Looks de verão: dicas para arrasar na melhor época do ano!

looks de verão

Se você ama o calor, já pode começar a festejar, pois o verão chegou com tudo! Com as temperaturas mais altas, é a hora de guardar os casacos de lã, as botas de couro e investir  em looks de verão. Ou seja, peças mais leves e confortáveis para o dia a dia.

A boa notícia é que você pode criar combinações muito estilosas em qualquer ambiente — tanto na praia, quanto na cidade. E então, está preparada para conferir os principais looks de verão para 2018?

Para deixar você por dentro de todas as novidades, criamos esse post incrível com dicas que vão transformar os seus looks de verão. Vem ver!

Escolha as cores certas para seus looks de verão

Quem ama moda já deve ter reparado que as cores têm um papel fundamental em nossa combinação. Elas são capazes de proporcionar uma infinidade de sensações, além de valorizar a produção.

Para essa temporada, os looks monocromáticos são a grande aposta! Ótimos para alongar a nossa imagem, eles ainda podem criar um resultado muito elegante.

Para fazer a combinação é muito simples. Basta eleger uma tonalidade e usá-la da cabeça aos pés. Atualmente, a cor vermelha é a mais utilizada e, para dar um toque moderno ao visual, você pode utilizar algumas peças no famoso rosa millennial.

Por outro lado, para quem prefere uma composição mais leve e discreta, é possível utilizar somente os tons pastel, podendo variar na tonalidade dos itens.

Aprenda a combinar as estampas

Não há como negar que o verão é a melhor estação para usar e abusar das cores e estampas. Para essa temporada, as tradicionais listras continuarão marcando presença nas combinações. A vantagem é que a padronagem traz um toque moderno e, ao mesmo tempo, “navy” ao look.

Ou seja, perfeita para usar no litoral ou em áreas ao ar livre. Inclusive, é uma opção bastante versátil para estampas, já que se encaixa bem com qualquer estilo.

Quer um exemplo? Para uma produção mais romântica, combine a sua peça listrada com um item floral. Já para quem prefere um ar mais urbano e minimalista, basta mesclar as listras com vestimentas neutras. Em ambos os casos, o resultado será incrível e resultará em lindos looks de verão!

Há ainda, as estampas vichy uma das principais tendências da temporada. Muito utilizada nos anos 1950, a padronagem voltou com tudo nesse verão. Esta, nada mais é, do que uma versão do tradicional xadrez e pode ser encontrada em bolsas, sapatos, vestidos, jardineiras, saias e blusas. Um encanto!

Ouse com os babados

Para levar mais movimento na produção, o babado é a pedida certa! Ótimo para compor blusas, vestidos e calças, esse detalhe é capaz de deixar qualquer visual mais interessante e charmoso. Contudo, é preciso ter cuidado em dobro para apostar nessa ideia.

Isso porque, quando utilizado da maneira errada, o babado pode deixar os looks de verão pesados demais. Aqui, a nossa dica é que você mescle a peça com outros itens lisos e justos.

Além disso, você deverá escolher uma única parte do corpo para usar o acabamento — ou na blusa, ou na saia. Quer incrementar o visual e deixá-lo mais feminino? Então, una o babado aos itens com estampas florais ou tons pastel. Você se surpreenderá!

Abuse das peças confortáveis e estilosas

As temperaturas mais elevadas pedem roupas confortáveis e que, ao mesmo tempo, sejam bastante estilosas. Uma boa pedida, são as peças que seguem a linha sportwear. Jaquetas, bermudas ou, até mesmo, as leggings. Se você gosta de um visual mais ousado, a calça tracker, com fenda nas laterais, é ideal!

O sucesso da peça é tamanho, que muitas famosas, como Anitta e Rihanna, já aderiram ao modelo. Com um ar bastante esportivo, a peça traz alguns modelos diferentes, com fendas grandes, pequenas, com botões ou rendas.

Para a combinação, aposte em croppeds, camisetas ou jaquetas. O item também casa bem com tênis branco, para eventos informais, ou um salto alto, para reuniões mais sofisticadas.

Similar ao maiô, o body é outra peça que virou febre entre as fashionistas e é uma ótima pedida para compor lindos looks de verão. Versátil e bem colado ao corpo, é indicado para quem deseja valorizar as curvas, sem perder o conforto e a praticidade da combinação. Uma das dicas para usar o body com muito charme, é compor o look de verão com pantalonas, shorts, ou saias. Experimente!

Tenha muito estilo na praia ou piscina

Que tal deixar a sua combinação de praia ou piscina com muita personalidade? Os hits desse verão são os tops de biquínis perfeitos para deixar o visual mais esportivo.

Este modelo é uma espécie de cropped, maior e mais fechado. É uma boa sugestão para quem tem busto pequeno e quer destacar a região. Para equilibrar a combinação, a dica é utilizar uma calcinha de biquíni menor ou estampada.

Para ter ainda mais conforto, lembre-se de usar as saídas de praia. Práticas, estampadas e bem coloridas, elas são fundamentais para o verão. É possível encontrar variados modelos da peça, como a túnica, o vestido ou a bata.

Não se esqueça dos acessórios

Para complementar a produção, os acessórios são peças-chave! As minibolsas, por exemplo, bombaram nos desfiles internacionais de primavera/verão e podem se misturar facilmente com a combinação.

Em geral, elas trazem estampas tropicais, design diferenciado, materiais sofisticados e cores pra lá de vibrantes. Você também terá a possibilidade de escolher entre as minibolsas de ombro ou a boxy clutch. Ou seja, são excelentes para deixar o look ainda mais alegre e despojado.

Há ainda as pochetes, que voltaram para ficar. Perfeitas para quem gosta de curtir o carnaval, shows ou, simplesmente, aproveitar um dia ao ar livre. Com elas, você terá mais praticidade, já que as mãos ficam livres para aproveitar cada momento.

Por último, não abra mão do óculos de sol! Além de muito estiloso e disponível em variadas cores, tamanhos e formatos, esse acessório é essencial para proteger o rosto e os olhos contra os efeitos nocivos dos raios ultravioletas do sol.

Veja abaixo as nossas dicas de acessórios Mondaine para o verão!

Viu, só? Não faltam possibilidades para você compor os seus looks de verão de arrasar em qualquer ocasião! Agora, curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades de moda e lifestyle!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *