Moda festa no inverno? 5 looks quentinhos, chiques e impactantes!

moda festa looks inverno frio - Moda festa no inverno? 5 looks quentinhos, chiques e impactantes!

O inverno já aterrissou no Brasil e fez com que muitas fashionistas ficassem imensamente felizes. Até porque, a estação é conhecida por fazer com que as pessoas se vistam de forma mais elegante, com os seus casacos pesados e sobreposições pra lá de poderosas. Mas, enquanto algumas pessoas estão pulando de alegria por conta do friozinho, há quem esteja inquieta com a tal da moda festa no inverno.

 

Exatamente, amiga! Essa época do ano também é marcada por uma série de celebrações, como os casamentos, formaturas ou festas importantes. Com isso, automaticamente, ficamos preocupadíssimas — afinal, como montar um look de gala chiquérrimo e, ao mesmo tempo, ficar quentinha nessas baixas temperaturas?

Bom, se você não sabe responder essa questão, pode ficar tranquilinha por aí. Mais uma vez, viemos até aqui para te ajudar a driblar as dúvidas e montar aquele visual babadeiro para ninguém colocar defeito. Quer saber como? Acompanhe o post e fique por dentro!

1. Aposte em um vestido comprido de mangas longas

O inverno chegou e, com ele, um convite de casamento daquela sua amiga inseparável. De um lado, você fica super feliz pelo casório e, do outro, preocupada com o traje que poderá vestir para essa cerimônia tão especial. Mas, nada de arrancar os cabelos, viu? Nesse caso, a primeira solução é simples, prática e não requer nadinha de esforço: basta utilizar um vestido longo e que tenha mangas compridas.

Isso mesmo! Tais modelitos são excelentes para os eventos que acontecem no frio e, inclusive, fazem com que você carregue por aí um visual extremamente elegante. Para não exagerar na combinação, a dica é dispensar o uso de casacos, estolas ou qualquer outro acessório por cima do traje.

Também é ideal investir nos modelos confeccionados a partir de tecidos quentinhos, sabe? As peças em veludo ou camurça, por exemplo, são perfeitas para manter o corpo aquecido e alinhado. Agora, se você estiver em busca de um traje que proporcione total liberdade para curtir o máximo da festa, considere as opções em cetim ou renda, que combinam muito bem com a proposta.

Moda festa no inverno

2. Arremate o look com um casaco sóbrio

Quem faz parte do time das românticas, vai adorar essa dica: a combinação de um vestidinho romântico com blazer ou jaqueta. Sabe aqueles trajes super charmosos, rodadinhos, florais e que você costuma usar durante o verão? A boa nova, é que eles podem — e devem — surgir nas suas produções de moda festa no inverno.

Esse processo costuma ser realizado de um modo bem prático, que é combinando a peça com uma jaqueta ou blazer liso e de cor neutra, sendo o preto, o cinza escuro ,o azul-marinho e até o nude os tons mais indicados. Dessa forma, o vestido floral conseguirá ganhar um certo equilíbrio, criando um resultado harmônico e bem elegante.

Está achando que a produção ficou basiquinha e apagada demais? Sendo assim, fashionista, está liberado investir em um casaco mais chamativo. Os modelos em diferentes texturas ou com estampas são boas alternativas e conseguem fazer com que qualquer look ganhe mais personalidade. Só tenha cuidado com os exageros, ok?

Moda festa no inverno

3. Ouse com as mais variadas sobreposições

Já faz um tempo que as sobreposições voltaram a bombar no street style — inclusive, aqui no blog, falamos direto sobre esse truque de styling. E o que pouca gente sabe, é que esse tipo de produção também pode fazer parte dos seus looks de moda festa no inverno.

A sua única tarefa, é ter muito cuidado, bom-senso, e saber combinar as peças certas. Quer ver só? Para um visual despojado e com pegada rocker, é possível misturar um vestido de paetê + blusa de gola alta e manga longa. Para finalizar, a jaqueta de couro é uma excelente alternativa e, de quebra, ajudará a te manter hiper quentinha ao longo do evento.

Se estiver achando o look um tanto despojado demais, tudo bem! Considere substituir a jaquetinha de couro por um blazer, e a blusa de gola alta por uma camisa social. É mamão com açúcar!

Moda festa no inverno

4. Conjunto de alfaiataria para a moda festa no inverno? Liberadíssimo!

Quem disse que não dá para usar calça em uma formatura ou casamento? Dá super! Nos últimos tempos, várias blogueiras e celebs já foram clicadas desfilando com terninhos em eventos de gala — o que, cá entre nós, é um look mega chique!

E assim como acontece com os vestidos, atualmente, há uma enorme variedade de conjuntinhos de alfaiataria para quem deseja arrasar em um evento mais glamouroso, sabia? Tem para todos os gostos: modelos lisos, com brilhos, em estampa xadrez, listrada ou, até mesmo, em floral.

Porém, antes de adquirir o seu, vale a pena analisar o horário em que a confraternização será realizada. Para encontros durante o dia, os trajes estampados são muito bem-vindos e, até mesmo, podem surgir em cores ousadas, como o amarelo, o verde, o laranja e o pink. Por outro lado, se no convite consta que a cerimônia será à noite, o recomendado é apostar em peças de cores sóbrias, deixando o destaque para os maxi brincos e colares e demais acessórios. Look mais poderoso do que esse? Im-pos-sí-vel!

Moda festa no inverno

5. Não abra mão dos acessórios e complementos

Se no street style os acessórios são indispensáveis, com a moda festa isso não seria diferente. Para conseguir aproveitar melhor os seus looks e, ainda assim, não sofrer com o frio, existem alguns complementos que podem ser integrados na produção.

A meia-calça é um deles, surgindo nas combinações com vestidos curtinhos, ou também, nos longos, uma vez que ficará bem escondidinha e conseguirá aquecer as suas pernocas. A dica de ouro, é investir nos modelos finos, como o fio 20, que não marcam a roupa ou prejudicam o visual.

Fora a meia-calça, a clássica estola é outro elemento incrível para complementar a sua produção. Estilosa e hiper quentinha, a peça traz uma textura pesada, mas que combina bem com tudo, sem comprometer o resultado da composição. Você vai se sentir uma verdadeira estrela de Hollywood! Só não se esqueça de investir nos modelos de pele fake. Combinado?

Moda festa no inverno

E depois de conferir tooodas essas novidades, temos certeza: a sua próxima produção de moda festa no inverno será um verdadeiro ARRASO! Se quiser caprichar ainda mais, aproveite e dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Diversos acessórios belíssimos estão esperando por você!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *