Relógios de correntes: como apostar nessa trend?

O ano de 2024 mal começou e já podemos dizer que existe uma tendência fortíssima despontando no street style: os relógios de correntes. Caso você tenha o costume de acompanhar as últimas novidades do universo fashion, deve ter visto que a estética da década de 1980 voltou com tudo.

E, com esse visual em alta, alguns elementos típicos do período também voltaram a brilhar — como as correntes e os acessórios marcantes. Autênticos, charmosos e repletos de personalidade, esses itens são perfeitos para deixar qualquer look completo, independentemente do seu estilo e ocasião.

Dito isso, gatinha, o que acha de vir com a gente e mergulhar de vez no hit? Pensando nisso, te convidamos a conhecer tu-do sobre os relógios de correntes: o que são, como usá-los e as opções queridinhas do nosso site. Bora lá!

Um pouco sobre a tendência das correntes na moda

Nos últimos anos, o mundo da moda foi atingido fortemente pela onda do minimalismo. Especialmente durante e após o período pós-pandemia, muitas pessoas preferiram investir em visuais mais simples, que priorizassem somente o que, de fato, fosse essencial.

Contudo, esse cenário vem mudando gradativamente, sabia? Desde o ano passado, alguns elementos com uma pegada maximalista — e originários da década de 1980 — voltaram a ser destaque entre as fashionistas. Esse é o caso da correntaria, um termo utilizado para se referir a todos aqueles artigos compostos por correntes. Nessa lista, podemos incluir os brincos, colares, anéis, pulseiras e, claro, os clássicos relógios.

Uma vez em uma produção, tais elementos conseguem deixá-la superatualizada, com uma dose extra de originalidade. Aqui, vale lembrar que também é possível elaborar uma infinidade de combinações pautadas por essa estética, seja misturando artigos de diferentes espessuras, padrões, materiais e cores, como o mix entre o prata e o dourado.

Um pouco sobre a tendência das correntes na moda

As famosas e a tendência

Como não poderia ser diferente, diversas blogueiras, influencers e celebridades já foram clicadas utilizando os acessórios e relógios de correntes. Miley Cyrus, Dua Lipa, Gigi e Bella Hadid são apenas alguns desses nomes.

Em seus outfits, essas gatas aproveitam a febre da correntaria de diferentes maneiras, inclusive, integrando essa proposta em combinações de gala — como aquelas que dão o que falar nas grandes premiações.

Em contrapartida, algumas também a-do-ram usar e abusar desses artigos para deixar os seus visuais do dia a dia mais estilosos, como um look com jeans, moletom e t-shirt. Experimente você também!

Razões para apostar nas correntes

Não é por menos que os acessórios e relógios de correntes estão de volta para a moda. Até porque, esse tipo de proposta consegue oferecer uma série de vantagens para os seus adeptos. Abaixo, te contamos quais são as principais delas. Espia só!

  • Versatilidade: existem artigos que se encaixam em diferentes estilos e visuais. Basta investir naquele que é a sua cara;
  • Praticidade: seja nos relógios ou em outros acessórios, as correntes são ótimas para, em um passe de mágica, deixar qualquer look mais completo;
  • Atemporalidade: independentemente das tendências do momento, os elementos com correntes estão sempre em alta, sendo um excelente investimento para o seu guarda-roupa.
Razões para apostar nas correntes

 

Relógios de correntes: modelos da Mondaine para se apaixonar

Como você já deve saber, a Mondaine está sempre ligada no que acontece de melhor no setor fashion. Consequentemente, a marca vive desenvolvendo coleções atuais, que acompanham os desejos e as necessidades do público.

Por essas e outras, um dos lançamentos mais recentes diz respeito aos relógios de correntes. São modelos exclusivos, que carregam um toque vintage, mas que estão prontos para serem usados em diversas ocasiões. Portanto, que tal descobrir mais a respeito deles e os seus pontos positivos? Confira abaixo e inspire-se!

Relógio Feminino Espelhado Corrente Dourado

Para começar, uma sugestão de acessório perfeito para as mulheres discretas: o Relógio Feminino Espelhado Corrente Dourado. Pequeno, com uma caixa de apenas 2,2 cm de tamanho, esse modelo possui mostrador espelhado e aplicação de cristais. Em paralelo, a sua pulseira, pra lá de charmosa, apresenta estrutura sólida, feita em aço e com o estilo de corrente.

Sem dúvida, é uma pedida e tanto para quem deseja compor looks sofisticados, como aqueles que usamos em uma reunião de negócios, em um batizado ou em uma formatura. Trata-se de um artigo que conversa muito bem com pulsos médios e finos, apresentando ainda um fecho de joalheria, com ótimo ajuste. Não deixe de provar!

Relógio Feminino Espelhado Corrente Dourado

Relógio Feminino Quadrado Corrente Prata

Que tal investir em um acessório imponente, mas, ao mesmo tempo, com uma vibe refinada? Para isso, apresentamos o Relógio Feminino Quadrado Corrente Prata.

Nele, você encontrará um modelo com sistema analógico, com folheação prateada e caixa em formato retangular, além de marcação completa. Desenhada em corrente, a sua pulseira surge em versão sólida e dupla, com fecho de joalheria e que se adapta bem em pulsos pequenos e médios.

Por ser prata e, logo, neutro, o item ainda pode ser coordenado com variados looks e acessórios. Para um visual discreto, por exemplo, você pode usá-lo com outros elementos pautados pela mesma tonalidade.

Contudo, se a sua ideia é obter um resultado inusitado, aposte no mix de materiais, usando o relógio com pulseiras e anéis em dourado ou rosé.

Relógio Feminino Quadrado Corrente Prata

E aí, fashion girl: gostou de se aprofundar na tendência dos relógios de correntes? Agora que você já sabe tudo sobre esse hit e como utilizá-lo no seu dia a dia, não deixe para depois.

Acesse agora mesmo o site da Mondaine e escolha o modelo que dá match com o seu estilo. Com esses artigos, em um passe de mágica será possível deixar a sua composição muito mais interessante, pronta para “o que der e vier”. Corra!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *