Moda e motociclismo: uma combinação de atitude e estilo

moda e motociclismo

Quem é apaixonado por moda e motociclismo garante que não existe um jeito melhor para sentir a sensação de aventura e liberdade, senão sobre duas rodas. Segundo os amantes do motociclismo, o que vale mesmo é viver a vida enquanto se descobrem novos horizontes e sente-se o vento bater no rosto. Andar de moto é uma verdadeira filosofia de vida!

E se engana quem pensa que, para realizar a atividade basta sair por aí com uma bela motocicleta. Nem pensar! Para que o programa seja completo, o motociclista deve ostentar muita personalidade enquanto pilota o veículo. Jaquetas de couro, tatuagens, óculos de sol e diversos acessórios fazem parte da produção de quem encara essa paixão como um estilo de vida.

Bora conhecer melhor sobre o assunto? Acompanhe o post de hoje e fique por dentro de algumas dicas de moda e motociclismo!

moda e motociclismo

Dicas estilosas de Moda e Motociclismo

Nada mais estiloso que o estilo dos apaixonados por motociclismo, não é mesmo? Diante disso, confira algumas das principais dicas de quem ama esse estilo!

#1 Tatuagens

O motociclismo e a tatuagem são duas coisas que andam sempre juntas. Muitos motociclistas utilizam a arte de tatuar a pele como forma de expressão e, inclusive, para agregar mais estilo ao visual descolado e urbano.

O mais interessante é que esse é um costume antigo que começou por volta dos anos 1960. Na época, muitos apaixonados por motocicletas começaram a marcar a pele com desenhos. Em geral, as tattoos são relacionadas a temas que remetem à liberdade, como asas, fogo, estradas, paisagens e motos pilotadas por caveiras. Demais!

Abaixo, explicaremos um pouco mais sobre os estilos de tatuagem mais buscados pelos apaixonados por moda e motociclismo. Olha só.

Old school

O estilo old school teve origem nos anos 1920 e é o mais tradicional de todos. Os desenhos apresentam traços grossos e trazem referências do universo náutico, com âncoras, andorinhas e piratas. A escolha certa para quem deseja transmitir atitude!

moda e motociclismo

Realistas

O realismo é marcado por traços complexos, sombras e tonalidades em preto e branco. É um excelente estilo para quem deseja eternizar imagens de motos, dragões, rostos humanos e fotografias diversas com muita perfeição.

moda e motociclismo

#2 Barba

Outro ponto que possui um papel super importante no visual do motociclista é a barba e o cabelo. Em geral, os homens que seguem esse estilo mantém as madeixas longas e a barba volumosa ou por fazer.

Para a alegria dos rapazes, hoje em dia é possível encontrar diversos produtos que ajudam a manter os fios saudáveis e bem cuidados. E assim compor um visual bem personalizado para quem ama moda e motociclismo.

Este é o caso de itens como o óleo de barbear, cera para bigode, navalha, cremes com função hidratante e o moderníssimo shampoo para barba. Uma dica para manter o cabelo e a barba sempre alinhados é realizar uma visitinha mensal no barbeiro — um profissional especialista em barbas.

Independente do seu modo de se vestir, com o cabelo e a barba bem aparados você terá uma verdadeira transformação no visual. E não se engane: além de contribuir para o seu estilo de motociclista, a barba é capaz de alongar e afinar o rosto.

Ou seja, se você sofre com a temida papada e outras imperfeições, como acne ou cicatrizes, aposte sem medo na barba longa e arrase na estrada!

Não sabe como cuidar da sua barba em casa? A gente te ensina. Veja as nossas dicas de práticas diárias:

  • lave os fios todos os dias, com shampoo ou sabonete exclusivo para essa finalidade;
  • procure hidratar diariamente a barba com óleos especiais. Isso ajudará a deixar os fios macios e facilitará na hora de penteá-los;
  • sempre que possível, penteie a sua barba. Essa prática é indicada para que os fios permaneçam longos e não embaracem.

moda e motociclismo

#3 Jaqueta de couro

Como falar de moda e motociclismo sem citar a jaqueta de couro? Impossível! Um bom motociclista jamais abre mão dessa peça clássica e que ainda pode apresentar vários detalhes incríveis, como patches ou brasões dos moto clubes.

Além de ser um da peça essencial no closet de todo motociclista, a jaqueta de couro é ótima para proteger o corpo durante o frio e pode ser usada em mil e uma combinações.

Quando bem cuidada, essa vestimenta pode durar muitos anos no armário masculino. Por essa razão, é recomendado que você adquira um produto de alta qualidade, que apresente um bom caimento e se encaixe no seu estilo de moda.

E se você pensava que essa peça pode ser usada somente sobre as duas rodas, está muito enganado. A jaqueta de couro é altamente versátil, sendo uma excelente pedida para eventos informais ou formais. É um item de apaixonados por moda e motociclismo que cai bem em qualquer ocasião.

Jaqueta de couro com pegada social

Você é daqueles que vão trabalhar de moto? Para pilotar o veículo em grande estilo, aposte em uma jaqueta de couro com toque formal. Com ela, será possível utilizar camisas sociais, gravatas e muita sobreposição.

No entanto, é preciso ter atenção: evite usar a peça com calças ou sapatos sociais. Aqui, as calças jeans são as suas melhores aliadas!

moda e motociclismo

Jaqueta de couro com camiseta básica

Tá a fim de um look prático e descolado? Aposte na combinação infalível de jaqueta de couro com camiseta! Para não ter erro, prefira usar camisetas sem estampas e de cores neutras, como as brancas ou pretas. Uma produção com estilo rocker e perfeita para subir na moto!

Anota aí: para completar o visual e redobrar a segurança, não se esqueça de vestir calçados específicos para essa finalidade, como as botas de motociclista. Esse tipo de sapato costuma ser de couro e com o cano curto, para viagens no dia a dia; ou longo, para pegar a estrada.

Escolha um modelo de acordo com a sua numeração e que ofereça o máximo de conforto durante a corrida. Moda e motociclismo precisam andar juntos com a segurança!

>>>Saiba como usar camisetas e compor um visual moderno

moda e motociclismo

#4 Acessórios

O óculos de sol é indispensável para proteger os olhos contra os raios UV. E não é só isso: quando estamos sobre as duas rodas, o acessório é fundamental para evitar que poeira e a alta luminosidade prejudique a visão.

Então, que tal unir toda essa funcionalidade ao estilo que a peça é capaz de proporcionar? Uma excelente maneira de caprichar ainda mais na produção de motociclista, é escolher modelos estilosos e que combinem com a proposta. O tradicional aviador é a melhor pedida para reforçar o look urbano e super despojado. Experimente!

Adicione também algumas pulseiras metálicas ou de couro, anéis, correntes e uma bandana incrível. Tudo isso, sem deixar de lado o capacete – que é imprescindível para a sua segurança.

moda e motociclismo

Mochilas especiais

Caso você não tenha um baú instalado no veículo, é possível carregar os seus pertences em uma mochila cheia de estilo. Procure por modelos que, além de belos, sejam resistentes e tenham muitas divisórias para organizar todos os itens.

É uma boa maneira de garantir conforto e manter os seus pertences seguros durante a viagem. Moda e motociclismo também significam conforto e praticidade.

mochila para moto

>>>Conheça 5 acessórios indispensáveis no closet dos homens

Com essas dicas ficou fácil manter o estilo motociclista e aproveitar a sua liberdade na estrada, não é mesmo?

E após conferir as nossas dicas especiais sobre moda e motociclismo, aproveite para conhecer também os produtos exclusivos Mondaine. Na nossa loja virtual você encontrará óculos de sol e mochilas ideais para as suas aventuras!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *