A calça de cintura baixa está voltando. Vai encarar?

calças de cintura baixa

Se existe uma certeza no universo da moda, é que a calça de cintura baixa foi uma das grandes polêmicas dos últimos tempos. Criada nos anos 1960 e conhecida como “Saint-Tropez”, essa modelagem alcançou sucesso somente nos anos 2000, sendo um verdadeiro marco para a geração daquela época.

Porém, quem é antenada no setor também já deve saber que tudo o que um dia esteve em alta, provavelmente, pode voltar cedo ou tarde. E foi exatamente isso o que ocorreu com a calça de cintura alta. Retornando ao street style, o item foi visto no look de inúmeras influenciadoras e celebs, como a modelo Bella Hadid — que tem essa versão como a sua queridinha.

Assim, a nossa pergunta é: será que esse revival irá vingar? Ou então, você está preparada para abraçar essa onda e incluí-la em suas produções diárias? Para tirar as suas conclusões, confira algumas informações sobre a novidade (não tão nova assim) e decida-se!

Vem aí: o retorno da calça de cintura baixa

Que atire a primeira pedra quem nunca usou uma calça de cintura baixa por volta dos anos 2000. Naquele período, o modelito era febre, ao lado da tendência da “barriga chapada” e do top cropped. Inclusive, foi durante aquele momento que várias estrelas de Hollywood ganharam destaque e se tornaram as queridinhas do mundo pop.

Entre elas, estão as divas Britney Spears, Christina Aguilera e Beyoncé. Em seus visuais, a calça de cintura baixa surgia em versões jeans, com uma modelagem bem justinha e zíperes pequenos, deixando a região do abdômen mais à mostra.

Contudo, o tempo passou e essa febre foi sendo esquecida aos poucos — para a felicidade de muitas pessoas. Atualmente, entramos em um movimento que prioriza o conforto e o bem-estar e, então, chegou o momento das modelagens de cintura altíssima falarem mais alto.

Acredite ou não, após quase vinte anos nas ruas e passarelas, a opção de cintura baixa também está dando as caras por aí. Inúmeras fashionistas americanas, como Hailey Bieber, já abraçaram o estilo, levando diferentes nomes renomados da indústria a também desenvolverem coleções com o modelito. Versace, Gucci e Tom Ford estão na lista.

calça de cintura cintura baixa

A calça de cintura baixa atual

(Re)nascida em plena pandemia, a nova calça de cintura baixa precisou se adaptar ao novo cenário. Se antes, essas opções traziam um shape bem colado ao corpo, desta vez, as peças aparecem em recortes mais largos e que facilitam o uso.

Há quem diga, inclusive, que essa alternativa é excelente para as mulheres que desejam se empoderar, valorizar as suas curvas e provar, por A + B, que não são apenas as pessoas “saradas” as mais indicadas a investir na febre. Com uma moda mais democrática e sem lugar para o machismo, esse é mais um caminho para quem deseja “se mostrar” do jeito que bem entender.

Inclusive, o modelito pode ser visto não apenas no jeans, mas também, em outros tecidos babadeiros, como a sarja, o veludo, o moletom e, até mesmo, o couro. Bacana, não é?

calça de cintura cintura baixa

Os motivos para você mergulhar na trend da calça de cintura baixa

A calça de cintura baixa recebeu várias críticas ao longo do tempo. De um lado, algumas mulheres diziam que essa modelagem era responsável por “deformar” o corpo. Do outro, há quem diga que o seu uso não é nada democrático e só favorece as pessoas que estão “dentro do padrão”.

Entretanto, viemos até aqui te mostrar que não é bem assim. Apesar dos seus pontos negativos, existem algumas vantagens ao abraçar a modelagem e que devem ser consideradas por você. Dá só uma olhada a seguir e veja quais são elas.

Tem para todos os gostos

Ao contrário da versão extremamente baixa e típica dos anos 2000, a calça de cintura baixa atual traz uma variedade de tamanhos e comprimentos. Para ser democrática e atender a todos os estilos, o cós continua baixo, mas pode ser encontrado em recortes intermediários. O truque é investir nas soluções que ficam na altura da cintura ou logo abaixo do umbigo, valorizando assim, o seu quadril.

E não é só isso: existe um truque certeiro para quem deseja garantir um resultado único. Basta investir em acessórios extras para deixar o visual mais original, como os lenços amarrados ao redor da cintura, os cintos com estampas diferenciadas ou, simplesmente, uma bela meia arrastão que pode ser usada por baixo da calça, mas ficando aparente nas extremidades.

calça de cintura cintura baixa

Mais empoderamento

Obviamente, a calça de cintura baixa teve um “empurrãozinho” para voltar ao street style. A febre ressurgiu após algumas celebs começarem a usá-la. Dua Lipa, Bruna Marquezine e Kendall Jenner são apenas alguns desses nomes.

Rapidamente, esses ícones ajudaram as mulheres mais atualizadas a alcançar um look despojadex e capaz de valorizar a sua silhueta — ainda mais, quando a peça traz cortes volumosos e amplos. 100% repaginado, esse recorte foi desenvolvido com base no empoderamento do público feminino, que está mais forte, antenado e livre do que nunca.

calça de cintura cintura baixa

Fácil de usar

Não se engane: a calça de cintura baixa pode ser usada de variadas formas, viu? Em eventos casuais, a peça vai superbem com t-shirts ou croppeds lisos. Você ainda pode apostar em alguns truques de styling para reforçar o comprimento da peça.

Por exemplo: adicionando a blusa para a parte de dentro da calça, shorts ou saia. Depois, é só finalizar a produção com um casaco, jaquetinha de couro ou blazer e adicionar um contraste interessantíssimo e alongado.

Dica extra

Caso queira um efeito mais sofisticado, se jogue nas produções monocromáticas. Pode ser um lookinho todo preto, bege, off-white ou na cor que você preferir, mas sem deixar de lado os acessórios para dar um charme à parte.

calça de cintura cintura baixa

E aí, gatinha: agora que você já conhece a febre da calça de cintura baixa, conseguiu se apaixonar pela tendência ou ainda acredita que ela é passageira e merece ser esquecida? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe o post com as suas amigas. Estamos ansiosos para saber a sua opinião sobre esse tema babadeiro! ❣️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *