de crochê, você conseguirá ajudar a produção local de sua região, já que muitos artesãos são especialistas nessa técnica;
  • Para as discretinhas de plantão, é possível investir em alternativas feitas nas cores branca, preta, azul-marinho ou até as variações candy colors. Já se você for do time das ousadas, basta recorrer aos modelos com listras coloridas, flores ou aqueles que imitam o animal print;
  • Esse traje de beachwear combina bem com uma ampla variedade de acessórios, tais quais as peças de miçangas, lenços estampados e artigos metálicos com aspecto envelhecido. Boho chic na veia!

Diz aí: se amarrou em conhecer a tendência do biquíni de crochê? Neste Verão 2022, não deixe de aderir ao hit para arrasar no mar ou na piscina. Sem dúvidas, o seu look será superautêntico e te ajudará a viver momentos únicos.

Se curtiu este post e quer continuar se aprofundando em outros conteúdos exclusivos de moda, aproveite para ler também o nosso artigo sobre as estampas que prometem abalar nesta estação. Tá babado!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.