Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

cropeed1 1080x635 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

Esteja você on-line no Instagram, Twitter ou Facebook, com certeza, já se deparou com o famoso meme: “Reaja mulher, coloca cropped!”. Não é mesmo? Nas últimas semanas, essa frase virou uma verdadeira febre, se tornando referência para quem deseja ter mais estilo e, claro, autoestima.

E, por aqui, estamos sempre por dentro de TU-DO o que rola na web. Por isso, decidimos compartilhar com as nossas leitoras várias dicas certeiras para quem deseja usar e abusar do clássico cropped. Há tempos, a peça vem se destacando no street style nacional e internacional, sendo ideal para deixar um pouquinho de pele à mostra e promover um look fresquinho, mas superdespojado e autêntico.

E aí, preparada para inovar? Continue com a gente para saber tudo sobre o meme “Reaja mulher, coloca cropped” e aprender, em poucos passos, como explorar toda a potência dessa “blusinha” que conquistou o coração das it girls. Vem!

Conheça a origem do meme: “Reaja mulher, coloca cropped!”

O ano de 2022 mal começou, mas já temos vários memes para aproveitar pelos próximos meses. Um deles é o “Reaja mulher, coloca cropped!” — que ficou muito famoso nas últimas semanas em diversas redes sociais. Ok, mas como será que essa brincadeira surgiu? Ao que tudo indica, o início de tudo rolou após uma brincadeira entre duas irmãs.

Na ocasião, Maria Gabriela (@meninadocropped) escreveu no Twitter que estava chorando, até que a sua irmã resolveu dar um conselho: “Vai, mulher, reage! Bota um cropped!”. Daí em diante, não deu outra. O tweet da gata ganhou mais de 130 mil curtidas e logo viralizou. Hoje, o meme está na boca de boa parte dos internautas e, até mesmo, já foi citado por algumas celebs, como a própria Anitta. Super!

reagemulher1024x454 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

O cropped e a autoestima feminina

Que o meme “Reaja mulher, coloca cropped!” é um sucesso, não há como negar. Mas, vem cá: será que você sabe como surgiu o cropped e as razões que tornaram a peça um símbolo do empoderamento feminino?

De acordo com os experts, o cropped apareceu pela primeira vez ainda na década de 1930, quando era utilizado como roupa de banho. Mais tarde, entre os anos 1960 e 1970, as charmosíssimas pin-ups aderiram ao item, sendo vistas em vários registros incríveis vestindo o traje.

E não parou por aí. Nos anos 1980, esse elemento voltou com tudo, mas no universo fitness. Naquela época, as mulheres utilizavam o cropped — ou apenas top — para malhar, investindo em looks completos com leggings, bermudas e polainas.

Porém, o seu auge aconteceu mesmo nos anos 1990, com um “empurrãozinho” de diferentes personalidades. Nomes como Britney Spears, Christina Aguilera e, especialmente, o grupo Spice Girls foram os grandes responsáveis por fazerem com que a peça caísse no gosto popular. 

O hit foi tão intenso que o cropped permaneceu firme e forte no closet feminino, tendo um forte revival em 2019 — quando a era noventista também voltou com tudo para as ruas e passarelas. Demais, né?

lookcomcropped11 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

Explore as características do cropped

Podemos dizer que existem diferentes modelos de cropped por aí. O ideal é que cada pessoa escolha aquela que melhor conversa com o seu estilo e valorize os seus pontos fortes. Dentre todas, as versões mais utilizadas pelas brasileiras são:

  • Regata cropped: ideal para os dias de calor intenso. Pode aparecer com a gola arredondada ou alta;
  • T-shirt cropped: um modelo mais despojado, sendo confeccionado em algodão e valorizando o conforto. É um item que conversa bem com moletons e calças jeans;
  • Cropped de mangas bufantes: excelente alternativa para quem busca uma peça que está em alta na moda, mas que também exale feminilidade. Com ares românticos, essa solução fica linda ao lado de saias fluidas ou pantalonas;
  • Cropped de manga longa: é uma saída para os dias de frio, quando queremos estar com o look atualizado e, ao mesmo tempo, nos proteger. Nesse caso, o cropped pode ser coordenado com botas e até terceiras peças.
lookcomcropped21 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

Boas razões para contar com um cropped no closet

Não é à toa que o meme “Reaja mulher, coloca cropped!” se tornou viral. Ao longo das décadas, esse traje, conhecido por deixar a barriga à mostra, se tornou um dos grandes aliados da mulher contemporânea.

O motivo? Explicamos já! Ao incluir tal item em um look, automaticamente, você consegue se sentir poderosíssima, com a autoestima lá nos céus. Segundo algumas pessoas adeptas da vestimenta, esse tipo de blusinha é um ótimo ponto de partida para quem deseja se desligar dos padrões estéticos e se aceitar exatamente como é.

Em outras palavras, estamos falando de um traje que transita tranquilamente entre mulheres de todos os estilos, classes sociais e tipos de corpo. Sem dúvida, é um recurso e tanto para quem está a fim de se sentir mais confiante e pronta para o que der e vier.

lookcomcropped31 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

“Reaja mulher, coloca cropped!”: dicas para aproveitar a peça

Agora que você já desvendou o meme “Reaja mulher, coloca cropped!”, chega a hora de entender, de uma vez por todas, como aproveitar essa peça no decorrer do dia. E aqui vai um spoiler: usar o item é muito mais fácil do que parece. Espia só!

Cropped com saia

A cara do Verão, essa combinação é ideal para quem deseja produzir um look fresquinho e superfeminino. A única recomendação é procurar equilibrar as proporções do visual, para que o resultado seja harmonioso. Vai usar um cropped coladinho? Invista em uma saia mais volumosa, como as versões midi ou rodadas. Sem erro!

lookcomcropped41 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

Cropped com jeans

Certamente, uma das duplas mais infalíveis do momento é aquela formada por cropped + jeans. Ambas as peças são curingas do closet feminino e poderão te acompanhar facilmente em diferentes eventos. 

Dito isso, a sugestão é apostar em uma calça de cintura alta; enquanto o cropped surge em uma modelagem mais comprida. Nos pés, o uso de coturnos, ankle boots ou sandálias coloridas ajudará a elevar o status da produção.

lookcomcropped51 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

Cropped com acessórios

Por fim, não podemos esquecer de falar da combinação dos croppeds com acessórios. Acessíveis, esses itens são ideais para reforçar a sua personalidade e deixar a composição ainda mais alinhada para qualquer evento.

Portanto, uma saída e tanto é escolher bons relógios para complementar o look, variando entre os modelos com acabamento em dourado, prateado ou em materiais coloridos. Se a ideia for montar um outfit basiquinho, mas cheio de glamour, o Relógio Love Preto é essencial, ficando perfeito com croppeds rendados ou até minimalistas.

Temos ainda o Relógio Borboleta Malha de Aço, que apresenta um visual dourado e superdelicado. Em uma produção, vale coordená-lo com croppeds bem femininos, como aqueles pautados por tons pastel ou com decote ombro a ombro. Infalível!

lookcomcropped61 - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!

Como vimos ao longo do post, o meme “Reaja mulher, coloca cropped!” veio para ficar. E não só isso! Essa expressão é ótima para incentivar as mulheres a se amarem ainda mais e desfilarem por aí com looks pra lá de estilosos.

E aí, você curtiu essa leitura? Então, aproveite para deixar o seu like e compartilhar o link com as suas amigas nas redes sociais. Temos certeza de que elas vão adorar entender essa febre!

banner blog 960x120px INFERIOR - Reaja mulher, coloca cropped: descubra como usar a peça hit da vez!
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.