Desvendando o estilo: os looks de Taylor Swift

Esteja você por dentro do universo pop ou não, com certeza, já ouviu falar em Taylor Swift, não é mesmo? Há pouquíssimos dias, a cantora confirmou o seu retorno para às terrinhas brasileiras: será em julho de 2020! Mas, mesmo que ainda falte um tempo para o evento, as fãs da diva já estão enlouquecidas atrás de inspirações capazes de fazê-las arrasar quando chegar a hora.

E se a sua praia é vestir looks com saia e pautados por um estilo romântico, com certeza, o post de hoje vai te deixar piradinha!

É isso mesmo! Podemos dizer que a Srta. Swift é uma das poucas celebs que conseguem transmitir, fielmente, a sua personalidade por meio das produções. Também ligada às tendências do momento, a gata gosta mesmo é de retratar o seu espírito do dia e, para não cair na monotonia, até se joga em outros tipos de combinação — como o country e o hippie chic. É babado!

Mas e aí, que tal deixar o papo de lado e se aprofundar na história e lifestyle de uma das maiores pop stars do momento? Acompanhe a leitura e confira cada detalhe do nosso dossiê fashion!

Taylor Swift: a ascensão de uma estrela

No mundo do pop, não dá outra. Entre nomes badalados da música, como Justin Bieber, Rihanna e Selena Gomez, sempre ouvimos falar na famosa Taylor Swift. Não é para menos, né? Nascida em 1989, essa super cantora e compositora norte-americana ficou famosa por conta de suas canções, que falam sobre a sua vida pessoal e são produzidas em cima de uma proposta “pop country”.

O seu primeiro álbum foi lançado lá por 2006 e, desde então, ela se tornou um verdadeiro hit entre os jovens. O mais interessante é que a sua trajetória começou longe dos palcos. Por ter nascido na cidade de Reading, na Pensilvânia, Taylor viveu os seus primeiros anos em uma fazenda da família — em meio aos cavalos e pertinho da natureza. Consequentemente, esse detalhe foi levado para as canções e, claro, para o seu modo de vestir.

Durante a adolescência, a jovem resolveu investir no teatro musical e, não demorou muito, até que chamasse a atenção do mundo inteiro para o seu talento. Hoje, ela já lançou diversos álbuns, ganhou prêmios renomados e possui canções que marcaram a vida de pessoas de diversas idades.

Quer mais? Além de todas essas características, a gata country conquistou meninas que se identificaram com o seu jeito de se vestir — e, hoje, a tem como referência na hora de montar uma produção caprichada. Inspirador!

looks de Taylor Swift

4 passos para abraçar o estilo de Taylor Swift

Até aqui, já deu para notar que, fora o seu notório talento para a música, Taylor Swift tem bastante personalidade ao se vestir. Correto? Em suas produções pra lá de românticas, você encontrará muuuitos looks com saia, looks com meia-calça, brilho para dar e vender e por aí vai. Tudo isso, fashionista, sem se esquecer das produções mais basiquinhas, que a nossa diva costuma usar fora dos holofotes. Quer saber como abraçar cada um deles? Abaixo a gente te ensina!

1. Brilho nunca é demais!

Festas, premiações, shows ou baladinhas? Taylor Swift aposta pesado no brilho! Para ela, não há nada mais chic e glamouroso do que uma produção repleta de paetês, glitter, tecidos metalizados e por aí em diante. Se você também deseja se inspirar nessas produções, anote já na agenda: nos eventos importantes, não tenha medo de investir em um belo vestido ou saia com esse tipo de acabamento.

Inclusive, esta é uma excelente hora para arrasar com o glitter, já que os anos 1980 voltaram com tudo para a moda e trouxeram também as produções exuberantes típicas da época. Uma maneira de copiar a diva e, ainda assim, ficar por dentro das tendências, é apostar em um traje brilhante com mangas bufantes. O resultado ficará super feminino e, ao mesmo tempo, digno de uma celebridade de Hollywood.

A dica? É evitar os excessos. Para que o resultado não fique exagerado, recorra somente aos sapatos e acessórios mais neutros e discretos. É mamão com açúcar!

looks de Taylor Swift

2. Looks com saia e looks com meia-calça? É pra já!

Se existe um tipo de produção que Taylor AMA no dia a dia, são os looks com saia ou looks com meia-calça. Normalmente, ela aposta em peças produzidas a partir de um estilo mais girlie, como as saias rodadas, plissadas, soltas, com estampas florais ou com babadinhos.

Já no outono/inverno, e como uma maneira de não passar frio, a loira gosta mesmo é de vestir a boa e velha meia-calça com a saia, tão popular em nosso closet. Aqui, a recomendação é usar o acessório com ankle boots ou sapatos do tipo oxford, que são clássicos, estão em alta na moda e conseguem transmitir o máximo de delicadeza em uma produção.

looks de Taylor Swift

3. Country da cabeça aos pés

Como falamos acima, a cantora foi criada no campo e, por essa razão, gosta de montar combinações com pegada country no dia a dia. E a melhor maneira de garantir esse efeito? Usando as polêmicas western boots, também conhecidas como “botas de cowboy”. Nas últimas temporadas, esse modelito de calçado bombou no street style e, inclusive, muitas fashionistas passaram a usá-lo com jeans e até alfaiataria.

Por outro lado, se você está a fim de seguir o estilo de Taylor, basta incluir o sapato em seus looks com saia ou vestido, em produções com legging ou, até mesmo, em composições com camisa xadrez — outro elemento que é a cara do campo!

looks de Taylor Swift

4. Basiquinha, sim! Por que não?

Nem só de glamour vive uma pop star. Quando não está trabalhando ou cumprindo a sua agenda, a cantora curte vestir roupas despojadas — mas que não possuem nadinha de feias ou sem graça!

Um exemplo disso, são as batas, shorts jeans, rasteirinhas, tops e t-shirts de algodão. Em contraponto, e para adicionar um toque extra de charme ao look, ela investe em lenços, colares e cintos que seguem uma proposta meio hippie chic de ser. Lindo sem esforço!

looks de Taylor Swift

Amiga, fala a verdade: como não se apaixonar pelo estilo — e trabalho — de Taylor Swift? Agora que você já está por dentro das produções dessa celeb incrível, aproveite para montar os mais diversos looks com saia, looks com meia-calça e looks com muito brilho. Depois, volta aqui e conta pra gente a sua experiência!

Ah, e para deixar o seu outfit ainda mais bacana, não se esqueça de dar aquela espiadinha na loja virtual da Mondaine e arrematar alguns acessórios fantásticos. Você vai amar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *