Radar fashion: as tendências de inverno para seu guarda-roupa

Alô, fashionista! Pronta para conferir mais algumas novidades que irão bombar em seu closet? Isso mesmo! Por aqui, no Hemisfério Sul, as temperaturas ainda continuam elevadas, é verdade. Entretanto, as estilosas mais atualizadas do momento já estão de olho nos looks que, ao que tudo indica, serão destaque na próxima estação.

Ou seja, segundo o nosso radar fashion existem algumas tendências de inverno fresquinhas, prontas para deixar os seus visuais bem mais interessantes e autênticos. Nessa lista, podemos incluir desde os casacos mais pesados, como aqueles que carregam uma estética militar, até o uso de acessórios específicos, perfeitos para adicionar uma dose extra de originalidade em qualquer produção.

E, claro, como a-do-ra-mos conferir tudo o que rola de melhor no universo da moda, aproveitamos essa oportunidade e preparamos um post completo, com todos os highlights que estão vindo por aí. Quer ficar por dentro? Então, continue acompanhando esta leitura e inspire-se do começo ao fim!

A calça capri é uma das principais tendências de inverno 2024

Diretamente do street style e das grandes Semanas de Moda, temos uma peça que, ao longo da história, conseguiu dividir opiniões: a clássica calça capri.

Conhecida por muitos como “modelo corsário”, a vestimenta foi bastante utilizada no comecinho dos anos 2000, mas, desta vez, também veio marcando presença em desfiles de estilistas renomados, assim como no outfit das maiores blogueiras da atualidade, como a belíssima Emily Ratajkowski.

Porém, em pleno 2024, tal artigo surge em uma versão repaginada, apresentando uma modelagem justinha ao corpo, ou então, confeccionada em alfaiataria.

Desse modo, a calça capri pode se tornar uma alternativa e tanto para as suas produções do cotidiano, especialmente ao lado de blazers alongados, tamancos, scarpins e bolsas do tipo baguete. O resultado será um look levemente retrô e ousado na medida certa.

A calça capri é uma das principais tendências de inverno 2024

Os casacos longos e pesados não podem faltar

É só as temperaturas caírem que, automaticamente, a gente tem vontade de tirar todos os nossos casacos do armário. Até porque estamos falando de peças essenciais em um visual invernal, uma vez que conseguem nos proteger contra o frio e, de quebra, transbordam estilo e personalidade.

E como não poderia ser diferente, a próxima estação promete contar com o uso de modelitos incríveis, pautados por tonalidades ousadas e vibrantes, sendo elas o roxo, o vermelho, o amarelo, o pink e o laranja.

Tais tonalidades, apesar de marcantes, também são fáceis de serem coordenadas, ficando excelentes em visuais monocromáticos, ou então conversando com elementos neutros, em tons de preto, branco, off-white, bege ou marinho.

Fora isso, as modelagens são mais um ponto de atenção. Para 2024, a proposta é investir em modelos com um recorte oversized, volumosos e superaconchegantes. Nesta lista, você pode incluir desde os atemporais trench coats, até as jaquetas no estilo puffer, que seguem firmes e fortes no street style internacional.

Os casacos longos e pesados não podem faltar

O denim com tingimento cinza será o destaque da estação

Que o jeans é um item obrigatório no closet da mulher contemporânea, não há dúvida. Contudo, nos últimos anos, pudemos perceber como esse elemento se adaptou para acompanhar os desejos e necessidades dos consumidores.

Em alguns períodos, por exemplo, as versões destroyed ganharam o coração das fashion girls. Já em outros, as modelagens amplas se tornaram as favoritas do público estiloso. No entanto, em 2024 a ideia é que o denim com tingimento cinza surja como a estrela da temporada.

Seja em calças com recorte reto, em saias longas ou em jaquetas do tipo boyfriend, essa tonalidade, que carrega um aspecto desbotado, norteará os nossos visuais ao longo das temperaturas mais baixas.

Aliás, algumas marcas e celebs já estão abraçando a ideia, sabia? Esse é o caso de Bella Hadid, vista em um visual monocromático cinza, assim como alguns looks que brilharam na passarela da grife francesa Dior. Para ficar de olho!

O denim com tingimento cinza será o destaque da estação

Os acessórios metalizados deixarão o seu visual mais interessante

Desde 2023, os itens metalizados, especialmente os acessórios, vêm marcando presença nas ruas e nas passarelas. E, de acordo com os nossos especialistas em moda, esse movimento continuará em alta pelos próximos 12 meses. Estamos falando de artigos que apresentam uma pegada futurista, em tons de prata, dourado, bronze e até rosé, tornando qualquer visual mais sofisticado e atual.

Entre tantas opções, os brincos volumosos, os colares com estética minimalista e os braceletes seguem no topo do ranking. Contudo, não podemos esquecer dos relógios de pulso. Atemporais, esses acessórios são excelentes para promover mais praticidade no dia a dia, também nos auxiliando a elaborar outfits repletos de originalidade.

Para as pessoas mais moderninhas, a dica é investir nas versões digitais ou nos smartwatches. Em contrapartida, se você faz parte do time das “clássicas de plantão”, tudo bem. Nessas situações, os relógios analógicos, com a caixa e pulseira metalizadas, não devem ficar de fora da sua wishlist para o inverno 2024.

Os acessórios metalizados deixarão o seu visual mais interessante

Outras tendências de inverno para ter no radar

Pensou que terminava por aí? Que nada! Quando falamos sobre as tendências de inverno que irão bombar em 2024, ainda podemos contar com alguns hits pra lá de interessantes. Abaixo, listamos mais alguns deles para que você acompanhe todos os detalhes. Espia só!

  • Roupas, calçados e acessórios com textura peluciada;
  • Estilo “vovô”, com cardigans, coletes de tricô, blazers e mocassins;
  • Kitten heels, que unem a sofisticação dos scarpins com o conforto dos saltos baixinhos;
  • Estampas listradas, seja em suéteres, calças ou vestidos que carreguem uma estética elegante;
  • Saias dos mais diversos comprimentos, variando entre as versões em couro, plissadas, midi e por aí vai.
Outras tendências de inverno para ter no radar

 

Diz aí, gatinha: curtiu se aprofundar nas tendências de inverno que prometem ser um sucesso em 2024? Aqui, no time Mondaine, estamos apaixonadas por todas essas novidades e mal vemos a hora de usá-las no dia a dia.

Caso tenha se interessado pelo assunto e queira conferir outros conteúdos exclusivos como este, não deixe para depois e siga as nossas páginas nas redes sociais. Em canais como o Instagram e o Facebook, compartilhamos dicas, tendências e lançamentos do universo fashion. Vamos amar te encontrar por lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *