Xô ansiedade! 5 apps para saúde mental que vão te ajudar!

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O post de hoje é exclusivo sobre apps para saúde mental! Sim, fashion girl: o Coronavírus (COVID-19) já é uma realidade no mundo inteiro. E com o surgimento dessa pandemia, várias regiões estão investindo no isolamento social para deixar a população protegida e diminuir a crise causada por esse novo cenário.

Isso significa que, nas últimas semanas, várias pessoas estão passando boa parte do tempo em casa — trabalhando em home office e saindo apenas para ir ao supermercado ou farmácia. Barzinho e festa com os amigos, nem pensar! Fato este, que pode fazer com que algumas bad vibes comecem a aflorar. Ansiedade, estresse, irritabilidade e insônia são as principais delas. Mas, nada do que alguns truques não consigam resolver, não é mesmo?

Caso esteja passando por períodos conturbados, a solução é investir em aplicativos específicos e que são ÓTIMOS para manter o nosso corpitcho — e mente — em equilíbrio. São ferramentas acessíveis, que podem ser acessadas pelo seu tablet ou smartphone e farão uma baita diferença daqui para frente. Para saber quais são essas belezinhas, continue acompanhando e anote as nossas recomendações de ouro!

1. Apps para saúde mental: 5 minutos

Não é de hoje que falamos sobre a importância de cuidar da saúde mental. Uma vez que damos atenção a esse detalhe, conseguimos aproveitar inúmeros benefícios, como ter mais tranquilidade e conseguir driblar os desafios do dia a dia com facilidade. E em épocas de isolamento social, a meditação se faz ainda mais necessária.

De acordo com os seus praticantes, esse hábito consegue promover o autoconhecimento, melhorar a respiração e, até mesmo, proporcionar noites de sono mais profundas e relaxantes. Ou seja, tudo o que estamos precisando nessas últimas semanas.

Agora, se você é uma “marinheira de primeira viagem” nesse universo, nada de preocupação. Entre os apps para saúde mental, está o 5 minutos — um programa que tem o propósito de oferecer meditações curtinhas e adaptáveis a nossa rotina.

Nele, você encontrará dicas sobre as melhores posições para respiração e postura, além de trilhas sonoras especiais e a possibilidade de agendar os seus momentos de meditação. O mais bacana, é que essa alternativa é gratuita e está liberadíssima para sistemas Android e iOS.

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2. Apps para saúde mental: Insight Timer

Aqui, temos uma opção diferenciada de apps para saúde mental. Ao contrário da maioria das soluções utilizadas pelos usuários, o Insight Timer carrega uma proposta inusitada. Em vez de dicas sobre como meditar, você encontrará uma rede social voltada exclusivamente aos praticantes dessa prática. A proposta, é estimular a interação e a troca de informações entre as pessoas, sejam elas experientes ou não nesse segmento.

É claro que não acaba por aí. Além dessa possibilidade, os participantes podem explorar conteúdos exclusivos e perfeitos para auxiliar ao longo do processo. Há, por exemplo, cerca de 9 mil áudios guiados e que apresentam objetivos diferentes. Tem alternativas para quem deseja dormir melhor, outras para esvaziar a mente e por aí vai. Já experimentamos e AMAMOS!

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3. Apps para saúde mental: Down Dog

Você sabia que os exercícios físicos estão 100% alinhados às práticas de saúde mental? Por isso, bb, é sempre bom investir em apps que ajudam a movimentar o corpo, como o Down Dog.

Desenvolvido especialmente para quem deseja realizar atividades dentro de casa, esse app babadeiro é um dos mais conhecidos no universo da yoga. Assim que acessá-lo, você conseguirá programar o tempo das aulas desejadas, além de escolher uma trilha sonora para acompanhá-la ao longo da sessão. Tudo isso, com instruções, vídeos em HD e aulas recomendadas para os iniciantes no nicho.

A opção estará gratuita apenas até o dia 1º de maio. Mas, a boa notícia é que a sua desenvolvedora também criou soluções “for free” para os usuários, como o yoga para iniciantes, os treinos de apenas 7 minutos e o “de barre”, que são atividades físicas com inspiração no balé. Para saber mais, dê uma espiadinha no site.

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4. Apps para saúde mental: Freeletics

Seguindo a mesma proposta de “manter o corpo em movimento”, temos também o app Freeletics — um aplicativo criado para os amantes dos exercícios tradicionais e capazes de melhorar o condicionamento físico.

Durante o seu uso, é possível contar com uma espécie de “coach virtual”, que criará treinos especiais para o seu perfil, melhorando significativamente o seu desempenho a cada semana. Todas as atividades ainda são fáceis de fazer e podem ser realizadas em qualquer cantinho: no quintal, na varanda ou, inclusive, na sala de estar.

E como tudo o que é bom pode melhorar, o Freeletics possui alguns conteúdos gratuitos e, ao longo a pandemia da COVID-19, há descontos incríveis para os novos assinantes. Baixe agora a sua versão para iOS ou Android!

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5. Apps para saúde mental: Forest

Pode até parecer irônico, mas o Forest é um aplicativo feito para celular, mas que controla o tempo que passamos no smartphone. Achou estranhou? A gente explica: quando ficamos muitas horas acompanhando as notícias, especialmente as do momento atual, corremos o risco de encher a nossa mente de energias negativas. Ou então, mergulhamos em um mar de distrações, que podem comprometer o nosso trabalho, bem como a saúde mental e o bem-estar.

É justamente nessa hora que o app faz toda a diferença. Para conseguir aproveitar o período em casa da melhor maneira, o programa ajuda a determinar o tempo máximo que o smartphone será usado por dia. Ao atingir esse limite, a ferramenta começa a “plantar” folhas e árvores virtuais na sua tela, até criar uma floresta e impedir que você veja as notificações.

No início, é provável que os usuários estranham essa dinâmica e sintam falta de checar as redes sociais a cada minuto. Entretanto, com o passar dos dias, tal prática se tornará essencial e ajudará você a encarar esses momentos com mais tranquilidade. Bora!

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Esperamos que, após essas dicas valiosas, a sua quarentena e isolamento social se tornem mais leves. Já depois que toda essa turbulência passar, continue usando os apps para saúde mental e garantindo mais qualidade de vida.

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